• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Música, Ídolos e Poder - do Vinil ao Download" (André Midani)

Anica

Usuário
Na verdade eu vou escrever lá no blog do Meia sobre esse livro, mas já vou abrindo um tópico aqui no lançamento para vocês ficarem de olho. O livro é simplesmente literatura obrigatória para quem curte MPB (na verdade, acho que para quem curte música) e está correndo o risco de ser retirado das prateleiras porque parece que o Midani pisou em alguns calos em sua autobiografia.

Mas ó, é realmente muito, muito boa. Estou simplesmente devorando o livro.

Testemunha ocular do Dia D, desertor da Guerra na Argélia, confeiteiro em Paris, executivo da Odeon, Phonogram e WEA, pioneiro na iniciativa de análises qualitativas de mercado, negociador da libertação do publicitário Washington Olivetto. A autobiografia de André Midani é mais do que um depoimento de quem desde a década de 50 observa sob um ângulo privilegiado os bastidores do mercado musical brasileiro. Além de viver alguns dos grandes momentos da história, Midani participou ativamente do nascimento da Bossa Nova, da Tropicália e do rock nacional, dos grandes festivais de música e das fantásticas jogadas de marketing das gravadoras para projetar seus ídolos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo