• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música + Livro

Jane Austen pr mim também vem ao som de Mozart :sim::sim:

Eu escutei direto Van Morrison enquanto lia Alta Fidelidade do Nick Hornby, pricipalmente Soul! É só escutar os primeiros acordes que me lembro da história.

E A série crepúsculo ficou marcada por Too far gone de Sam Bradley e Never Think do guri que faz o Edward...
 
Eu não consig ler ouvindo música, mas tem musicas que me lembram a livros. Como A hora da estrela da Clarice Lispector. Tem uma música do mesmo nome do Pato Fu, que parece que conta a história da Macabea.

http://letras.terra.com.br/pato-fu/1039835/
 
Mágico de Oz e os "Alices" ao som de Mutantes ou Secos e Molhados.
Roberto Piva e Cláudio Willer + jazz, de preferência Chet Baker.
 
Lembro que sempre lia Harry Potter ouvindo Libertines, Franz Ferdinand e Maroon 5. Toda vez que coloco alguma música dessas bandas lembro de HP, principalmente da Ordem da Fênix.

Foi na época em que passei a gostar da série e lia no pc por não aguentar a curiosidade. =B
 
Não costumo ler ouvindo música não, até porque me desligo de tudo quando leio...
mas quando estou a fim acho legal colocar as trilhas dos filmes, como da série Crepúsculo que gostei bastante, ou do SDA que ficou maravilhosa.
 
Estava escutando agora Mr. Brighstside do The Killers e meio que tive flashs do livro Lua nova, foi uma coisa tão inesperada! E deu uma saudade do livro!!!
 
[align=justify]Eu não escutei e li ao mesmo tempo, mas para quem ler o terceiro volume da saga d'A Torre Negra, As Terras Devastadas, recomendo enfaticamente que ouça Locomotive Breath, do Jethro Tull.

Ah sim, e a música que é citada no próprio livro, Velcro Fly, do Z.Z. Top.[/align]
 
Olha Cris, eu sou o contrario, a musica me concentra na historia, principalmente se tem a ver. Por exemplo, Celtic Legacy é ótimo para ouvir lendo livros medievais ou de fantasia, Blind Guardian tb. Principalmente em lugares cheios de gente, eu coloco uma musica e consigo me concentrar mais na leitura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo