• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas e Discos que Marcaram

Essas musicas são cantigas de roda, calro q são velhas! :D
Se bobear, nossos avos cantavam elas! :mrgreen:

Putz, eu tava no onibus no dai do encontro, e lembrei de uma musica q cantava quando criança, mas nao sei a letra toda! E tb acho q ela já era uma paradia com alguma coisa musica! Era mai ou menos assim:

"Fui a uma festa, na casa do bolinha..."
"...toda assanhada, nucna vi igual, troava mil beijocas com o plinio no quintal..."
"... e pouco durou, aquela paixão..."
"...bolinha porvou, q não gosta da lulu..."

Po, eu so lembro dessas parte jogadas sa musica, alguem sabe qual é?
já ouviu? ou eu tou doido?
 
lendo esse topico lembrei d um monte d musicas da minha infancia ( q naum foi lah a muito tempo mesmu).
Primeiro veio a da Galinha Magricela... "a galinha magricelaaaa.... e bota um, e bota dois e bota tresssss...."

E aih veio uma dos Power Rangers.. "power rangers tem a força... hey! power rangers saum herois.. juntos eles formam o poderoso megasor (eh isso?).. o mundo precisa d vcs! power.. power.. power ranger!"

Tem tb a orquestra dos bichos.. essa sei todinha..
"O jumento descobriu q era um genio musical
decidiu entaum fazer uma orquestra..
E os bichos reuniu lah no fundo do quintal
Veio bicho da fazenda e da floresta
Comecou a ensaiar, todo mundo quis cantar
Nunca teve confusao igual a esta!

Uma vaca no trambone, o galo no saxofone
e a galinha foi cantar no microfone..
A galera explodiu, foi assim q surgiu
a galinha cantora mais famosa do brasil

Um tambor para o pavao, porco toca o violao
O cachorro atacou o bombarino (q troco eh esse?)
Pro pintinho o flautin, e o peruuuuuuuu no tamborim
E o burro veio com seu violino.. ion ion..
O cabrito no piston, gato no acordeon
Na guitarra o cavalo campolino....

Uma vaca no trambone......
..... "

Essa musica eh a minha infancia...
A ainda tem as d Chiquititas q sabia TODAS! hehe
Depois boto algumas aki...
 
As músicas que marcaram a minha infância foram:

1 - todas as que passavam no Bozo
2 - algumas do Sérgio Mallandro
3 - todas do Balão Mágico (claro, inclui o Ursinho Pimpão)
4 - aquela do desenho do Cavalo de Fogo...

Por falar em Cavalo de Fogo, ainda passa em algum canal? :D
 
"Fui a uma festa, na casa do bolinha..."
"...toda assanhada, nucna vi igual, troava mil beijocas com o plinio no quintal..."
"... e pouco durou, aquela paixão..."
"...bolinha porvou, q não gosta da lulu..."
Digo_s isto é uma músia ca Jovem Guarda cantada pelo Trio Esperança!!! Lembrei do refrão dela e tudo que é mais ou menos assim:
"Com tanto pão dando bola no salão,
Luluzinha foi gostar logo do Bolão".
Lembrei outra do Trem da Alegria: aquela do "enganei o bobo na casca do ovo, que caiu caiu caiu primeiro de abril." Gosto muito desta e da música do He-man! Alguém sabe a letra inteira? Xuxa gostava mais do segundo e do quarto disco, eram os meus favoritos e eu sabia TODAS as coreografias. Era craque nisto!!
Das internacionais me marcaram "Losing My Religion" do REM, "Step by Step" do New Kids (o disco tocou inteiro na festa de 15 anos da minha prima, uma das melhores em que eu fui!), "Think", do Information Society" e é claro, algumas do Guns que eu gosto até hoje "Sweet Child'o Mine", Don't You Cry e November Rain.
Alguém lembra desta dos Abelhudos?
"Eu sou um vampirinho..."
 
Eu tou achando estranho...... faz um bom tempo que estou com a música She-Ha da Xuxa na cabeça.... e toda hora estou cantando...... é até estranho..... hehehehe


Bem..... mas este post é pra falar de remix.

Não sei se alguém aqui é baladeiro tb.... pois eu sou..... eis que tenho reparado uma coisa nas pistas ultimamente: a volta de grandes hits!!!!

Sim..... ano passado tivemos a versão remix de "Electric Avenue" do Eddie Grant e o estouro mundial da regravação de "Lady Marmalade" ..... este ano a onda de ressuscitar grandes músicas continuou..... a versão remix de "Holiday" da Madonna fez sucesso, mas a que estourou mesmo dela este ano foi "Like a Prayer"..... isso sem contar na regravação de "Papa Don't Preach" feita pela Kelly Osbourne.

Além disso tivemos versões novas e remixadas de "Heaven" que foi um sucesso na voz de Bryan Adans e também de "Time After Time" que estourou com Cindy Lauper.

Isso sem contar os grandes clássicos que nunca saem de moda nas pistas: YMCA, Macho Man, It's Rainning Men, I Will Survive e outros....

E músicas nacionais entraram na onda tb..... tivemos uma revisão de "Só tinha de ser com você" que ficou muuuuuuuuuuito legal com as batidas. E também uma nova versão funk/remix de "Ilariê" da Xuxa!!!!
 
É, eu também não gosto muito de remixes não... :| Só um ou outro, e mesmo assim só se for de uma música que eu não conhecia muito a versão original... Se for de música muito famosa, por melhor que seja o remix eu odeio... :? Essa regra também vale para versões acústicas (unpluged)... Rarississimamente eu vou preferir a nova versão... Agora oq eu odeio mesmo de morte ao ponto de ter desprezo são as versões ao vivo! :evil: Putz aquilo é odioso demais! Aquela histeria dos fãs, os caras desafinando na hora de cantar (mesmo que não desafinem, sempre fica pior que a versão de estúdio), putz, é um lixo cósmico... Show só tem graça participar... ouvir é uma bosta... :disgusti:

Mas admito que meu "purismo" tem influência determinante aqui... Eu sou chato mesmo... E nada contra quem goste de remixes e versões ao vivo... Como eu já disse em outra oportunidades, isso é questão de gosto... ou MAU gosto, no caso... :lol:
 
puts.....na musica do caderno eu kase choro..o pior q eu puxei ela e escuto direto...loka ne....aquarela é perfeita tb..mais realmente essas musicas tras um vazio estranho ...uma coisa meio estranha....é estranho .....
uma musica q marco tb é maria maria...da elis....eu cantei no dia das maes p/ minha mae...logico.....é perfeita....da vontade de chorar nela tb....eu lembro direitinho do dia q a gente canto na terceira serie

bom se alguem kiser qualquer uma das musicas é soh pedir pelo icq...eu passo de boa....a do caderno é linda....alias todas as tres
se eu lembrar de outras eu posto traveiz ;)
 
Musica da infancia q me dah calafrios e mal estar eh akela do "Amigo eh coisa pra se guardar..." argh credo... me sinto mal mesmo... pq tocava tanto essa coisa qdo a gente era menor!?!
 
Eu adoro as duas musicas... tanto aquarela qto caderno... ainda ouço elas direto e vira e mexe eu to cantarolnado elas por aih...

Eu adoro tb a musica amigo eh coisa pra se guardar, mas essa eh musica tema de formaturas... heheheheh ma tb me faz lembrar do Ayrton Senna era uma das musicas q ele mais gostava... :(
 
Erunamo disse:
Bem, na minha opinião o problema não é a música em si, mas a época em que ela tocava...
É a mais pura verdade, veja o exemplo citado pela Laura Covas
Laura Covas disse:
Eu adoro tb a musica amigo eh coisa pra se guardar, mas essa eh musica tema de formaturas... heheheheh ma tb me faz lembrar do Ayrton Senna era uma das musicas q ele mais gostava...
esta música tocou tanto na época da morte dele que hoje ela me deixa triste, antes não ear assim.
Erunamo disse:
E falando em sensações estranhas que as músicas causam, eu lembro que sempre que ouvia a música do Caderno (cuja letra foi transcrita acima) eu ficava super triste no final, no trecho da música que fala "Só peço a você, por favor, se puder, não me esqueça num canto qualquer"... Ficava com pena do caderno! Muita pena mesmo! Ficava pensando nele jogado num canto, esquecido! Ainda mais pq ele pedia para não ser abandonado! E eu sabia que isso iria acontecer inevitavelmente! Dava até vontade de chorar!
Essa parte é realmente muito triste. Depois de muito tempo eu fui entender porque eu ficava tão triste com ela: Não era por causa do caderno em si, mas eu me imaginava naquela situação. Eu me sentia assim com relação a um amor platônico que eu tive na infância. Me sentia esquecido num canto qualquer... :cry:
 
Tio Namus disse:
E falando em sensações estranhas que as músicas causam, eu lembro que sempre que ouvia a música do Caderno (cuja letra foi transcrita acima) eu ficava super triste no final, no trecho da música que fala "Só peço a você, por favor, se puder, não me esqueça num canto qualquer"... Ficava com pena do caderno! Muita pena mesmo! Ficava pensando nele jogado num canto, esquecido! Ainda mais pq ele pedia para não ser abandonado! E eu sabia que isso iria acontecer inevitavelmente! Dava até vontade de chorar!
É sério, não riam!

Eu tb sinto a mesma coisa com o final da música. Evito ouvir até hoje. Mas eu não podia ouvir mesmo era a música da Corujinha. Acho que era a Elis que cantava... eu chorava toda vez :cry: a música falava que a corujinha era feia, acho que eu me colocava no lugar dela e ficava triste por isso. Faz tempo que não ouço a música, preciso testar para ver :wink:
 
Nem acho não, discordo por completo.
a música é boa mesmo quando tocada ao vivo, nua e crua é boa.
não adianta nada fazer uma pérola no estúdio, cheio de computadores mudando sons e tal.
música tem que ser boa ao vivo, tem que ser boa só na viola tbm.
senão não é música, é programa de computador.
 
É..... Aquarela é maravilhosa....... eu fiz uma apresentação com ela na formatura da pré-escola!!!! hehehehe...... vou até escanear as fotos onde estou fantasiado de Merlin!!! hehehehhe ficou engraçado!!!!


Com a música do Caderno eu nunca tive muito contato.... escutei algumas poucas vezes.

E com a do "Amigo é coisa pra se guardar".... (Canção da América)..... eu tb nunca tinha dado tanta importância à ela...... até a minha formatura do segundo grau..... tocou essa música na hora que estavam lendo uma homenagem aos 2 colegas que faleceram antes da formatura (um rapaz num acidente no final do curso, e uma moça de leucemia um ano antes)..... é uma cena muuuuuuuuuuuuito triste de lembrar.
 
nhotö batünrë disse:
Nem acho não, discordo por completo.
a música é boa mesmo quando tocada ao vivo, nua e crua é boa.
não adianta nada fazer uma pérola no estúdio, cheio de computadores mudando sons e tal.
música tem que ser boa ao vivo, tem que ser boa só na viola tbm.
senão não é música, é programa de computador.

Sr. Ícone de Uma Geração (mais pra frente invento algo melhor :P), acho que nesse caso o Sr. Visão Além do Alcance quis dizer que quando o negócio é ao vivo, o melhor é ao vivo mesmo e não escutar gravado. Entendeu? :wink:
 
puts.......lembrei duma outra musica......
akela do carrossel.....quem lembra?
puts....marco bem minha infancia...embarque nesse carrossel onde o mundo....o resto naum lembro

tem tb a do balao magico.....brinca de esconde-esconde numa nebulosa.....tb nem lembro a letra...

e podem me bater...mais xuxa tb fez parte da minha infancia.....
na epoca eu gostava....puts...tinha uma musica q eu sempre xorava...a do cazinho xuxo...puts eu lembrei e esqueci da letra dessa musica agora.....mais eu lebro q imitava ela e chorava pakas..ai auhuahauha......ve se pode....tem tb a do arco iris do filme super xuxa contra o baixo astral, abecedario da xuxa, ilarie, parabens da xuxa..

puts..tem das pakitas ..... -> é bom estar contigo no meu coracao...

angelica..blah... -> vou de taxi, vc sabe, tava morrenduu, de saudade

jaspion essa eu tenho a letra(vou contar um segredo:eu era apaixonada pelo buberman...hauahuahau..tem ate uma historia engraçada sobre ele e eu..hauhauhau)
Jaspion

Cadê você?
Preste atenção no que eu vou dizer
Não vai ficar sozinho
Sou um guerreiro que vai te defender
Contra toda maldição
Não havendo solução
Para sua segurança não temo entrar em ação
A paz na terra e em todos os planetas
É como um sonho que não pode acaba
Jaspion
Pela liberdade sou
Jaspion
Pela igualdade sou
Eu juro
Eu juro
Eu juro
Não vou falhar
Jaspion


do ninja giraia.....vixi...um monte
 
Entre duendes e fadas
A Terra Encantada espera por nós
Abra o seu coração
Pra mesma canção em uma só voz

Venha pro picadeiro (?)
Pintar essa cara com tinta e pó
Deixa a criança (?)
Esqueceram o que ela é agora

Embarque neste carrossel
Onde o mundo faz de conta
E a Terra é quase o Céu


é mais ou menos assim Elginib..... esqueci uns pedaços.... e tb não lembro direito da segunda parte....


(Posso juntar este tópico com o outro de música gente?)
 
Dá-lhe Dirhil com essa "ótima" letra! :mrgreen: Elgnib começou profanando o clube, falando bem da X... Nefasta... :twisted: Mas acabou mandando muito bem com essa letra do Jaspion! Faz tempo que eu venho tentando lembrar dela toda! Valeu mesmo!

E se tiver outras semelhantes não deixe de postar! A do Ninja Jiraya, em particular, já tentou ser lembrada diversas vezes mas ninguém lembra inteira...

Vilya disse:
Essa parte é realmente muito triste. Depois de muito tempo eu fui entender porque eu ficava tão triste com ela: Não era por causa do caderno em si, mas eu me imaginava naquela situação. Eu me sentia assim com relação a um amor platônico que eu tive na infância. Me sentia esquecido num canto qualquer... :cry:
Eu também tinha um pouco dessa sensação de ser abandonado... Não sei se era por razões platônicas, como no seu caso, mas sentia... Acho que é aquele medo de criança dos pais abandonarem ela um dia... Eu morria de medo disso... Lembro que tinha vezes que minha mãe tinha que trabalhar Sábado e meu pai levava ela de carro até lá... tinha vezes que era tranquilo, ele ia, voltava, e eu nem tomava ciência... tava lá apagadão na cama... :obiggraz: mas tinha outras em que e eu acordava e ficava procurando eles pela casa! Era horrível! :( Eu ia até o armário deles pra ver se as roupas estavam lá! Não que ver as roupas lá ajudasse muito, já que a mente infantil sempre encontra outras possibilidades, como eles terem desaparecido, encolhido, etc... :eek:

Acho que eu viajei um pouco agora, mas tudo bem... O fato é que eu sentia pena do caderno ficar esquecido e também tinha medo de ser...

Nenara disse:
Mas eu não podia ouvir mesmo era a música da Corujinha. Acho que era a Elis que cantava... eu chorava toda vez :cry: a música falava que a corujinha era feia, acho que eu me colocava no lugar dela e ficava triste por isso. Faz tempo que não ouço a música, preciso testar para ver :wink:
Malvada que você é... Tinha que me lembrar da música da corujinha, né... :( Eu achava ela super triste tb... :cry:
 
oba Dirhil...valew mmo.....

olha aki vai a letra do cavalo de fogo...fundamental em qualquer infancia

no meu sonho eu ja vivi um lindo conto infantil
tudo era magia era um mundo fora do meu
e ao chegar nesse sonho acordei
foi qndo correndo eu vi um cavalo de fogo ali
q tocou meu coração
qndo me disse entaum q um dia rainha eu seria
se com a maldade pudesse acabar
e o mundo dos sonhos pudesse chegar


Erunamo disse:
Dá-lhe Dirhil com essa "ótima" letra! Elgnib começou profanando o clube, falando bem da X... Nefasta... :twisted: Mas acabou mandando muito bem com essa letra do Jaspion! Faz tempo que eu venho tentando lembrar dela toda! Valeu mesmo!
hauahuahu...xuxa fez parte da minha infancia eu minha irma e minhas primas viviamos disputando quem ia ser ela nos showzinhos q a gente facil....oras...todos tem sua faze negra da vida....ahuahuahuhauah

Erunamo disse:
E se tiver outras semelhantes não deixe de postar! A do Ninja Jiraya, em particular, já tentou ser lembrada diversas vezes mas ninguém lembra inteira...
p/ compensar o meu momento infeliz de xuxa..hauhauh
uma boa noticia
eu dentro de alguns dias se tudo ocorrer bem estarei postando aki a letra da musica do jiraya
UEBA!!!
Aguardem!!
 
Elanor Ladeira disse:
Musica da infancia q me dah calafrios e mal estar eh akela do "Amigo eh coisa pra se guardar..." argh credo... me sinto mal mesmo... pq tocava tanto essa coisa qdo a gente era menor!?!

Poxa, eu amo essa musica porque me lembra um amigo que foi jogar no japão... dei essa musica pra ele levar... era meu amigo desde o primario....

Fui num Karaoke outro dia, nem curto mas era festa e tals, não tive duvidas lá fui eu cantar uma musica do Trem da Alegria so nao lembro a letra agora:

" Uni duni duni te ooooo
sorvete colore..."


No final o bar inteiro estava cantando! Muito rox!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo