• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas e Discos que Marcaram

Excluído052

Excluído a pedido
Aquarela, a música

Gente, alguém se lembra do finalzinho da música "aquarela"? Tenho certeza que todos conhecem a música e gostam dela, algué sabe, por favor?!?!?!? - está marcado com (...)


AQUARELA

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo
Giro o lápis em torno da mão e me dou uma luva
E se faço chover, com dois riscos tenho um guarda-chuva

Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel
Num instante imagino uma linda gaivota voar no céu
Vai voando, contornando a imensa curva, norte sul
Vou com ela, viajando ao Havaí, Pequin, ou Estambul
Pinto um barco à vela, branco navegando, é tanto céu e mar num beijo azul

Entre as nuvens, vem surgindo um lindo avião, rosa grená
Tudo em volta, colorido com suas nuvens à piscar
Basta imaginar e ele está partindo, sereno e lindo, e se a gente quiser...
... ele vai pousar.

Numa folha qualquer eu desenho um navio de partida
Com alguns bons amigo, bebendo de bem com a vida
De uma América à outra eu consigo passar num segundo
Giro um simples compasso, e num segundo eu faço o mundo

O menino caminha e caminhando chega no mundo
E ali logo em frente, à esperar pela gente, o futuro está

E o futuro, é uma astronave que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade, nem tem hora de chegar
Sem pedir licença, muda a nossa vida e nos convida à rir ou chorar
Nesta estrada (...)
Vamos todos juntos numa passarela, de uma aquarela, que um dia, enfim...
... descolorirá.




Criadora do tópico mais longo do fórum e fundadora do Clube da Nostalgia
___CHUBABA!!!!____
 
Oi Valanice!!!

Bom, consegui a letra para você... daí você compara e vê que partes então faltando!!!

Aquarela
Toquinho - Vinicius de Moraes - M. Fabrizio - G. Morra

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo.
Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva,
E se faço chover, com dois riscos tenho um guarda-chuva.

Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel,
Num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu.
Vai voando, contornando a imensa curva Norte e Sul,
Vou com ela, viajando, Havai, Pequim ou Istambul.
Pinto um barco a vela branco, navegando, é tanto céu e mar num beijo azul.

Entre as nuvens vem surgindo um lindo avião rosa e grená.
Tudo em volta colorindo, com suas luzes a piscar.
Basta imaginar e ele está partindo, sereno, indo,
E se a gente quiser ele vai pousar.

Numa folha qualquer eu desenho um navio de partida
Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida.
De uma América a outra consigo passar num segundo,
Giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo.

Um menino caminha e caminhando chega no muro
E ali logo em frente, a esperar pela gente, o futuro está.
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar,
Não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar.
Sem pedir licença muda nossa vida, depois convida a rir ou chorar.

Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá.
O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar.
Vamos todos numa linda passarela
De uma aquarela que um dia, enfim, descolorirá.

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo (que descolorirá).
E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo (que descolorirá).
Giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo (que descolorirá).




"When I’m right, no one remembers it, when I’m wrong, no one forgets it."

{Clube da Insônia}
 
Aquarela... Essa é a música que mais remete a minha infância... Muito bem lembrado Valanitia!

Lembra da propaganda da Faber Castel que tocava a música enquanto passava uma animaçãozinha baseada na letra? Era muito boa...

Outra do Toquinho que eu gosto muito é O Caderno...



Sou eu que vou seguir você
Do primeiro rabisco até o bê-a-bá
Em todos os desenhos coloridos vou estar
A casa, a montanha, duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel
Sou eu que vou ser seu colega
Seus problemas ajudar a resolver
Sofrer também nas provas bimestrais
junto à você
Serei sempre seu confidente fiel
Se seu pranto molhar meu papel
Sou eu que vou ser seu amigo
Vou lhe dar abrigo se você quiser
Quando surgirem seus primeiros raios
de mulher
A vi da se abrirá nu m feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel
O que está escrito em mim, comigo
Ficará guardado se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente,
o que há de fazer
Só peço a você um favor, se puder
Não me esqueça num canto qualquer




Dá até um aperto no coração em lembrar essas coisas...

"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."

+_+_+_+_+
"Enquanto houverem sonhadores, a existência dos homens estará assegurada”
-Nostalgis-
+_+_+_+_+

*CONSELHO OLIFANTÁSTICO* Protegendo o mundo da devastação e do esquecimento!
 
Eu estava conversando com meus amigos lá embaixo enquanto rolava uma festa infantil no prédio ao lado. Eles estavam fazendo um concurso pra adivinhar de onde vinham certas músicas que estavam sendo tocadas, incluindo Pica-Pau, Batman anos 60, Pantera Cor-de-Rosa, Star Wars, Indiana Jones, Carruagens de Fogo e muitos outros outros!

Foi muito legal ficar tentando adivinhar quais eram de onde. Foi uma volta a infância e à época dos mais variados clássicos do século XX!!! :)

Há muitas músicas que apenas ao escutá-las uma vez, já te fazem recordar do programa ou filme respectivo! Quais são aquelas que são mais mnemômicas pra vocês?

PS: Eu estou começando a pegar algumas músicas clássicas que adoraria compartilhar com vocês aqui. Depois postarei quais são...
 
Fox acho que você quis dizer Carruagens de Fogo.
Lembro que na pré-adolescência gostava de RPM; Michael Jackson com Thriller, Bad, Beat it e Billie Jean; Madonna com Like a virgin e papa don't preach; Prince com uma música que infelizmente não tô lembrando o nome.
Da infância mesmo me lembro das músicas do Balão Mágico, Angélica com Vou de Táxi; Plunct Plact Zum do Raul Seixas e Não se reprima dos Menudos. Não tô lembrando agora das outras.
 
E lá vou eu de novo para o meu elemento principal... temas musicais! SIM!!!

Bem... Eu assino embaixo dq o Jovem Skywalker disse... O Tio JW é muito fera... Um compositor clássico contemporâneo de primeira qualidade! Dele as minhas favoritas são: Indiana Jones; Tubarão; Guerra nas Estrelas (toda a trilha, principalmente a música que toca no encerramento do episódio 5) e Superman. Outro que eu adoro é o Bernard Herrmann que é responsável pela trilha de incontáveis (e memoráveis) filmes do Hitchcock, como Psicose, Intriga Internacional e Um Corpo Que Cai. O tema (e trilha) do De Volta Pro Futuro é muito 10 também... Outra que é nota mil é a de Blade Runner! Vangelis mandou muito bem nela! Os temas do Mancini são muito bons também... Pantera Cor De Rosa, Peter Gun, A Shoot in the Dark... E tem alguns temas diversos muito bacanas, como Sete Homens e Um Destino (venha para o mundo de Malboro), Rocky, Os Intocáveis, Poderoso Chefão, Romeu & Julieta...

E deixa eu parar que se não eu inutilizo o tópico! :P :wink: :lol:
 
A trilha musical mais inesquecível dentre todas,pra mim(como podem adivinhar pelo nick :wink: ) é a de 2001-Uma Odisséia no Espaço!!!!!!!
Simplesmente perfeita!!!!!
Fechou com o filme perfeitamente!!!!!!!
 
Eu acho que o Tio Namus já disse tudo!

Mas uma trilha que marcou a minha infancia e vai estar sempre no meu coraçao é a Indiana Jones, impossivel ouvi-la e nao recordar das tardes magicas em frente a TV....bons tempos aqueles...
 
Trilha sonora
eu me lembro tb de Cantando na chuva com Gene kelly
O mágico de Oz com Judy Garland e seu Somewhere over the Rainbow
e Julie Andrews cantando the sound of music no filme noviça rebelde
 
Com certeza as musicas que sempre marcaram pra mim foram Duel of Fates e Imperial March de JW para Star Wars.

Fora essas, tinha akela da abertura do desenho "A Turma", do Ducktales, as musiquinhas da Vovó Mafalda (essa é veia hein?) e é claro as aberuras atuais e antigas de Chaves e Chapolin!!! (alias alguem lembra como era a abertura antiga do Chaves???)

Eu só me lembro que a do Chapolin era akela em que o kra falava:

- Mais ágil que uma tartaruga, mais forte que um rato, mais inteligente que um asno, ele é ooooooooo...CHAPOLIN!!!

Agora a antiga do Chaves eu naum me lembro...

Ps: Naum é musica mas...
 
Dos Cavaleiros do Zodiaco
Do CRUJ, quem se lembra do Disney Club... era mt viciado!!
Do Forrest Gump... qnd a trilha do filme lançou eu me emocionei! hehehehe! desde então acho a melhor trilha de filme q existe!
 
Melhor trilha de todos os tempos!
RATIBUM!!!!!!!!!!!!
Eu lembro vagamente, mas era muito maneira ouvir aquela musica acompanhada da abertura!
Essa sim marcou a infancia!

Duck Tales tb é show, alias, eu escrevi a letra da musica toda em algum dos topicos aqui do Nostalgia!
Topo Giggio tb era show!

Topo Topo Giggio acabou de chegar
É o rato de prestigio q vai dar o q falar!
Quero ver todo mundo, botando pra quebrar!

Ah!!!!
Bons tempos!
 
Leo disse:
Prendam o tio namus, ele vai entrar em frenesi
Err. Bem... É... Eu sei... Eu não posso me controlar eu sou um... MANÍACO!!!

Aliás isso me fez lembrar a Trilha de Flashdance... Tinha umas músicas bem bacanas lá. Outra da família das que não eram temas intrumentais e também eram bacana e clássicas é Top Gun! Nossa, essa é a melhor trilha "score" que existe! Só tem clássicos dos anos 80! Vale muito a pena ter, recomendo a todos!
 
Erunamo disse:
Leo disse:
Prendam o tio namus, ele vai entrar em frenesi
Err. Bem... É... Eu sei... Eu não posso me controlar eu sou um... MANÍACO!!!

Aliás isso me fez lembrar a Trilha de Flashdance... Tinha umas músicas bem bacanas lá. Outra da família das que não eram temas intrumentais e também eram bacana e clássicas é Top Gun! Nossa, essa é a melhor trilha "score" que existe! Só tem clássicos dos anos 80! Vale muito a pena ter, recomendo a todos!

Nesse mesmo estilo tem a trilha de "Footloose", cheia de musicas dos anos 80.
Tem um filme mais recente q retrata os anos 80 e trilha eh da hora: Afinado no Amor, com Adam Sandler.
 
Bastian Hawkins disse:
Tem um filme mais recente q retrata os anos 80 e trilha eh da hora: Afinado no Amor, com Adam Sandler.

É verdade, Sr. Pilar Cientista, mas o cara canta mal pra cac*** nesse filme! :roll:
 
Olha, Fox, ateh q o Adam Sandler me surpreendeu... Eu gostei muito do filme, eh muito engraçado, a trilha sonora arrebenta e a participção do Billy Idol no final eh hilária.
Falando em musicas... Vamos falar dos grandes musicais dos anos 50 e 60.
Eu simplesmente adoro esses musicais apesar de naum ter assistido muitos. Saum difíceis de encontrar pra alugar e fico dpendendo da Band, do 21, da Rede TV (q comprou um monte da Globo) e da propria Globo (q soh os passa nas madrugadas... Eu trabalho, po).
Qq um do Gene Kelly. Ele era demais! Cantava, dançava e era, na minha opiniao o nico cara realmente bonito daquela epoca. Po Fred Asteir e Frank sinatra eh brincadeira... Mas mesmo assim gosto daqueles filmes.
Jerry Lewys e Dean Martin, entaum, saum um capitulo a parte...
 
Bastian Hawkins disse:
Olha, Fox, ateh q o Adam Sandler me surpreendeu... Eu gostei muito do filme, eh muito engraçado, a trilha sonora arrebenta e a participção do Billy Idol no final eh hilária.
Falando em musicas... Vamos falar dos grandes musicais dos anos 50 e 60.
Eu simplesmente adoro esses musicais apesar de naum ter assistido muitos. Saum difíceis de encontrar pra alugar e fico dpendendo da Band, do 21, da Rede TV (q comprou um monte da Globo) e da propria Globo (q soh os passa nas madrugadas... Eu trabalho, po).
Qq um do Gene Kelly. Ele era demais! Cantava, dançava e era, na minha opiniao o nico cara realmente bonito daquela epoca. Po Fred Asteir e Frank sinatra eh brincadeira... Mas mesmo assim gosto daqueles filmes.
Jerry Lewys e Dean Martin, entaum, saum um capitulo a parte...

Eu adorava musicais! Vi uma unica cena do Gene Kelly com uma atriz lá e estavam dançando maravilhosamente bem!!!!!!! Eu não foaço ideia de qual era o filme! :cry:

O Fred Astaire é foda Sr. Pilar Cientista!!!!!! Lembre-se de Dançando na Chuva por favor...

MAs apesar d'eu amar musicais, eu não me recordo de muitos dos anos 50 e 60, mas tomo a liberdade de comentar sobre dois. Um é O Estranho Mundo de Jack, que apesar de ser de animação, eu ainda considero um musical muito divertido!!! E tambm Extra Extra! (News Boys no oirginal) com o ótimo Robert Duvall e o (na época) jovem Christian Bale dançando mais ou menos, mas acompanhado de vários garotos talentosos e muitas músicas divertidissimas!!!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo