• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas e Discos que Marcaram

eu tenho esse CD em casa, e realmente às vezes dá uma tristeza qdo ouço essas musicas; engraçado, eu tenho discos e fitas de musicas antigas (Xuxa, Joao Penca, Jackson Five etc) mas os saltimbancos e este disco com as musicas do toquinho e etc são especialmente bons; tvz por isso - na comparação com o resto e com o que existe hj - dê essa tristeza toda...
 
Observando "Arca de Noé" não pude deixar de notar:

12 estrofes, metragem quase perfeita, rimas ABAB

mas o mais importante, algumas palavras soltas da letra:

Resplandece - Resplendente - Prudente - Patriarca - Vinhas - Vacilante - Soberbo - Desconjuntada - Ruir - Esvai

Sou só eu, ou essas palavras seriam consideradas "Difíceis" por crianças com menos de 7 anos, hoje em dia? Esse é o público-alvo principal da "Arca".

A Música era pedante, era elitista, eram as crianças mais cultas, ou eu estou subestimando a juventude atual? :o?:
 
So uma banda vem na minha cabeça atualmente. Mamonas Assassinas, nostalgico demais pra mim.


Todo mundo ainda sabe alguma letra deles.
 
A Música era pedante, era elitista, eram as crianças mais cultas, ou eu estou subestimando a juventude atual?

alguns ainda tentam fazer musica de qualidade p/ crianças; mas acho que antigamente se dava maior valor a isso. acho que no final das contas tem mto a ver com a TV ter se tornado mto mais presente no dia a dia de todos - inclusive das crianças.
qdo eu era pequena, passava mto tempo ouvindo musicas, era uma diversão ficar dançando e cantando, até mesmo meus pais participavam disto. será que só comigo era assim?
 
Diggin Deeper and deeper, achei este tópico sobre músicas que marcaram.. infelizmente não vou falar da minha infância pq na época eu não escutava música alguma, não como forma de entretenimento, só coagido pela tia a cantar no Coral.. mas isso deixo pra outro post..

Procurei por música pq o Pearl Jam vem tocar aqui, daí lembrei da minha fase grunge, um pouco antes de entrar na Valinor.. não faz tanto tempo, mas aquela fase de vez em quando me dá uma saudade danada, e botei o Nirvana pra tocar, daí o sentimento voltou todo, quase rolou uma lágrima escutando.

E então, voltando às músicas, quais as músicas que marcaram essa nova geração de nostálgicos?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo