• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música Grega... Quem curte?

Quem assitiu o filme casamento grego?
Lá tem muita música grega, é bem legal.
Andei procurando na net, mas é dificil de achar, tem saber o nome de um artista e tentar achar alguma coisa interessante.
 
o Vangelis é sim, e muito bom por sinal =]

Eu tenho muita coisa de música grega em casa, que era do meu pai (ele nasceu na Grécia). Mas ainda não conheço muitas pelo nome, só lembro do Sakis Rouvas no momento.. ainda assim gosto bastante, e acompanho também um grupo de danças gregas de amigos meus (www.zorbas.com.br). Costumam se apresentar todo mês em diversos lugares, e as vezes inclusive com o Kostakis, que toca o buzuki e canta em grego ao vivo. Acho muito legal esse contato com a cultura, e a forma como esses grupos resgatam ela.

link de uma rádio grega: http://www.antenna.gr/www/default.aspx
 
Eu tenho muita coisa de música grega em casa, que era do meu pai (ele nasceu na Grécia). Mas ainda não conheço muitas pelo nome, só lembro do Sakis Rouvas no momento.. ainda assim gosto bastante, e acompanho também um grupo de danças gregas de amigos meus (www.zorbas.com.br). Costumam se apresentar todo mês em diversos lugares, e as vezes inclusive com o Kostakis, que toca o buzuki e canta em grego ao vivo. Acho muito legal esse contato com a cultura, e a forma como esses grupos resgatam ela.

link de uma rádio grega: http://www.antenna.gr/www/default.aspx

Sim, e o bom é que mais e mais vêm surgindo grupos que resgatam culturas que há 20 anos atrás eram consideradas perdidas.

Desculpe-me, o nome "buzuki" está correto? Dei uma procurada e não achei muita coisa.
 
Anna Vissi, uma belíssima cantora grega.

Google confirma, maquiagem faz milagres

anna-visi.jpg
 
Não conheço nada relacionado ao estilo mas estou curioso poderia passa algum nome ou local onde poderia encontrar algum material?...:obiggraz:
 
Entrei nesse forum pela minha paixão que é a Grécia, principalmente pelas músicas...Gosto da sonoridade estranha, dos fonemas incomuns e dos pequenos toques culturais. A paixão do povo grego pela música e pela dança é contagiante. Vejo que perdemos muito por não conhecer o que é produzido mundo afora, nos limitando apenas ao que chega às paradas de sucessos.
Escrevo isso porque um amigo me apresentou canções no idioma grego me chamaram bastante a atenção. Fiquei fascinada pela sonoridade das músicas gregas, embora não entenda nada ( ou quase nada da língua). Bem, o mundo está bem mais acessível com a internet e podemos achar com facilidade qualquer música na net. Me encantei com a musa Anna Vissi, além de linda tem uma linda voz...Stelius Rokkos outro cantor da atualidade grega que adorei...aprendi algumas palavras gregas tb como a palavra que significa "eu te amo" em grego
é S'ayapo. A Pronuncia fica s'agapo, e a terceira letra minuscula é a letra "gamma"... e "tipota" que em grego é "nada" rs
 
Olá sou radialista aqui em Paraty _ RJ e de vez em quando eu toco musica grega na minha programação, coloco trilhas gregas para fundo em propaganda.
Se quiserem entrar em contato comigo
roberto@paraty.com
tel 24 92575326
Sempre baixo música grega pelo emule e também compro cds na grécia e aqui no Brasil mesmo.
Se vocês forem em grandes lojas de cd existe alguns a venda e ainda pode-se encomendar. O problema são os preços.
Nana Mouskouri é uma que se encontra fácil.
Dalaras também
Kazantzidis deve se remexer baús.
Mas o melhor mesmo é usar emule.
 
Ola. Saudacoes. Entrei neste site meio por acaso mas estava procurando por musicas gregas. Ouco frequentemente a radio Derti FM e me encantei com diversas musicas. Gostaria de poder gravalas direto do PC mas nao sei como. O nosso amigo tambem deveria conhece-las pois algumas sao extremamente romanticas embora eles tenham tambem diversos ritmos.So nao agrada quem quiser saber imediatamente o que sigificam. só aprendendo grego. Alias baixa-las da internet tambem e complicado pois a grafia é diferente da nossa


Abs.
 
Me lembro no inicio do anos 90 o meu ex-chefe que nasceu na Grécia me dando carona no seu carro, mostrou no seu velho e bom toca-fitas algumas músicas gregas que eram bem legais, mas acabei esquecendo de perguntar quem cantava.

Fora essas quem mais conheço e ouvi é o grego Yanni.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo