• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música Eletrônica

O Sujo de Sangue disse:
Errr... não gosto. Valorizo o músico, e naum considero esses djs músicos. Acho artificial. Sem mensagem, sem felling...

Como diria Eddie Amador... :lol:

"Not everyone understands House Music
It's a spiritual thing...
A body thing...
A soul thing...
A soul thing!"

Eu considero o DJ música sim, mas nem todo DJ. Só os DJs produtores. Um bom exemplo? Armand Van Helden. Afinal de contas, os samples também são criados. E foram músicos de tendência experimental eletrônica que começaram com tudo isso, como os rapazes de Dusseldorf (Kraftwerk).

Sei que fazer um riff de guitarra ou uma linha pesada de baixo é complicado... mas o que é que você considera mais difícil? Pintar uma casa ou preparar o almoço?

Não dá para se comparar. São estilos diferentes, produzidos a partir de formas diferentes. Sempre haverá quem goste de um e recuse o outro...

Ah, sim... eu gosto do som mais moderno, sim, principalmente House e Trance. Tinha uma certa rejeição com D'n'B, mas vi o Marky e o Patife tocando aqui em Fortaleza e mudei de opinião. :)

Também gosto muito do chamado Technopop, ou pop eletrônico, principalmente das coisas que surgiram na década de 80: Depeche Mode, a mudança do Joy Division para o New Order, Pet Shop Boys, a-ha, Tears for Fears, Duran Duran entre tantos outros.
 
Olha Sujo, nao concordo com vc,,,nao mesmo cara

Precisa sim de MUITO feeling e interação com a musica para se fazer algo descente de eletronico,,,

cara, para vc sincronizar tudo, saber a hora certa de inserir aquele ou esse elemento, tudo....nao tem e nunca tera nenhum aparelho que ira dizer exatamente o que vc tem q fazer,,,os grandes fazem por instinto musical mesmo ou Feeling!

Cara, vc tem noção do que eu ficar controlando duas pick ups rolando ao mesmo tempo, fazendo o sincronismo perfeito para sustentar um phase, feito na hora!?!??!?!

é tudo feito na hora,,,claro que é um lance muito mais experimental. Detalhe: nao to falando de popero fuleiro que toca em jovem pan nao viu? mas sim eu verdadeiras experimentações eletronicas...

Ao contrario do que muitas pessoas pensam que rola de se pré-programar tudo, as faixas, entradas e saidas nas musicas, isso com musica eletronica de verdade nao ocorre....Os bons mesmo fazem o lance na unha com vinil, nada de cdj nao!
 
Pessoal

Na boa, Marky e Patife são dois farsantes tão grandes, mas tão grandes q não dá nem para medir...

Conheço esses dois caras, o Marky é um Filho da P.uta de marca maior, um arrogante q aparece na TV botando banca de intelectual, para mim é um safado sortudo. O Patife foi na onda do Marky e está se dando bem.

Mas agora a realidade, existe um sujeito chamado Xerxes, tudo q esses caras (Marky, Patife, Anderson Noise, Sapo, etc) dizem q fazem na verdade é feito por esse Xerxes.

Sem contar q os CDs considerados geniais pela ridícula crítica brasileira são compilações de outros artistas q vão com o nome desses charlatões.

RESUMINDO: ABAIXO AO PATIFE E AO MARKY!

Segue algumas bandas eletrônicas/DJs que gosto:

Kraftwerk (Os deuses da musica eletronica)
Bomb The Bass (o melhor DJ de todos os tempos!!!!)
Front 242
Coldcut
Gabinete Calighari (nacional muito fudido)
Kon Kan
Beatmasters
Prodigy
Chemical Brothers
Crystal Method
Aphex Twin
Groove Armada
Moby
New Order
Erasure
Depeche Mode
Gary Numan

vou parar por aqui, senão fico até amanhã citando bandas....
 
Re: Raves...Trance...Psycodelic...

Ghân-Buri-Ghân. disse:
E ai galera .....
Eu amo ir em Raves...
principalmente que toquem Trance , Psy ... Drum tb pode ser ...
queria saber quem curte esse tipo de Festa , o que acham delas , e quem sabe até combinar de ir em uma hehehe

Eu adoro raves........... até faz um boooooooommmmmm tempo que não vou em uma e tou querendo. Podíamos marcar uma...... se não morássemos tão longe :mrgreen:

Curto mtas variações da música eletrônica...... drum e trance principalmente.
 
Não sei se alguém aqui conhece um grupo australiano chamado Avalanches. Se não, procurem conhecer. Em 2000 eles lançaram o único álbum deles até o momento, chamado "Since I Left You".

São 18 faixas constituídas totalmente de samples. São mais de 900! As músicas que foram lançadas como singles foram a própria música -título, "Since I Left You" (que ganhou, no ano de 2001 o prêmio de "Melhor Video" no European Video Music Awards da MTV), "Frontier Psychiatrist" (também tem um clip marcante, para mim melhor do que o outro) e "Electricity".

Talvez Avalanches seja o testemunho vivo de que produtor de música eletrônica baseada em samples merece, sim, ser considerado músico. :)
 
EU gosto da banda zombie Nation, que faz a musica kernkraft 400, a famosa "ôoooo-ôoooo- ôoooo- ô-ô-ô-ô-"
 
Triple X disse:
Caro Bolseiro;
se vc ta procurando algo no estilo Drum n' Bass posso te sugerir que vc de uma olhada nos trabalhos do L.T.J. Bumken no progeto "Level Progression Number 3", e 4. O cara arrebenta.
Agora se quer algo mais estilo Trance, Tipo Rave, existem varios caras bons. Tipo Kruder & Dorf Meinster chamados de "O Som de Vienna" algo bem digerivel pela massa "Raveana" ou mais "Party" como Carl Cox. Naum esquecendo do N.1 do mundo Paul Oakenfold.
Boa Viajem. :D

Caro metido a besta...

Pra começar, Paul Oakenfold já não é mais o n. 1.Esse agora é o DJ Tiesto, eleito recentemente pela revista DJ Magazine.
E depois que tipo RAVE é esse que vc. se refere ai em cima ?Kruder e Drg Master fazem um som "downtempo".
Vc. sabe que tambem num entendo nada disso, mas tem um cara aqui que ta te devendo uma pepita que entende disso e ta mandando o recado.

Duque DécioZico95 Calça J. Quadradix com colsultoria do DJ BRITO.
 
Na boa Golgo, eu vi o Marky e o Xerxes tocando.

O xerxes é bom mas o marky detona! cara o time do cara é sem noção. Falando de eletronico o som do cara é pesado, agressivo, é de qualidade sim.

Estamos falando aqui da qualidade enquanto musico e nao como pessoa, ate porque nem o conheço. Minhas intenção mesmo é ouvir o que o cara faz e ponto.

P.S: o xerxes abriu para o marky :obiggraz:
 
Eletrônico não é o tipo de som que eu pare pra ouvir em casa, mas é mto divertido quando você tá no ambiente certo pra isso!
 
Acho que o Robert Miles está numa linha mais ambient...
Só conheço umas duas músicas do cara, mas gostei. É um tanto diferente, eu sei, mas me lembrou muito do projeto Enigma, do Michel Cretu. Bem legal. :)

AH, e já que falaram de DJ Marky po aí, só posso concordar: o cara DETONA! DOs famosos DJs de Drum'n'Bass brasileiros, tive a oportunidade de ver o Marky e o Patife, sendo ambos excepcionais, mas ainda preferi o Marky pela sua performance. :mrgreen:
 
Ouçam VNV NATION!!!!!!!!!!!!!!!!!
Seus conceitos de música eletrônica vão mudar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Eu vou com o Sujo, não considero DJ um músico. Afinal pegar um negócio pronto e mixar com outro e tal não é fazer música. Sem falar que odeio o som, é chato, repetitivo e dá dor de cabeça!
 
Que isso?? Como assim DJ nao eh musico?? :o?: :o?: :o?:
Po... ele nao deixa de fazer musica, muitos podem achar ruim, mas o que ele faz chama-se musica!
Nao me venham com respostas que "se eu pegar comecar a batucar a mesa entao eu sou musico", pq isso nao tem nada a ver... se fosse assim eu pegava a bateria dava porrada e falava e era musico... mas eles sao profissionais! E sim. Sao musicos!
 
Gandalf disse:
Que isso?? Como assim DJ nao eh musico?? :o?: :o?: :o?:
Po... ele nao deixa de fazer musica, muitos podem achar ruim, mas o que ele faz chama-se musica!
Nao me venham com respostas que "se eu pegar comecar a batucar a mesa entao eu sou musico", pq isso nao tem nada a ver... se fosse assim eu pegava a bateria dava porrada e falava e era musico... mas eles sao profissionais! E sim. Sao musicos!

Meu caro amigo Gandalf, vc pode estar confundindo as coisas...
DJ não faz música eletrônica, ele só toca nas festas. Ele toca o que outros fizeram. Quem faz música são artistas de música eletrônica. O que tá acontecendo é que de uns anos pra cá surgiram os DJ´s produtores, fazem e tocam sua música.
Mas, puramente e simplesmente o DJ, não é músico não!
 
§GÂBIL-NALA§ disse:
Na boa Golgo, eu vi o Marky e o Xerxes tocando.

O xerxes é bom mas o marky detona! cara o time do cara é sem noção. Falando de eletronico o som do cara é pesado, agressivo, é de qualidade sim.

Estamos falando aqui da qualidade enquanto musico e nao como pessoa, ate porque nem o conheço. Minhas intenção mesmo é ouvir o que o cara faz e ponto.

P.S: o xerxes abriu para o marky :obiggraz:

Pra vc ver como a vida é injusta e o meio eletrônico é sujo no Brasil...ah, e se vc quiser ver bons Djs brasileiros de verdade indico o Dj Cuca, Dj Ricardo Medrano, MC Jack, Dj Hum e Dj Iraí Campos...não perca seu tempo com Markys, Patifes e etc, viradas não fazem um bom DJ, o mundo pode oferecer muita coisa melhor...só q não vai ser mainstream.
 
[Pra vc ver como a vida é injusta e o meio eletrônico é sujo no Brasil...ah, e se vc quiser ver bons Djs brasileiros de verdade indico o Dj Cuca, Dj Ricardo Medrano, MC Jack, Dj Hum e Dj Iraí Campos...não perca seu tempo com Markys, Patifes e etc, viradas não fazem um bom DJ, o mundo pode oferecer muita coisa melhor...só q não vai ser mainstream.[/quote]

De acordo!
 
Eu particularmente detesto musica eletronica. São bem poucas as que eu gosto, e que eu só escuto pq tá passando no rádio. E isso pelo que já falaram, e eu concordo total:
o som, é chato, repetitivo e dá dor de cabeça!
Mas admiro os carinhas por bolarem as batidas, e talz. Não deve ser assim tão fácil, quanto compor um pocotó.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo