• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Musicas do SDA sendo usadas em propagandas!

Essa é de lascar!
A Rede Record anda utilizando as músicas do Senhor dos anéis para fazer propagandas de filmes, eu não lembro quais, mas lembro que um era da Biblia, utiliza principalmente aquelas partes mais 'aterrorizantes' das músicas.
Será que ela tem permissão para isso? Será que acharia que ninguém ia perceber?
8O
 
aff...!

Hum... antes era letra da Valinor em comercial da Tv, agora é musica do SdA em propagandas...Vamos ver até onde vamos chegar...

Mas vcs sabem em que horas passa essas propagandas ? não assisto muito a record, aliás, faz um tempão que não vejo um programa inteiro lá, tudo chato (pra mim, mas ó: não vams puxar pra esse assunto )


Quando que começou a passar essas propagandas ? como é que é ?

8O :o?: 8O :o?: 8O :o?: 8O
 
Pois é, é o que eu também quero saber!!! Quero confirmar isso!!! É muito ridículo, independente ou não se tiver algum direito de passar ou não! :? 8O
 
As vezes a Globo usa Tb um pedaço da Musica - Concerning Hobbits- nas reportagens de paisagens turismo e tal, no Esporte Espetacular eu me lembro bem!

Obs: acho que este tópico não era para ser nesta área do fórum, desculpas, alquém pode move-lo?
 
As vezes a Globo usa Tb um pedaço da Musica - Concerning Hobbits- nas reportagens de paisagens turismo e tal

Sim, me lembro de ter ouvido essa musica (nossa, como é lindo esse Concerning Hobbits) numa reportagem do Globo Reporter.

É meio normal ouvirmos musicas famosas orquestradas calmas em reportagens sobre a natureza e coisas do tipo...

Mas quanto a musicas em propagandas, essa é 1º vez que vejo uma noticia dessas... Cada coisa... :?

Obs: acho que este tópico não era para ser nesta área do fórum, desculpas, alquém pode move-lo?

Poderia ser no De Fã Pra Fã, por acaso?
 
Esse tipo de coisa não importa muito (até o BBB tocava musicas de SDA) pq são coisas normais, algo que irrita mesmo são avacalhações do SDA em coisas retardadas como foi dito em um outro tópico: "O Senhor dos Anais", etc.
 
Não vejo problema algum em músicas de filmes (e isso inclui SdA) em programas e propagandas na TV. Principalmente as orquestradas, que podem ser facilmente utilizadas como fundo musical.
 
Em programas, eu desencano, acho até legal tocar as músicas de SdA. Mas em propagandas de outros filmes....... sei lá, acho extremamente estranho.
 
Sr. Cachopardo disse:
Hum... antes era letra da Valinor em comercial da Tv, agora é musica do SdA em propagandas...Vamos ver até onde vamos chegar...

Você tirou as palavras da minha boca!!! Isso mesmo, aonde vamos parar?

Idril Nénmacil disse:
Pois é, é o que eu também quero saber!!! Quero confirmar isso!!! É muito ridículo, independente ou não se tiver algum direito de passar ou não!

Gente é so uma musica...nao sei se eles tem esse direito mais se tiverem que usem a musica como quiserem....

Estrela-da-Manhã disse:
As vezes a Globo usa Tb um pedaço da Musica - Concerning Hobbits- nas reportagens de paisagens turismo e tal, no Esporte Espetacular eu me lembro bem!


Logo apos a estreia de Fellowship of the Ring o fantastico sempre usava uma das musicas nesses temas naturebas mesmo eu me lembro....

Idril Nénmacil disse:
Em programas, eu desencano, acho até legal tocar as músicas de SdA. Mas em propagandas de outros filmes....... sei lá, acho extremamente estranho.

Você deve estar pensando em coisas tipo propaganda enganosa né? apresentam outro filme com a musica do senhor dos anéis ai os manés vão la e acham que ta passando sda...é isso? Porque é a unica explicação , fora isso deixa colocarem a musica que quiser ...so um mané pra achar que outro filme é sda so por causa da trilha sonora de uma propaganda...

É, o lugar certo pra isso é de fa pra fa eu acho :roll:
 
Gente se tem ou não permisão não sei, mas é somente uma música, q que isso, agora se vcs virem algum personagem, vão anunciar aqui?? Que isso, temos q nos acustumar com coisas do senhor dos anéis passando em propagandas e taus... :?
 
Ontem e fui ao shopping e tava lá aguardando minha namorada.. começou a tocar may it be no shopping aí beleza quando cheguei em casa tava com a música na cabeça, liguei a tv e tava na globo num jornal dakeles que passam de madrugada, passou uma matéria e tocou may it be, lórien e marble halls... em uma matéria de turismo.. acho que isso não pode ser feito pois uso de música indevida é plágio, mas se as emissoras pagarem o Dcad, que é um sistema de cobranças de direitos autorais, intão não temos do que reclamar :wink:
 
Exatamente, espero q elas paguem, mas se não pagarem, elas vão pagar caro por isso, e temos q nos acustumar com isso... :wink:
 
Você deve estar pensando em coisas tipo propaganda enganosa né? apresentam outro filme com a musica do senhor dos anéis ai os manés vão la e acham que ta passando sda...é isso? Porque é a unica explicação , fora isso deixa colocarem a musica que quiser ...so um mané pra achar que outro filme é sda so por causa da trilha sonora de uma propaganda...

Não por fazer fulano pensar que será SdA o filme a passar futuramente. Se fosse assim, toda vez que tocasse a música tema do Star Wars, para anunciar um filme qualquer...

Vejo isso mais como uma jogada por parte das emissoras. Eu particularmente acho estranhíssimo escutar a trilha de um outro filme QUALQUER e, acima de tudo, SdA, para anunciar um outro filme. Certos filmes não possuem uma trilha sonora marcante, talvez por isso as emissoras coloquem a música de outro filme no comercial.

Em relação ao plágio: as devem sim de pagar para usar as músicas nesses programas. Se não fosse assim, elas estariam lotadas de processos.
 
o que????sda ficou famoso hein?!

Eu ja tinha visto a letra do SdA na propaganda da TIM e a musica Concerning Hobbits mas nem tinha percebido...mas isso do BBB tocar naum sabia, qual eh a musica???
 
Tbm ja tinha ouvido a musica Concerning Hobbits em algumas reportagens sobre a natureza e tal... porem ja tinha visto tambem utilizarem musicas do SDA com akelas de qdo a comitiva esta em moria... pra fazer propaganda de coisas religiosas, geralmente eu as vejo em programas que falam de religiao, de madrugada na record... geralmente vejo isso sem querer ao passar os canais na procura de algo pra assistir... :wink:
 
Jah tinha visto a Record usar essas musicas na madrugada... como a rede eh evagelica, tem programas do tipo "Fala que eu te escuto" e Fogueira Santa de Israel" :gotinha:
sao nesses programas q sao usadas as musicas da rilha de sda... eu vi axo q umas duas vezes qdu tva pilotando o controle remoto de noite...

nao vejo nada demais... usar trechos de musicas nao eh contra a lei pelo que eu saiba...

É, o lugar certo pra isso é de fa pra fa eu acho

concordo 8-)
 
8-) A questão é que ao cada filme tem suas musicas, e é através delas que sabemos + ou - que tipo de filme é. Ao pegarem de outro filme fica meio pouco criativo.
Mas de certo modo é ate legal eles usarem as musicas isso indica que são boas e que a aceitação é melhor ainda! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo