• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música instrumental chinesa/oriental.

Vikingaälva

Samson came to my bed
Aiya! :cerva:

Não tinha visto nenhum tópico parecido então resolvi criara um (e bla bla bla).
Mas então, alguém conhece algum conjunto de música oriental, com exceção das bandas de Jrock e Jpop?
Depois de assistir o filme "O Clã das Adagas Voadoras", fiquei interessada por esse tipo de música... =]
 
Para um som bastante enérgico, com muita percussão (taiko), procure dar uma checada no grupo japonês KODO. Muito bom !!! :clap: :clap: :clap:

Se lhe interessar uma música instrumental um pouco mais tranquila, mas ainda assim com boa presença de percussão oriental, procure também checar alguma coisa do Kiyoshi Yoshida. :joinha:

Demétrio.
 
A um tempo atrás eu queria formar uma banda com elementos de música oriental. Não só baseada na musicalidade chinesa e japonesa, mas principalmente da Indonésia, Camboja, Tailândia etc ... Já me dei por vencido e abandonei a idéia.

Na verdade não procurei informações sobre nenhuma banda naquele momento, mas só coisas relacionadas à música do folclore desse locais, música tradicional e arcáica mesmo.

Acho os timbres interessantes, relaxantes. Percussão muito agradável e as escalas também, que é o que mais se diferencia da música tradicional do ocidente.
 
Na verdade não procurei informações sobre nenhuma banda naquele momento, mas só coisas relacionadas à música do folclore desse locais, música tradicional e arcáica mesmo.

Era isso o que eu queria saber... Sobre música arcaica e folclória. Não gosto muito das bandas "atuais" populares, sabe?
 
Puxa, de facto, eu também aprecio mais a música tradicional, do que as bandas modernas. O Tradicional Chinese Music Page é um site especializado em música chinesa tradicional, muito bom, eu recomendo.

PGuZheng3.jpg


A música chinesa é realmente muito antiga, tem uma tradição milenar. Existem vários instrumentos tradicionais, entretanto os de cordas e de sopro são os mais difundidos, além de modelos de tambores.

Um exemplo é este Yue-Qin;

yueqin.gif


Outro endereço:
http://www.ibiblio.org/chinese-music/
 
Eu estava pesquisando, e vi que as escalas musicais do oriente extremo são compostas por relações bem diferentes das habituais. Pra cada semitom, os orientais têm quatro notas. Os instrumentos certamente serão próprios pra isso, e vai ser meio ruim de reproduzir com os instrumentos musicais que temos acesso :(
 
Eu estava pesquisando, e vi que as escalas musicais do oriente extremo são compostas por relações bem diferentes das habituais. Pra cada semitom, os orientais têm quatro notas. Os instrumentos certamente serão próprios pra isso, e vai ser meio ruim de reproduzir com os instrumentos musicais que temos acesso :(

Sim, é verdade, existem certas melodias que só poderão ser efetuadas com os instrumentos específicos para tal, em se tratando de certas músicas orientais. Mas não precisam tais notas serem usadas em todas as músicas, necessariamente. Quais instrumentos vcs dispõem?
 
Poxa, então será que precisamos de aulas específicas? (bons tempos em que eu achava que a teoria do piano iria me ajudar a tocar quase todos os instrumentos que eu quisesse)
 
Poxa, então será que precisamos de aulas específicas? (bons tempos em que eu achava que a teoria do piano iria me ajudar a tocar quase todos os instrumentos que eu quisesse)
Isso naum deixa de ser verdade. QUASE todos!
Ainda que vc consiga os instrumentos orientais, muita coisa de harmonia é idÊntico para este tipo de música também.
 
Também acho a trilha sonora desses filmes orientais interessantíssimas. Especialmente em dois casos: Zatoichi, em que há, de vez em quando, uma integração bizarra do som com o visual, e Guerreiros do Céu e da Terra, filme chinês, mas que retrata mais uma região da China mais próxima da Ásia Central, com um misto de musicalidade chinesa e árabe, e instrumentos facilmente confundíveis com vozes.

E bem, acho que o Nobuo Uematsu, nas trilhas do FF, usou disparadamente mais o arranjo de orquestra ocidental mesmo, então acho que não. Mesmo assim, é da hora: as músicas do Zeromus, do Sephiroth e aquele tema curtinho de quando você vence a batalha... haha
 
Eu gosto muito das músicas do Joe Hisaishi, o japonês que faz a trilha sonora da maioria (senão todos) dos filmes de Hayao Miyazaki. A maioria de suas músicas é no modelo ocidental mesmo, mas muitas músicas são feitas do modo oriental. A trilha sonora da Viagem de Chiriro tem bastante música nesse estilo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo