• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música em Quenya

e ae povo??? blz??
bom... sou novo aki no fórum e ainda toh meio perdido :o?:
queria saber se algum de vcs sabem onde eu posso arrumar alguma música q seja cantada em quenya, se souberem me mandei o link ou contate-me pelo icq! ok?
bom, é soh isso mesmo... valeu!
p.s.: espero conhecer muita coisa nova aki no fórum! 8)
 
(tópico movido pra cá por ser a parte do forum pra se discutir música relacionada a Tolkien, beleza? :wink:
Qualquer dúvida, MP)


Infelizmente não sei quase nada, mas alguns trechos de algumas músicas na trilha sonora do filme do SdA têm letras em sindarin e em quenya! Dá uma olhada!
 
ah tah!! OK!! desculpe pela "mancada" ae! :?
como disse, entrei no fórum essa semana, ainda toh me "enquadrando" a ele!! foi maus!

Essas músicas da trilha sonora eu conheço, tipo na "May it Be" tem algumas frases, mas eu keria alguma música q fosse totalmente em quenya...ah tah!! OK!! desculpe pela "mancada" ae! :?
como disse, entrei no fórum essa semana, ainda toh me "enquadrando" a ele!! foi maus!

Essas músicas da trilha sonora eu conheço, tipo na "May it Be" tem algumas frases, mas eu keria alguma música q fosse totalmente em quenya...
 
Olá... e bem vindo

Eu fiz uma musica em Quenya, cheguei a postar ela, mas o meu topiko foi trankado...
minha musica nao é la akelas coisas, mas eu gostei dela :) E tb deve ter mtos erros...
Fiz tb um poema em quenya, ele se chama "olhos verdes" se vc quiser eu posto aki depois, tem a traduçao tb, e a cançao nao tem nome, é um relato cantado... É curtinha. Já o poema é maior e tem algo sobre e fontes.
 
bom, em quenya eu não conheço, mas esta é toda em sindarin e é linda!!!

Aníron - The Council of Elrond (Enya)

O môr henion i dhû:
Ely siriar, êl síla
Ai! Aníron Undomiel

Tiro! Êl eria e môr
I 'lir en êl luitha 'uren.
Ai! Aníron...
 
Bom, eu já andei procurando bastante por aí por músicas nas línguas do professor. A maior parte que encontrei trata-se de trabalhos de autoria de fãs, mas mesmo assim bem interessantes.

No site do Fellowship of the Word-smiths existe uma sessão de música com várias canções de autoria de Jessica Butler. Elas possuem um tom bem etéreo e a maior parte é em sindarin. Também há uma versão meio pop de Elbereth Giltoniel (obviamente em sindarin).

Existem várias canções no site Edhellen 'lirnen do alemão Thorsten Renk, estudioso das línguas inventadas pelo professor e que lançou o único curso de sindarin da atualidade. Existem composições tanto em sindarin quanto em quenya, geralmente traduções de canções famosas. A versão em inglês do site você acessa por este link.

Por fim, achei algumas músicas no site da estudante de música Helen E. Trevillion (destiny-hikari).
 
Última edição:
Por acaso existem mais músicas como "Aníron", assim, uma música élfica, com o rítmo élfico, que quando você ouve parece que está em grandes reinos élficos sob uma Àrvore-Mãe? Ou até uam música cantada por Enya, que tem uma linda voz. Bem, putra dúvida é: essa músicas élficas são classificadas por que tipo de música?(por exemplo: pop, rock, MPB, new age, etc....)
 
Enya SUX Enya New Age Mim Heavy Metal.
Acho que é new age, ou algumas, celtic metal ou viking metal ou epic metal.
off:--Olá eu sou Joan sua empregada por uma semana. Você empregada, mim Peter.-Eu sei inglês...-Você limpar bagunça de Peter, Peter mandar em você.
 
Rio de Janeiro, 17 de Girithron de 2006 da 7ª Era do Sol.
Olha como foi citado acima no site do Fellowship realmente tem algumas músicas cantadas em quenya e também na Trilha dos filmes, mas numa das áreas do Fellowship tem uma lista relativamente boa e até mesmo completa das letras em Quenya, Sindarin, Língua Negra, Língua dos Anões, Adûnaic e Old English (Com as respectivas pronúncias feitas pelos cantores, e em que minuto de determinada música ele pode ser ouvida). Aí vai o link.
Sem mais, Istimo Ainencaitor.
 
www.filelog.com

Um bom site onde voçe pode baixar todo o tpo de musica de graça...
Basta escrever o nome da musica e seu cantor e ela aparece...
Espero ter ajudado...
*yams*
 
bom... uma cantora q eu ouço a um bom tempo...
e sei que em suas musicas tem alguns trechos em quenya e a Enya...
caso ainda naum tenha ouvido.. e uma boa opção ^^
 
Revivendo tópic antigo, mas... num custa tentar, né?
(...)
Por fim, achei algumas músicas no site da estudante de música Helen E. Trevillion (destiny-hikari).


Eu entrei nesse site e baixei a música chamada "Eldamar", e ouvi ao mesmo tempo em que lia a letra. (interessante)
O q eu queria era saber se alguém (que saiba mais do q eu aqui :mrgreen:) podia me dizer se a pronúncia dela está certa, por favor.
Se estiver certa, a música pode me ajudar nos meus estudos de quenya e sindarin q pretendo iniciar em breve.
 
Na trilha Sonora do SdA- O Retorno do Rei ,na musica "O Retorno do Rei" a uma parte em que Aragorn canta, não sei direito , mas acho que deve ser em Sindarin ou Quenya .... (mas já vou dizendo , pode ser ou não )
 
Obrigada Galahan!!! Entrei no Fellowship of the World que você colocou aí. Tem muita coisa legal!! Valeu!!:abraco:
 
bom, em quenya eu não conheço, mas esta é toda em sindarin e é linda!!!

Aníron - The Council of Elrond (Enya)

O môr henion i dhû:
Ely siriar, êl síla
Ai! Aníron Undomiel

Tiro! Êl eria e môr
I 'lir en êl luitha 'uren.
Ai! Aníron...
Já ouvi falar dessa música. Só não achei em que cd da Enya tem, ou talvez não tenha em cd nenhum :(

E aquela da Enya que é a trilha sonora do Sociedade do Anel...ah mas é só no refrão, porém não sei se é quenya ou sindarin, alguém sabe?
 
Obrigada Galahan!!! Entrei no Fellowship of the World que você colocou aí. Tem muita coisa legal!! Valeu!!:abraco:
Disponha, moça! ;)

Já ouvi falar dessa música. Só não achei em que cd da Enya tem, ou talvez não tenha em cd nenhum :(

E aquela da Enya daa trilha sonora do Sociedade do Anel...ah mas é só no refrão, porém não sei se é quenya ou sindarin, alguém sabe?
As canções em élfico que a Enya canta só existem na trilha sonora dos filmes. Essa que você citou chama-se Aníron e você a encontra na faixa 10. The Concil of Elrond trilha lançada no Brasil e na faixa 21. The Concil of Elrond, na versão completa da trilha (The Fellowship of the Ring - The Complete Recordings) que só foi lançada no exterior. A May It Be é cantada nas faixas finais das duas versões. ;)
 
enya manda super bem cantando em elfico....anarion melhor musica q ja ouvi dela.....
a trilha sonora do filme é muito foda,muito memso
 
Galahan que ótimo site!!!
Como esse tópico não é mais movimentado ein? Hahaha
Valeu as dicas de todos.
Realmente Enya é simplesmente elfica cantando! XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo