• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música Grega... Quem curte?

:think: Bom, este tópico trata de música grega, e qualquer estilo musical q se enquadre dentro de tal contexto. Postem aqui qualquer informação ou conteúdo curioso, dúvidas e novidades sobre música grega. As minhas músicas gregas diletas são as tais:

To zeimpekiko tis Eudokias – (Manos Loizos) nota 8,5
Drapetsona – (Antoni Remos) nota 7
Ponos Aponos – (Thalassinos) nota 9
Parapono – (Pasxalis Terzis) nota 8
Rodo mou Komeno – (Thalassinos) nota 9
Xrysoprasin – (Dimitris Mpasis) nota 7
Ax xelidoni mou – (Papakonstantinou & Dalaras) nota 7,5

L’enfant – (Vassilis Saleas) nota 8,5
To axion esti – (Mikis Theodorakis) nota 9
Konyalh – (Stravos Savvidis) nota 8

Bouzouki – (folclórica instrumental) nota 8,5
Zileia mou – (Haris Alexiou) nota 8,5
Fotia Kai hioni – (Elefthéria Arvanitaki & Dulce Pontes) nota 7,5

Obs: alguém aí poderia me recomendar bons sites sobre música grega? Obrigado, desde já... :D
 
Pra ser bem sincero, nunca nem ouvi falar de nenhuma música grega....e não conheço nenhuma rádio que toca, nunca vi um CD desses pra comprar....
 
Só pra tirar uma dúvida: música grega é parecida com música folclórica egípcia?

*nota: eu nunca uvi música grega, nem tenho idéia de como seja, porém, eu me interesso. :mrgreen:
 
Só pra tirar uma dúvida: música grega é parecida com música folclórica egípcia?

*nota: eu nunca uvi música grega, nem tenho idéia de como seja, porém, eu me interesso. :mrgreen:

Não exatamente, mas é uma comparação interessante. A música grega, que pode ser instrumental, ou cantada também, se parece muito com certas melodias e fazem uso do violino zíngaro, e abundam em regiões do Leste Europeu, mas também tem um q das músicas mediterrânicas, como as da Espanha e Itália. Mas o ritmo é mais acelerado e emocionante, devo admitir... :think:
 
hummm... ok. Você sabe me dizer alguma banda contemporânea que use influências de música grega? (mesmo que seja em uma ou outra música)
 
hummm... ok. Você sabe me dizer alguma banda contemporânea que use influências de música grega? (mesmo que seja em uma ou outra música)

Não, desculpe-me, apenas os cantores(as), q eu mencionei no meu primeiro post deste tópico. Mas não conheço nenhuma banda pelo nome. :think: Só conheço algumas músicas, por isto é q eu queria mais informações.
 
Hum.. entendo. Há uma música interessante, mas não sei se você vai gostar. A propósito ela é mais para egípcia do que grega...
Conhece a banda Nightwish? Sua música Tutankhamen é bem interessante...


Bem, eu também não conheço quase nada...
 
Procure escutar atrvés da internet, (pode fazer isto usando o Google), algumas das músicas q eu mencionei, são bem legais para q gosta, e vc terá a noção completa do q é a música grega. E muito boas suas observações, continue participando assim, viu...

OBS: meus sinceros agradecimentos a alma gentil q moveu este tópico a categoria adequada, por favor, desculpe minha falta de atenção ao criá-lo na área errada, e obrigado. :D
 
Última edição:
Grego, www.radio.gr, sintonize as principais rádios da Grécia, e treine seu grego junto; Dá até para acompanhar a cerimônia Ortodoxa da Catedral de Atenas.

E Lobo, Dynata Dynata, Eleftheria Arvanitaki \o/. www.arvanitaki.gr (Grego, Inglês e Espanhol). Bom ver que alguém gosta das minhas músicas...

E sabem Pump it! do Black Eyed Peas?! Pois é, já se ligaram que a música de fundo da música toda é Misirlou, cantada em grego pela belíssima Anna Vissi?! Aliás, esta música (cantada em grego) já foi trilha de uma propaganda da Pepsi, com os Galáticos.

Se não conhecesse nada de música grega, meus parentes me matavam... Lobo, se quiser saber mais, add-me: istimo_ainencaitor@hotmail.com
 
Última edição:
E sabem Pump it! do Black Eyed Peas?! Pois é, já se ligaram que a música de fundo da música toda é Misirlou, cantada em grego pela belíssima Anna Vissi?! Aliás, esta música (cantada em grego) já foi trilha de uma propaganda da Pepsi, com os Galáticos.

Se eu não me engano essa música aparece no filme Pulp Fiction, com John Travolta. Muito boa ela.
 
Sim, e em muitos lugares. Na verdade é quase um estilo musical, onde se usa a mesma melodia, alterando-se somente os instrumentos, cantores, letras. Em sua versão "moderna", é cantada por Anna Vissi, uma belíssima cantora grega.
 
Grego, www.radio.gr, sintonize as principais rádios da Grécia, e treine seu grego junto; Dá até para acompanhar a cerimônia Ortodoxa da Catedral de Atenas.

E Lobo, Dynata Dynata, Eleftheria Arvanitaki \o/. www.arvanitaki.gr (Grego, Inglês e Espanhol). Bom ver que alguém gosta das minhas músicas...

E sabem Pump it! do Black Eyed Peas?! Pois é, já se ligaram que a música de fundo da música toda é Misirlou, cantada em grego pela belíssima Anna Vissi?! Aliás, esta música (cantada em grego) já foi trilha de uma propaganda da Pepsi, com os Galáticos.

Se não conhecesse nada de música grega, meus parentes me matavam... Lobo, se quiser saber mais, add-me: istimo_ainencaitor@hotmail.com

Isso Aí! Legal, cara, é disto q eu to falando! Valeu aí, caro amigo Istimo! :joy:

A Eleftheria canta muito, hein... A Dynata Dynata eu ainda não conhecia, mas também é incrível. E a Ana Vissi eu não tive a oportunidade de ouvir ainda, se não me engano... :think: Mas vou começar a ouvir a radio q vc me sugeriu... Eu estudo grego também, então a música já me ajuda a ir aprendendo mais, além de ser belíssima... :D Eu amo os característicos detalhes executados pelos tradicionais instrumentos de cordas, é algo soberbo, não? Sobre estas bandas Black Eyed Peas, etc, eu não entendo nada... Eu só ouço músicas medievais autênticas, músicas gregas, e músicas clássicas, e ópera, de vez em quando, porque tem algumas óperas q são bem legais. Agradeço-lhe muito a colaboração, bem como a todos os q postaram, e peço q continuem postando aqui, pessoal, vamos continuar aprendendo com a troca de informações e conhecimentos, e debatendo e discutindo sobre esta maravilha q é a música grega, ok?!

Ps: amigo Istimo, já está adicionado. :joinha: Obrigado, novamente. E desculpe-me a pergunta, é q sou terrivelmente curioso, mas por acaso vc é de descendência grega?
 
Não lembro de ter escutado musicas gregas..., mas posso escutar e analisar, mas eu prefiro as arabes são bem dançantes e animadas.
 
Sobre música grega só conheço mesmo o compositor grego Yanni.

Mas são músicas instrumentais, só lembro de uma que é cantada em grego, com trechos em inglês: Nikki Nana.
 
Yanni tem algumas músicas legais, eu gosto de instrumental também. Mas a língua grega é tão bela, e fica tão melodiosa na música, q ajuda a dar mais beleza ao instrumental, creio eu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo