• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música Sertaneja

Coiote

Fallin´
eu sei q esse fórum eh habitado por metalleiros(e eu me incluo neles),mas eu gostaria de falar sobre um estilo musical criado num país tropical bem grande abaixo da linha do Equador chamado Brasil(conhecem?dizem q tem uma floresta bem grande lah :lol: ):a Música Setaneja.Eu gosto em geral,acho q eh dez milhões de vezes melhor q pagode e axé.Gosto muito das duplas Bruno e Marrone,Gian e Giovani,Chitãozinho e Xororó e algumas outras...Mas eu soh gosto do sertanejo moderno e ,aqueles de raiz,estilo moda de viola eu detesto..
o q q vcs acham ??
 
tipu, eu tb n gosto mas axu q saum consideraveis cantores antigos como Chitãozinho e Xororó...
agora, os novos, como Rick e Renner, Bruno e Marrone, a musica deles eh horrivel, pq eles foram fazendo coisas q estaum na moda, e n sertanejo, entaum fico uma mistura nojenta
 
Tipo, eu tenho o pensamento de que todo gênero tem seu lugar e hora... :)

Gosto de sertanejo, quando estou numa fazenda, a noite, e o povo tocando um violão... é a melhor coisa que tem... mas de sertanejo o que eu mais gosto de escutar nessas horas é moda de viola, tipo Pedra Branca e Chavantim....

Se não for... acho que a única exceção é Rio Negro e Solimões...

:)
 
Como falou Dagorlard, se vc quer minha opinião... Eu não gosto.
Más de qualquer forma gostaria de corrigir um informação

mas eu gostaria de falar sobre um estilo musical criado num país tropical bem grande abaixo da linha do Equador chamado Brasil
O sertanejo de raiz pode até ser considerada brasileira (eu infelizmente conheço porque aqui na minha cidade toca muito disso, tem festa do peão, e como não sou radical, converso com bastante gente que gosta, as quais me deram essas informações.

Este novo sertanejo-romantico, não é realmente uma música brasileira pois parece (pra mim e outras pessoas) uma cópia de música latina (Bolivia, Peru, Uruguai...) pela forma de tocar e cantar. (Eu sei pois estive passeando pelo Chile e Argentina antes de estourar esse novo ritmo aqui e lá eles já cantavam).

Por isso, antes que alguem (como eu já ouvi muito) venha falar que devemos escutar música da raiz, eu digo que sertanejo (novo) não é música raiz (brasileira),e se é pra escutar algo prefiro ficar com a Raiz.

Agora defendendo o setanejo, preciso falar que alguns tem tecnicas vocais muito boas (apesar de detestar o uso praticamente exclusivo daquela tremida de voz feita pela garganta e não diafragma....) más eles mantem boa dicção quando cantam aberto (garganta aberta, diferente de pavaroti que canta com a garganta mais fechada...). Más erra horrivelmente (da até vergonha de escutar) ao vivo 8)
 
Dagorlad disse:
vc pediu minha opiniao?
eu nao gosto.
exatamente,se vc naum gosta,simplesmente fale...ningfuém aki deve te jugar:falar se vc tah certo ou errado,pq isso mexe com gosto e ,como se diz,gosto naum se discute

LordofFire disse:
Este novo sertanejo-romantico, não é realmente uma música brasileira pois parece (pra mim e outras pessoas) uma cópia de música latina (Bolivia, Peru, Uruguai...) pela forma de tocar e cantar. (Eu sei pois estive passeando pelo Chile e Argentina antes de estourar esse novo ritmo aqui e lá eles já cantavam).

Por isso, antes que alguem (como eu já ouvi muito) venha falar que devemos escutar música da raiz, eu digo que sertanejo (novo) não é música raiz (brasileira),e se é pra escutar algo prefiro ficar com a Raiz.

vc estah quase certo(na minha opinaum),o sertanejo-moderno eh uma música Latina,ou seja,ele se tornou taum popular com a ajuda de muitos países latino-americanos ,e isso inclui o Brasil
 
Não gosto. Acho até que esse rótulo de "sertanejo" adotado pelas duplas atuais é errôneo. Não é sertanejo de maneira nenhuma.

Quanto à música sertaneja de raiz, acho interessante aquelas que contam algum tipo de história. Acredito que elas tem bastante da cultura brasileira, e respeito isso.
 
Eu não gosto nem um pouco dessas duplas "sertanejas", pelo motivo que eles não fazem parte da música sertaneja... Mas daquelas de raiz, estilo Almir Sater é bem legal escutar antes de dormir, ou de noite.. Bem relaxante... Eu não gosto muito, mas é bom variar de vez em quando
 
hmmm eu nao tenho nada contra, mto pelo contrario... tenho varios amigos que soh ouvem sertaneja (de raiz, romantico tudo) e eu gosto de escutar sim, as vezes.

Sertaneja eh bom pra tocar no violao num grupo de amigos, todo mundo cantando e tals...... tenho amigo que vai pra balada com o radio bombando umas duplas mto desconhecidas (os cars curtem mesmo, nao he modinha), mas eu nao sou assim claro. Eu tenho senso de ridiculo!!! :twisted: hehehehehhehe
 
Curto de vez em quando, como curto qualquer musica que me agrade (ó, que explicativo!).

Eu vou pela musica, não pelo estilo, mesmo tendo certa consicência do que cada estilo me trará.

Não sendo aquela coisa misturada demais em nome do pop atual, não tenho nada contra.

jhonybueno disse:
Dagorlad disse:
vc pediu minha opiniao?
eu nao gosto.
exatamente,se vc naum gosta,simplesmente fale...ningfuém aki deve te jugar:falar se vc tah certo ou errado,pq isso mexe com gosto e ,como se diz,gosto naum se discute

Claro que se discute. Deve-se respeitar, mas é perfeitamente aceitavel que se discuta.
 
Bom, como o senhor Raposa falante disse, eu tb vou pela musica em si e nao pelo estilo pré-concebido,,,mas ate hoje nao escutei uma musica nessa linha 'sertaneja' q me agrade, embora tenha que concordar que umas são bem engraçadas!!! tipo aquela do 'pisa no freio Zé...' uahauhauahua.....

agora moda de viola é outra historia! isso sim é doido!
 
fox disse:
Claro que se discute. Deve-se respeitar, mas é perfeitamente aceitavel que se discuta.

É claro, até pode se discutir, desde que a pessoa não queira interfirir no gosto do outro. (cada um gosta do que quer, e não pode mudar de preferencia só pq ´"panelinha" criticou, ou não gosta )

Bão... eu tento ser o máximo eclética (só não me obriguem a escutar funk, ou qqr coisa do tipo :roll: )
Quando eu era pequenininha (como se eu estivesse grande agora :roll: ) eu adorava música brasileira, pagode e principalmente sertanejo. (Também, com 5 anos quem é que vai gostar de rock internacional ou coisa assim, sendo que nem português sabe falar direito? :wink: )
Tá certo que agora saiu um "Pouco" da moda, e tenho quase certeza que 99,99% do pessoal daki é rockeiro, eu particularmente gosto, nada contra. E acho até que temos que valorizar um pouco mais ás músicas "brasileiras".
 
*Arwen* disse:
E acho até que temos que valorizar um pouco mais ás músicas "brasileiras".

falou e disse.
pra mim,no Brasil existem soh três tipos de música q naum têm qualidade:
pagode(o q eh totalmente diferente de SAMBA),axé(sei lah,naum faz o meu estilo) e funk(sem comentários,vide a música do serginho e da pamonha)
 
hum.acho simplesmente ridicula...e pq? alem de musicalmente serem ruins.....eles erram tanto o portugues , q da vergonha de ouvir uma cosias dessas......e as letras 99% sao as mesmas

Falows
 
ai não sei..eu acho q música eh bom principalmente qdo a gente se identifica, o q óbvio q não eh regra necessária para vc gostar de uma música (vide mamonas assassinas...), mas sertaneja eh algo q não me toca em nenhum sentido....acho extremamente irritante aquela voz q parece q o cara ta morrendo..cruzes... respeito quem gosta, óbviamente....mas música de "dor de barriga" não eh comigo..nem de raiz, nem "muderna".... pode ser ignorância minha...mas vai continuar sendo...hehe
mas na paz...
 
Eu gosto de algumas duplas, principalmente das "de raiz". Das atuais, acho q a melhor é Bruno e Marrone, eles cantam várias músicas antigonas, cantam boleros massas, fora que o Bruno tem a voz mais afinada do Brasil (no grave, claro. Agudo existem outros.....). Acho que deveriamos valorizar mais músicas nacionais, como Samba (não Pagode, que é bem diferente), e o nosso rock nacional, que tem grande pérolas, como Legião, Paralamas, entre outros.
 
To indo no Show do Bruno e Marrone,
babem!


EDITADO POR IDRIL: Favor, usar o anexar.
 

Anexos

  • P9090015.jpeg
    P9090015.jpeg
    62,2 KB · Visualizações: 23
Última edição por um moderador:
Grande coisa, aqui no interior de São Paulo que o negócio é bão. Dia 17 tem show do Teodoro e Sampaio, amanhã tem show de Emilio e Eduardo e um outro de vários violeiros que eu posso ir amanhã. :lol:


Pra quem não sabe Franca e a cidade de Rio Negro e Solimões (:-) que até que são legais) e Rick e Renner.
:lol:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo