• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Música] Radiohead lança vídeo sobre o trabalho escravo infantil

Ronzi

Oh, Crap!
G1 disse:
O sempre engajado Radiohead acaba de lançar o clipe de “All I need”. A faixa faz parte do álbum “In rainbows”, lançado em outubro de 2007, e o vídeo é resultado de uma parceria com a campanha contra o tráfico humano, promovida pela MTV.

Segundo o semanário musical inglês “NME”, o clipe foi filmado na Austrália pelo cineasta ganhador do Oscar John Seale e dirigido por Steve Rogers. Thom Yorke classificou o vídeo como “poderoso”.

“O filme mostra duas histórias paralelas: a de um menino no ocidente e a de outro com uma vida bem diferente no oriente”, diz. “Um trabalha numa fábrica de sapatos e o outro acaba comprando um calçado feito pelo primeiro.”

“É o tipo de imagem que eu tenho na cabeça”, disse o líder da banda inglesa. “Às vezes, você está andando na rua e se depara com um par de sapatos muito barato. Você pensa: ‘nossa, como eles conseguem vender por esse preço?’. Me faz lembrar das minhas preocupações, então fico tocado que a música venha junto. Achei legal.”

Sobre a campanha, Yorke comentou: “Acho que ela faz uma coisa boa, que é quebrar esse tabu do trabalho escravo. Se eles fazem algo sobre o qual as pessoas vão conversar e os políticos vão encarar como uma questão séria, então estamos fazendo uma coisa boa.”

Achei uma iniciativa superbacana do Radiohead. Se para mim eles já eram a melhor banda do Multiverso atualmente na ativa, agora eles ganharam mais pontos ainda.

O clipe é super direto e pode ser visto aqui.
 
Eles sempre tem umas inovações né??? Fãs mixando e etc e tal... Acho que é assim que uma banda de sustenta de verdade... Fazendo coisas atrativas (e não massivas) para o seu público... Se for pro social, melhor ainda!
 
Eu adoro Radiohead e eles tem me surpreendido com essa relação com o mercado, as novas abordagens e aproveitando o potencial da Internet.
Uma das maiores bandas da atualidade!!!
 
Ronzi disse:
Alguém pagou pelo disco novo deles?

Ronzi parece que os caras faturaram alguns milhões, ao contrário das previsões iniciais.
Vou achar a reportagem comentando isso e 'quoto' aqui!
 
Bacana essa idéia que ele tem na cabeça, sobre o trabalho escravo, é um ótimo exemplo, de verdade! Eles tem é que mais que abrir os olhos de todos mesmo, contra isso tudo...
 
Gosto muito deles, e atitudes assim só fazem com que eu goste
mais (: São ótimos mesmo...
Eu baixei o cd na internet sem pagar nada, mas fiz questão de
compra-lo depois.
 
Eu gosto muito do que ouvi deles também, Ok Computer e mais umas 5 músicas só :/
E sim, eles lucraram bastante. Li em alguma revista - Época, Istoé, sei lá - que eles tiveram mais lucro com a venda pela internet do que com a venda de todos os outros CDs juntos, mesmo que a maioria das pessoas tenha baixado de graça o novo CD. u_u Pra vocês verem como as gravadoras roubam. Depois reclamam que o povo baixa música...
 
Trillian disse:
Depois reclamam que o povo baixa música...

Definitivamente não é de hoje que o formato CD está destinado ao esquecimento. Algumas gravadoras e bandas já tem demonstrado interesse em divulgar seu material em outros formatos, como, por exemplo, em pen drivers estilizados, caso do White Stripes em Icky Thump, ou o próprio Radiohead no seu último disco. Ainda acho que a saída está mais para o lado do Radiohead, mas como é tudo muito novo...
 
Ronzi disse:
Definitivamente não é de hoje que o formato CD está destinado ao esquecimento. Algumas gravadoras e bandas já tem demonstrado interesse em divulgar seu material em outros formatos, como, por exemplo, em pen drivers estilizados, caso do White Stripes em Icky Thump, ou o próprio Radiohead no seu último disco. Ainda acho que a saída está mais para o lado do Radiohead, mas como é tudo muito novo...

Essa do pendrive tb ouvi falar! tipo uma pulseirinha e tal... e tb tem as questões de atrelar a produtos, como por exemplo celulares... na memória do meu celular vieram várias músicas do Lenny Kravitz (bem, se eu fosse escolher talvez não fosse ele...)... O fato é que acordo com Fly Away todo dia no despertador!

Não achei muita vantagem, enfim...
 
Pois é, os caras fazem um trabalho certo, se vc tem a oportunidade de falar pra uma multidão, de mostrar sua palavra, imagem, som, porque se limitar ao tutu no bolso e pronto, tem que ser assim mesmo, gosto muito do radiohead e do u2, não podemos ser vagos, se temos oportunidade de melhorar o mundo, de ajudar a mudar, então temos que aproveitá-la ao máximo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo