• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música e Videogame!

Ruby Moon £

Usuário
Não sei se vocês também reparam nesse tipo de coisa, mas há muitos games em que a trilha sonora é incrivelmente bem feita.

Posso citar os exemplos mais clássicos, como Chrono Trigger, Chrono Cross, a série Final Fantasy e a série Castlevania. Sem a música elas não seriam nada. Ou seriam menos do que são.

E tem uma galera na internet que leva essa negócio de música do videogame mais a sério. Por esses doidos foi criado o Overclocked Remix, um site onde músicas de videogame são remixadas e rearranjadas... você acha desde versões techno até versões punk das músicas dos videogames. Vale a pena conferir!

E vocês, que trilha sonora de videogame vocês mais curtem?
 
É, geralmente as trilhas são boas.
Mas principalmente em jogo de RPG, tipo o FF
aquelas músicas que tocam durante o jogo enchem
o saco. A pono de quere desligar o som ad TV.
 
Tales of Phantasia e Final Fantasy 6 em materia de trilha original
mas nada é mais divertido do que fazer pegas em rock'n roll racing ao som de highway star :D
 
Trilhas sonoras de games sao fabulosas. Todas as trilhas da serie Final Fantasy compostas por Nobuo Uematsu sao incriveis, cheias de magia, envolventes que transmitem o sentimento do jogo.

Outra trilha bem agradavel é do Kingdom Hearts, vou inclusive colocar abaixo um trecho de uma análise do Kingdom Hearts feito por mim, onde trato da parte sonora do jogo:

"A parte sonora é um ponto extremamente positivo do jogo. A dublagem dos personagens foi bem executada e pôde contar com boa parte dos dubladores oficiais dos personagens da Disney, ou seja, um elenco de qualidade que soube transmitir sentimentos e emoções aos personagens. Mas o que mais chama atenção são as musicas presentes no jogo. O tema principal, Simple and Clean, se encaixa perfeitamente ao clima do jogo com seu som extasiante e sua linda letra composta por Utada Hikaru. Além disso, os mundos baseados nos filmes da Disney contam com a trilha sonora oficial do filme o que ajudou muito na concepção sonora do game."
 
Final Fantasy, Star Ocean e Parasite Eve possuem algumas das mais belas trilhas sonoras de jogos de videogame.

Rustu Pai disse:
É, geralmente as trilhas são boas.
Mas principalmente em jogo de RPG, tipo o FF
aquelas músicas que tocam durante o jogo enchem
o saco. A pono de quere desligar o som ad TV.

Então recomendo a você jogar um RPG chamado "Rhapsody: A Musical Adventure", para Playstation. Você iria se fascinar com as terríveis e torturantes músicas que tocam durante o jogo.
 
MaDZ disse:
Trilhas sonoras de games sao fabulosas. Todas as trilhas da serie Final Fantasy compostas por Nobuo Uematsu sao incriveis, cheias de magia, envolventes que transmitem o sentimento do jogo.

concordo... o Nobuo Uematsu e um mestre quando o assunto e musica pra jogos....as do final fantasy saum d+
 
Gunblademaster disse:
MaDZ disse:
Trilhas sonoras de games sao fabulosas. Todas as trilhas da serie Final Fantasy compostas por Nobuo Uematsu sao incriveis, cheias de magia, envolventes que transmitem o sentimento do jogo.

concordo... o Nobuo Uematsu e um mestre quando o assunto e musica pra jogos....as do final fantasy saum d+

Juntamente com o Akira Yamaoka (criador da série SH).
 
Concordo com Tales oh Phantasia e Star Ocean, muito bons mesmo, inovadores. FF todos são bons tb, o 8 tem aquela muscia Eyes on me que é muito boa, e aquela outra em latim, que não lembro o nome agora que é muito legal tb.
 
Pavanelli disse:
Concordo com Tales oh Phantasia e Star Ocean, muito bons mesmo, inovadores. FF todos são bons tb, o 8 tem aquela muscia Eyes on me que é muito boa, e aquela outra em latim, que não lembro o nome agora que é muito legal tb.

Liberi Fatali.

É a música da apresentação.
 
www.minibosses.com

Muitos já conhecem, mas esses caras são sensacionais, fazem ótimas versões de clássicos consagrados do videogame, como Mike Tyson's Punch Out, Double Dragon, Castlevania (1 ao 3), Megaman (vários da série), etc

No site, no momento que estou digitando essa msg, estão disponíveis músicas de Megaman 2 e Castlevania 3, e tb alguns vídeos deles (NÃO É PIRATARIA).

Mais canções deles somente por meios proibidos de serem divulgados aqui no forum.
 
Música boa pra mim é a do Guilty Gear (jogo de porrada pra Dreamcast, Playstation 1 e 2). Metalzao na veia! :)

E a do F-Zero X (N64) que tb tinha muita distorção e pedal duplo. Aquilo nem precisa de remix, da bom do jeito que esta :)
 
A melhor trilha de todas, pra mim, e a do Rock n' Roll Racing pra Snes, sem mais, um dos melhores jogos da minha infancia com a melhor trilha sonora.
 
Fiquei um pouco viciada na trilha de Zelda (GC) há algum tempo. Outra trilha muito boa é a de Metroid Prime (GC) e também a trilha de GranTurismo (PS2).
 
Cara eu acho a trilha do Chrono Cross maravilhosa..

Mto bem feita.Tentei pegar mas cinco,mas só consegui a da abertura do jogo :(
 
a trilha da maioria dos jogos de corrida de carros é interressante...tem a do Need for Speed underground por exemplo...

e tem tb a trilha dos jogos de skate do Tony hawk...
 
Vcs estão esquecendo dos nostálgicos jogos do Mega Drive,como o clássico "Golden Axe".

Aquela trilha sonora do Golden Axe é extremamente cativante,mais parece ter sido tirada de um filme épico do que criado para o jogo.

Mas tem outras ótimas trilhas,como para o jogo "Destruction Derby"(Playstation 1),"Rebel Assalt"(tb pra Playstation)...
 
Por falar em música de videogame, estou ouvindo justamente agora a música 1776, uma intrumental do Iced Earth que tem o estilo das músicas do Mega Man, sensacional!

Mas o que marcou mesmo, e que inclusive me despertou pro Rock'n Roll, foi Rock'n Roll Racing. É um jogo que, até hoje, pode proporcionar um bom entretenimento.
Mas também destaco jogos como FF, Chrono Trigger, Mega Man, Secret of Mana, Castlevania, que são daqueles que não é possível pensar sem que se lembre das trilhas sonoras.

Mas minha trilha preferida vem de Shinning Force 2, de Mega Drive... teve uma época que arrumei uns remix feitos com orquestração, ficaram perfeitos. Um dos motivos pra esse jogo ter sido o meu preferido com certeza foram essas musiquinhas felizes, hehehehe
 
Hoje em dia, muitas músicas para games são um tanto quanto ambientais ou incidentais, eu não gosto muito disso. Quer dizer, cumprem bem a função no jogo, mas não se destacam como trilha sonora.

Eu realmente gostava das músicas de jogos como Crono Trigger e FFVI, são maravilhosas. Metroid 3 para SNES também tem uma trilha fantastica, na minha opinião.

Outro recurso usado em jogos mais novos é utilizar músicas de bandas, o que pode ser bom ou ruim. Se a música for boa, ou pelo menos do agrado de quem joga, isso pode ser ótimo. Rock'n Roll Racing utilizou isso, com os recursos limitados do SNES e ficou marvilhoso.
 
Tem um jogo de playstation, que nao lembro o nome :mrgreen: mas era de snowboarding e tal. Adorava a trilha sonora daquele joguinho :grinlove:
Principalmente porque tinha uma musica muito foda: Gary Numan - Cars :assobio:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo