• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música Eletrônica

Bolseiro disse:
Gandalf disse:
Que isso?? Como assim DJ nao eh musico?? :o?: :o?: :o?:
Po... ele nao deixa de fazer musica, muitos podem achar ruim, mas o que ele faz chama-se musica!
Nao me venham com respostas que "se eu pegar comecar a batucar a mesa entao eu sou musico", pq isso nao tem nada a ver... se fosse assim eu pegava a bateria dava porrada e falava e era musico... mas eles sao profissionais! E sim. Sao musicos!

Meu caro amigo Gandalf, vc pode estar confundindo as coisas...
DJ não faz música eletrônica, ele só toca nas festas. Ele toca o que outros fizeram. Quem faz música são artistas de música eletrônica. O que tá acontecendo é que de uns anos pra cá surgiram os DJ´s produtores, fazem e tocam sua música.
Mas, puramente e simplesmente o DJ, não é músico não!

DJ nao mixa, remixa as musicas? Entao... pra mim ele continuara sendo uma especie de musico!
 
Gandalf disse:
Bolseiro disse:
Gandalf disse:
Que isso?? Como assim DJ nao eh musico?? :o?: :o?: :o?:
Po... ele nao deixa de fazer musica, muitos podem achar ruim, mas o que ele faz chama-se musica!
Nao me venham com respostas que "se eu pegar comecar a batucar a mesa entao eu sou musico", pq isso nao tem nada a ver... se fosse assim eu pegava a bateria dava porrada e falava e era musico... mas eles sao profissionais! E sim. Sao musicos!

Meu caro amigo Gandalf, vc pode estar confundindo as coisas...
DJ não faz música eletrônica, ele só toca nas festas. Ele toca o que outros fizeram. Quem faz música são artistas de música eletrônica. O que tá acontecendo é que de uns anos pra cá surgiram os DJ´s produtores, fazem e tocam sua música.
Mas, puramente e simplesmente o DJ, não é músico não!

DJ nao mixa, remixa as musicas? Entao... pra mim ele continuara sendo uma especie de musico!

Me desculpe, mas jamais o ato de remixar transformará alguém em músico!
 
Um cara que trabalha com musica eletronica nao precisa só exclusivamente tocar como dj...se cria sim, mixa sons brutos, criasse loops, mexesse tanto no material orginal q pode dizer q se criou algo.

Se agente foi pensar por esse lado um tecladista nao é um musico certo? ele tb trabalha com uma gama de efeitos, batidas, sons e possibilidades...ainda mais se ele tiver aqqqqqquele korg hehehe
 
§GÂBIL-NALA§ disse:
Um cara que trabalha com musica eletronica nao precisa só exclusivamente tocar como dj...se cria sim, mixa sons brutos, criasse loops, mexesse tanto no material orginal q pode dizer q se criou algo.

Se agente foi pensar por esse lado um tecladista nao é um musico certo? ele tb trabalha com uma gama de efeitos, batidas, sons e possibilidades...ainda mais se ele tiver aqqqqqquele korg hehehe

Hmm... Korg é poder! :D
 
a questão maior quando se mexe com elementos eletronicos nao são tanto as melodias, mas sim toda a harmonia. Até porque muitos sons podem ser considerados dissonancias sem ser uma nota certa, leva-se enconta se todo o conjunto de batidas esta com um encaixe legal.

Claro, pode haver melodias inseridas no meio, isso ate deixa a musica mais consistente, mas como eu disse nao é o primordial. Pense nisso como brincar com ritmos, compassos, levadas. Tem q ter time cara.
 
Seja lá como for, os verdadeiros bons DJs fazem parte do DMC. E creio q essa "nova" safra não faz parte do DMC.
 
Nossa, lindo isso...estipular um conceito pré-estabelecido sobre toda uma nova "geração", realmente algo muito pertinente.
 
§GÂBIL-NALA§ disse:
Nossa, lindo isso...estipular um conceito pré-estabelecido sobre toda uma nova "geração", realmente algo muito pertinente.

A verdade é difícil de ser aceita não é meu companheiro de forum? Vc é muito generoso com essa safra medíocre de DJs brasileiros.
 
Chemical Brothers rlz!
Vcs ai que acham que musica eletronica nao tem feeling, pega "The Private Psychedelic Reel" do Chemical Brothers e diz que aquilo nao tem feeling!
 
A nova versão da música "Honour"(1998) do grupo VNV Nation, "HONOUR 2003"!!!

Editado por Urd Sama: mp3 é considerada pirataria e pirataria naum é permitida no forum (vide link regras no topo). :wink:

Honour:

Passive fields. January two thousand and twelve.
A nation that stands alone.
Cold voices, faces pale,
gathered unto their judgement day.
Such words remain unspoken.
Such pride remains unbroken.
Just mothers to stand in vain and cry.
Tears and medals in the rain.
Shall I recall when justice did prevail?
No reason to be found why reason did fail.
The all clear resounding.
The way was clear to rebuild this land.
Shall I call on you to guide me well,
to see our hopes and dreams fulfilled?
On this day of our ascension.

Stand your ground this is what we are fighting for.
For our spirit and laws and ways.
Cry havoc and let slip the dogs of war.
For heaven or hell we shall not wait.
Shall I think of honour as lies
or lament it's aged slow demise?
Shall I stand as a cold reminder
on this day in this stone chamber?

The all clear resounding.
The way was clear to rebuild this land.
Shall I call on you to guide me well.
To see our hopes and dreams fulfilled.
On this day of our ascension,
on this day we praise the fallen.

Stand your ground this is what we are fighting for.
For our spirit and laws and ways.
Cry havoc and let slip the dogs of war.
For heaven or hell we shall not wait.
Shall I think of honour as lies
or lament it's aged slow demise?
Shall I stand as a cold reminder
on this day in this stone chamber?


fp2002_060402_02.jpg


"STAND YOUR GROUND THIS IS WHAT WE ARE FIGHTING FOR!!!"
(Honour - VNV Nation)
 
Musica Eletronica

Eu simplesmente amo musica eletronica... não sou clubber, passo longe de ser uma, mas quando toca techno do meu lado não consigo ficar parada. É muito bom.
Achei uma frase que o cara disse na reportagem do Fantastico, muito boa.. é só fechar os olhos, e deixar a musica rolar e você se soltar, e é exatamente isso, você fecha os olhos que extravasa seus sentimentos dançando. Na realidade isso ocorre com qualquer forma de arte, e dança é uma arte.

Pena que nunca tive oportunidade de ir em Rave... agora mesmo será quase impossivel, porque proibiram de ter Raves aqui... :osigh:
 
Eu adoro música eletrônica!! É exatamente o que esse cara do Fantástico disse. Vc fecha os olhos, sente a batida, começa a dançar e extravaza td o q vc tiver sentindo.. ~E quanto a raves, eu já fui em algumas e são muito boas... Fora a música muito boa, muitas pessoas diferentes, vários estilos, várias ideologias!!

Falar nisso, aki em BH vai ter uma, chama ELETRONIKA, 4 dias de música eletrônica, a começar pelo dia 1º de maio! QUERO MUITO MUITO IR!!! :grinlove:
 
huhauhua, tava vendo essa reportagem tb...

Ah, eu gosto muuuuuuito de Musica eletrônica, gosto tb de rock, forro, dance, menos pagode... :puke:
E se tá tocando, eu tb não consigo ficar sentado, vendo as pessoas se divertirem enquanto eu fico parado...
E essa frase aí q o DJ falou eh verdade, eh mto bom fechar os olhos e deixar a musica te levar p/ 1 outro ambiente, 1 mundo totalmente diferente da realidade... vc se solta, parece q tah voando ..
eh tuuuuuuuudo de bom fazer isso... 8-)
e qto aos clubbers, eu gosto do estilo deles, não tão nem ai p/ q as pessoas pensam deles , soh querem eh se divertir...e assumem o q pensam sobre as pessoas, a vida , o mundo...
e os protestos deles, a maneira como se vestem eh 1 protesto, tipo, teve 1 kra c/ 1a bota preta, daquelas de cano alto ( esqueci o nome agora...) q tava vestindo ela pra falar contra o militarismo...
bom, eh isso ai, eu curto musica eletrônica e curto o pessoal clubber :mrgreen:
 
eu prefiro o trance e drum´n´bass, mas escuto quase todos os estilos de música eletrônica...
acho que fica perfieto pra trilha sonora de filme de ação!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo