• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música + Livro

Muita gente gosta de ler ouvindo música (eu por exemplo). Então digam qual música ao ouvirem os faz lembrar de um livro e qual livro.

Eu começo: Viva La Vida do coldplay (ñ sou fã deles mas amo essa música) me faz lembrar de Lua Nova da Stephenie Meyer pq só escultava essa música quando estava lendo esse livro.

[attachment=1228] [attachment=1230]
 
Nine Inch Nails - Every day exactly the same


Com o livro - Insônia do Stephen King.
 
Última edição por um moderador:
Breno C. disse:
Legal o tópico, ainda não tinha visto.

Quando escuto Minerva do Deftones lembro de Celular do King.

Ahhhhhh, to louca p ler esse livro (pq é sobre zumbis) apesar de não ser muito fã dos livros do King (mas gosto dos filmes Christine e O Iluminado), mas ñ encontrei em nenhuma biblioteca :(.
 
Não sei como vocês conseguem ler escutando musica, até ja tentei mas não da certo, eu começo a cantar, batucar, e acabo parando de ler, e se eu forçar a leitura não compreendo nada. :nao:
 
eu não consigo ler e ouvir música ao mesmo tempo, mas consigo associar canções a alguns livros, de qualquer forma. por exemplo (ok, essa é bem bocó), toda vez que ouço leif erikson do interpol eu lembro da série da charlaine harris (mais precisamente da personagem Eric), por razões óbvias e tal.

 
Última edição por um moderador:
Quando estava lendo O Clube dos Imortais só escutei The Cure, pq achei qie combinava com o tema e com a história e os lugares que ele descreve no livro me fez lembrar da época que conheci essa banda maravilhosa!
 
Rafaela disse:
Ahhhhhh, to louca p ler esse livro (pq é sobre zumbis) apesar de não ser muito fã dos livros do King (mas gosto dos filmes Christine e O Iluminado), mas ñ encontrei em nenhuma biblioteca :(.

O livro é barato, acho que estava 30 reais na saraiva.
O álbum do Deftones que tem Minerva também é bem legal. ;)
 
Rafaela disse:
Valeu Breno, vou ver se compro lá pelo mês que vem, estou louca para ler esse livro e nunca ouvi essa banda, que estilo é?

Assim... é nu metal, mas acho que está mais para um New Gothic, mas escuta ai e me diz o que você acha.

 
Última edição por um moderador:
Hélène disse:
Mozart é muitooo bom de ouvir!:sim:

Mozart é uma trilha sonora perfeita para a maioria dos livros da inglaterra vitoriana (mesmo ele não sendo inglês OU vitoriano)

É como ler mitologia nórdica lendo Wagner (ou Blind Guardian, ou quase qualquer metal melódico "for that matter")
 
kika_FIL disse:
Hélène disse:
Mozart é muitooo bom de ouvir!:sim:

Mozart é uma trilha sonora perfeita para a maioria dos livros da inglaterra vitoriana (mesmo ele não sendo inglês OU vitoriano)

É como ler mitologia nórdica lendo Wagner (ou Blind Guardian, ou quase qualquer metal melódico "for that matter")

Ahhh Kika!Finalmente alguém aqui citou a era vitoriana!rsrs :sim:
Vc já assistiu o filme:Possessão? e já leu o livro Flush da Virginia Wolf?:festa:
Ahhh e quando eu lí alguns livros de Shakespeare eu sempre imaginava como trilha sonora perfeita exatamente os concertos de Mozart!
e eu me questionava isso..."Mozart nas letras de um inglês...será que eles íam concordar com isso?ou será que estão se remoendo no túmulo por causa dessa combinação??" huahuahuahaua

Será que vc,assim como eu,também tem um superrr desejo de ir conhecer o carnaval de Veneza??E usar aquelas máscaras lindasss!


bjússs Kika!:timido:
 
Hélène disse:
Ahhh Kika!Finalmente alguém aqui citou a era vitoriana!rsrs :sim:
Vc já assistiu o filme:Possessão? e já leu o livro Flush da Virginia Wolf?:festa:
Ahhh e quando eu lí alguns livros de Shakespeare eu sempre imaginava como trilha sonora perfeita exatamente os concertos de Mozart!
e eu me questionava isso..."Mozart nas letras de um inglês...será que eles íam concordar com isso?ou será que estão se remoendo no túmulo por causa dessa combinação??" huahuahuahaua

Será que vc,assim como eu,também tem um superrr desejo de ir conhecer o carnaval de Veneza??E usar aquelas máscaras lindasss!

bjússs Kika!:timido:

Já assisti Possessão (lindo lindo lindo) e quase todos os filmes "Jane Austen", entre tantos outros... mas não li Flush (ainda)

Eles vão se remoer em dobro pq eu acho que combina muito bem tb...

E eu tenho esse desejo sim, Imagina, Veneza e aquelas lindas máscaras..

Sabe que eu li no livro do Saint-Germain ([mode ad on] cuja resenha está no blog do meia [mode ad off]), que as máscaras e os tabarros(as capas) eram usadas para que ninguém soubesse dentro dos cassinos quem estava gastando mais dinheiro??? Era uma tentativa de evitar a inveja sobre a propriedade alheia... vá entender..

Fato engraçado: Uma vez fiz escova no cabelo, usei uma meia-máscara "veneziana" e uma capa e fui numa festa à fantasia... quase ninguém me reconheceu..heheheh
 
kika_FIL disse:
Hélène disse:
Ahhh Kika!Finalmente alguém aqui citou a era vitoriana!rsrs :sim:
Vc já assistiu o filme:Possessão? e já leu o livro Flush da Virginia Wolf?:festa:
Ahhh e quando eu lí alguns livros de Shakespeare eu sempre imaginava como trilha sonora perfeita exatamente os concertos de Mozart!
e eu me questionava isso..."Mozart nas letras de um inglês...será que eles íam concordar com isso?ou será que estão se remoendo no túmulo por causa dessa combinação??" huahuahuahaua

Será que vc,assim como eu,também tem um superrr desejo de ir conhecer o carnaval de Veneza??E usar aquelas máscaras lindasss!

bjússs Kika!:timido:

Já assisti Possessão (lindo lindo lindo) e quase todos os filmes "Jane Austen", entre tantos outros... mas não li Flush (ainda)

Eles vão se remoer em dobro pq eu acho que combina muito bem tb...

E eu tenho esse desejo sim, Imagina, Veneza e aquelas lindas máscaras..

Sabe que eu li no livro do Saint-Germain ([mode ad on] cuja resenha está no blog do meia [mode ad off]), que as máscaras e os tabarros(as capas) eram usadas para que ninguém soubesse dentro dos cassinos quem estava gastando mais dinheiro??? Era uma tentativa de evitar a inveja sobre a propriedade alheia... vá entender..

Fato engraçado: Uma vez fiz escova no cabelo, usei uma meia-máscara "veneziana" e uma capa e fui numa festa à fantasia... quase ninguém me reconheceu..heheheh

Indicooo então Flush para vc ler ...de preferência em um dia de chuva!!rsrs :rofl: Aliás vc gosta de cachorro?Flush é um cachorro!
Super legal essas informações sobre o carnaval de Veneza!!! :pipoca:
Possessão é um dos melhores filmes que já ví na vida!Já ví váriass vezes...viajo muito na história do filme!Até por que eu acho facinante as correspondências entre escritores..poetas..Você já leu o livro desse filme? É da escritora A.S BYATT!O livrooo é muito bom!Tem os poemas completos do Randolph Henry Ash e da Christabel LaMotte!!E o livro conta em detalhes a vida do Roland Michell antes de conhecer a Maud Bailey.Enfim...muito chique o livro! :timido:
E com certeza o clímax de ir em uma festa a fantasia é conseguir fazer com que quase ninguém não nos reconheça!!! :sim:
Para todo mundo ficar se perguntando:"Quem é aquela pessoa misteriosa??" :lily:

:tchauzim:
 
Breno C. disse:
Rafaela disse:
Valeu Breno, vou ver se compro lá pelo mês que vem, estou louca para ler esse livro e nunca ouvi essa banda, que estilo é?

Assim... é nu metal, mas acho que está mais para um New Gothic, mas escuta ai e me diz o que você acha.


ai, deftones *__________*

ninguém leu Silmarillion ao som de Blind Guardian aqui? :lol:
 
Última edição por um moderador:
Liv, Blind Guardian seria a trilha sonora perfeita para livros nesse tipo pois salvou o filme do Jason Stathan"Em Nom do Rei", onde acabei conhecendo e gostando da banda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo