• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música grande= música boa?

Eu concordo com a idéia do Gandalf que o fato de uma música ser longa faz com que eu tenha uma tendência maior a gostar dela --- pelo fato de ser longa. Mas, naturalmente, o simples fato de ser longa não garante qualidade.

E dentre as longas, as que eu valorizo mais são as que tem vocal por mais tempo (prefiro partes cantadas a solos...)

Algumas músicas longas que conheço e gosto:
Jon & Vangelis - Horizon: 22 min
Pink Floyd - Dogs: 17 min
Jon & Vangelis - The Friends of Mr. Cairo: 12 min
Yes - And You and I - 10 min
Yes - Sound Chaser - 9 min
Don McLean - American Pie - 8min30s
 
vou citar uma do pink floyd q nao vi ninguem citando, pelo menos passando os olhos:

Shine on You Crazy Diamond (as duas)
Led Zeppelin - kashimir (alguem citou?)
Deep Purple - Child in Time
The Doors - The End

e eh isso :D :mrgreen:
 
A resposta é: não.

Pode ser que várias músicas grandes sejam boas, mas isso não pode se estender de um modo geral.

Eu acho que não consigo me lembrar de nenhuma música grande e ruim porque quando eu começo a escutar uma música ruim eu paro no meio, e depois nem me lembro mais dela. Mas elas existem.

E é impossível falar que uma música como a nona de Beethoven (que o Maglor já citou, e que eu considero a maior obra que eu já escutei) é maçante porque é longa, ou como Xanadu (Rush) ou 2112.

Agora, se for analisar uma música como La Villa Strangiato (também do Rush) ou Kashmir (Led Zeppelin), a coisa já muda de figura, porque por melhor que seja a melodia, instrumentação etc. essas são músicas repetitivas. Eu posso não achar que foi forçado, você pode dizer que são até curtas demais, mas é possível que alguém pense o contrário.
 
tem musica grande RUIM (Dream Theater - A Change of Seasons - esqueci os minutos).

:eek:

Que tipo de música você curte?

A Change of Seasons é maravilhosa ( No Scenes from NY ela tem 24min33s) :dance: :clap:
 
Cido disse:
tem musica grande RUIM (Dream Theater - A Change of Seasons - esqueci os minutos).

:eek:

Que tipo de música você curte?

A Change of Seasons é maravilhosa ( No Scenes from NY ela tem 24min33s) :dance: :clap:

É que toda essa história de música progressiva é meio maçante pra algumas pessoas que (como eu) preferem acostumar o ouvido ou a coisas mais pesadas e muitas vezes mais rápidas, ou a levadas mais pop sem obrigação com o "eruditismo" (palavra nova?) na hora da composição. Dream Theater pode ser tanto genial (por uns 2 minutos) quanto sacal (pelo resto da música). Mas isso é só pra mim :roll:
 
Depende da música.... :tsc:
A minha música preferida eh uma musica relativamente grande... tem uns 9 minutos..
Chama Short Stories With Tragic Endings, da banda From Autumn To Ashes =D
Outra linda eh akela The Power of One, do Sonata Arctica
Na maioria depende eh claro obviamente do seu gosto^^

To live and let die
To give hope and take life
Is that what you're here for?

To think you are right
To make sure it won't fly
Is a making of a hate crime

In the homes of the brave,
In the homes of the land slaves,
We are all the same

I need to believe.
There's more than the eye can see
All colors of rainbow
The Power of one
 
Maldito`Tuelho disse:
Cido disse:
tem musica grande RUIM (Dream Theater - A Change of Seasons - esqueci os minutos).

:eek:

Que tipo de música você curte?

A Change of Seasons é maravilhosa ( No Scenes from NY ela tem 24min33s) :dance: :clap:

É que toda essa história de música progressiva é meio maçante pra algumas pessoas que (como eu) preferem acostumar o ouvido ou a coisas mais pesadas e muitas vezes mais rápidas, ou a levadas mais pop sem obrigação com o "eruditismo" (palavra nova?) na hora da composição. Dream Theater pode ser tanto genial (por uns 2 minutos) quanto sacal (pelo resto da música). Mas isso é só pra mim :roll:
Mas se você para pra ouvir bem Dream Theater ou mesmo observar eles tocarem você vai ver que envolve muita técnica e feeling(eu acho).

Em quanto a parada POP.. olhando seu avatar da pra perceber que tem bom gosto, e se conhecer bem DMB, vc vai ver que tem versões gigantescas que são ótimas, mas que podem ficar enjoativas as vezes, mesma coisa com qualquer música. Mas quando eu ouço Dream Theater (talvez por que seja prograssivo e tal..) eu não acho chato ou enjoativo.. :grinlove:

"Enfim, gosto é como nariz, cada um tem o seu" :roll: :wink:
 
O objetivo das bandas de Rock Progressivo sempre foi expandir as fronteiras da música popular contemporânea, usando criatividade e técnica músical. As vezes isso implicava composições longas, mas nem sempre. Existem muitas bandas de Rock Progressivo que não tinham tradição em compor músicas muito longas, como o Gentle Giant.
 
Cido disse:
tem musica grande RUIM (Dream Theater - A Change of Seasons - esqueci os minutos).

:eek:

Que tipo de música você curte?

A Change of Seasons é maravilhosa ( No Scenes from NY ela tem 24min33s) :dance: :clap:

Curto muito tipo de musica! :mrgreen: Pouxa, embora eu prefira grunge, eu ADORO Dream Theater, mas especificamente ESSA MUSICA (A Change of Seasons), eu nao gosto. :roll:
:wink:
 
Depende mesmo e da musica..
tem musica q num e comprida e q e um tedio e tem musicas grandes q ficam chatas ao longo do tempo..
e tem musicas curtas q sao muito boas e compridas tb.axo q isso num tem mto a ver de ser comprida ou naum..a questao num e o tempo mas a qualidade da musica..tanto faz ser curta ou comprida..tem q ser boa :D
 
música grande, geralmente boa...

Bom, a maioria das músicas que eu escuto tem uma média de 7 min. Acredito que as músicas grandes tem mais a passar do que as menores... Um bom exemplo de música grande é The Odyssey do Symphony X
24 min, de pura emoção, muito instrumental e muito orquestrada... uma das melhores músicas que já escutei... quem nunca ouviu eu recomendo...
Outra muito boa é And then there was silence do Blind Guardian... VIOLENTÌSSSSSSSIMA!!!!!!
escutem essas;;; não vão se arrepender...
:wink:
 
Lady of Mordor disse:
Depende mesmo e da musica..
tem musica q num e comprida e q e um tedio e tem musicas grandes q ficam chatas ao longo do tempo..
e tem musicas curtas q sao muito boas e compridas tb.axo q isso num tem mto a ver de ser comprida ou naum..a questao num e o tempo mas a qualidade da musica..tanto faz ser curta ou comprida..tem q ser boa :D

Falou e disse...
 
Outra música grande maravilhosa, não sei se já citaram aqui é Tarkus do ELP(Emerson, Lake & Palmer), são 20:41 de muito música boa! :obiggraz:
 
Gandalf disse:
Outra música grande maravilhosa, não sei se já citaram aqui é Tarkus do ELP(Emerson, Lake & Palmer), são 20:41 de muito música boa! :obiggraz:

Principalmente se for naquela versão que quem canta é o Glenn Hughes !
Muito bem lembrado Gandalf !
 
Não mesmo. Não tem nada a ver. Os criterios são os mesmos. Mas não é qualquer um que faz uma musica longa que seja boa, pois não é qualquer um que consegue fazer uma musica longa que não se repita e torne-se chata. Algumas musicas longas que eu ouço e gosto pacas:

Led Zeppelin - Starway to heaven (mais de 6 min)
RadioHead - Paranoid Android (Tem uns 7 min mas a versão ao vivo original tinha um solo interminavel no fim que estendia a musica para 11 min mais ou menos)
Silverchair - Across the night (uns 7 min)
Nirvana - Endless, Nameless (8:41)
 
Eu escuto e julgo músicas não importa o tamanho, mas acho que músicas de mais de 20 minutos (que não sejam clássicas) um tremendo exagero, principalmente quando são divididas em partes. Ora, pq não simplesmente transformam as partes em músicas diferentes?
Um exemplo é The Odyssey pelo Symphony X. Tem partes tão diferentes que podiam se tornar músicas independentes. Seria até mais prático, se vc gosta só de uma parte da música vc não teria que adiantar a música até chegar naquela específica parte sem ter que escutar a música toda
 
principalmente quando são divididas em partes. Ora, pq não simplesmente transformam as partes em músicas diferentes?
Por varios motivos, por exemplo: o músico pra realmente finalizar sua obra musical ele divide a música em varias parte menores, as vezes nem é o mesmo música que faz uma parte faz outra, alias na maioria das vezes é assim, como é o caso do sozinho Six Degrees Of Inner Turbulence, ou de algumas músicas do Yes, entre muitas outras...


Tem partes tão diferentes que podiam se tornar músicas independentes. Seria até mais prático, se vc gosta só de uma parte da música vc não teria que adiantar a música até chegar naquela específica parte sem ter que escutar a música toda

Não cara, pra ele se o conjuto da música deve ser assim deve ser assim, e na minha opinião é bem mais bonito em geral e alem disso isso que vc disse que coisa bem comum de quem não tem saco pra escutar musica grande, eu respeito, mas acho que se a música que partes dentro dela deve ser assim!
 
É realmente, ninguém compõe uma coisa e depois fragmenta a música por mais comprida que ela esteja. Toda a estética e o sentimento que o cara quis passar se perderia.
 
Música grande = música boa?

Não necessariamente, tem música de 3 minutos muito foda, e de 20 que é uma porcaria, é tudo muito relativo, qdo o lance passa a ser uma masturbação musical, que só enche linguiça e estressa...
Mas tem música grande muito f.oda tipo a 6 degrees do DT que é dividida em 8 partes...
prato cheio pros que curtem o prog!
 
Não. Nada a ver. Por exemplo, Eu AMO Blind Guardian, e em geral eles fazem músicas grandes, o mesmo não ocorre com Legião urbana, que tb não tem música pequena! E eu conheço muito funk que dura quase 6 min!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo