1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Musical de "O Senhor dos Anéis"

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Smaug, 16 Mar 2005.

  1. Smaug

    Smaug Cacho

    O muscial de "O Senhor dos Anéis", dirigido por Matthew Warchus, vai estreiar em Fevereiro de 2006, em Toronto, no Canadá. O muscial foi escrito por AR Rahman e Varttina, e segundo seu diretor será algo surpreendente, jamais visto!

    Para saberem mais, confiram em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)




    [Agradecemos ao usuário Gandalf, que também nos enviou esta notícia.]


    "LONDRES (Reuters) - Depois de quebrar recordes de bilheteria nos cinemas de todo o mundo, "O Senhor dos Anéis" será transposto para o palco, sob a forma de musical, anunciaram os produtores do projeto à Reuters na terça-feira.

    O espetáculo baseado no clássico de J.R.R. Tolkien fará sua estréia em Toronto em março de 2006 e, seis meses depois, será levado a Londres.

    Mas os produtores prometem voltar à história original sobre a Terra Média e não tentar reproduzir os esfuziantes efeitos especiais da trilogia cinematográfica, que rendeu 3 bilhões de dólares em todo o mundo e recebeu diversos Oscar.

    "Em última análise, dependemos de 50 atores e músicos para contar a história. Não podemos contar com ajuda tecnológica", disse o produtor Kevin Wallace, ao anunciar os detalhes do musical, orçado em 27 milhões de dólares canadenses (11,5 milhões de libras).

    "Vamos ter que inovar. O espetáculo será um misto de texto, música e teatro físico."

    Para acalmar os temores dos puristas fãs de Tolkien, que temiam ver o clássico ser transformado em grande espetáculo bombástico do show business, Wallace deixou claro: "Não haverá hobbits cantando e dançando. A música será de tipo extremamente tradicional, baseada em tradições étnicas."

    A produção ostenta pedigree internacional. A música está sendo composta por A.R. Rahman, o compositor de filmes de Bollywood que fez sucesso em Londres com o musical de teatro "Bombay Dreams". Rahman está trabalhando em conjunto com o grupo finlandês Varttina.

    O diretor do espetáculo será o britânico Matthew Warchus, conhecido principalmente por ter encenado o sucesso mundial "Art".

    Wallace, que é irlandês, está produzindo o espetáculo em colaboração com os empresários teatrais canadenses David e Ed Mirvish.

    O plano original era que o show estreasse em Londres, mas os teatros da capital britânica estão ocupados com musicais de sucesso, como "The Producers" e "Mary Poppins", então a solução foi optar por Toronto.

    O diretor neozelandês Peter Jackson passou dez anos levando a trilogia para o cinema. Ele foi aclamado pelos críticos e apelidado de "Rei dos Anéis" por ter narrado a luta épica entre hobbits, humanos, magos e sanguinários orcs pelo controle da Terra Média.

    Até agora os produtores já passaram quatro anos trabalhando sobre o musical que será levado ao palco. Depois da estréia em Toronto e de o musical ter sido encenado em Londres, a expectativa é que seja levado à Broadway."


    Por Paul Majendie

    Enviada por Clóvis Jr GaldaIf
     
    Última edição por um moderador: 21 Nov 2005
  2. Ancalimë

    Ancalimë Uma alma afogada no pecado

    Mta legal isso....sorte dos canadenses q vão ter esse privilégio.....
    mais e o Brasil? tm alguma chance do musical passar por aqui?
     
  3. The White

    The White Usuário

    É realmente uma pena que provavelmente nós não teremos a oportunidade de apreciar o musical, imagino que será algo realmente magnífico!

    Mais uma vez, sorte dos norte-americanos!
     
  4. WaneArwen

    WaneArwen Usuário

    ai.....
    eles naum estão precisando de um arwen.................(interrç) :obiggraz:
     
  5. Mith

    Mith This server is too busy!

    :tsc: Mas são os hobbits os mais felizes e dançantes da obra de Tolkien, por quê tem que tirar logp isso deles? Vai ficar muito sem sal.
     

Compartilhar