• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música e Tolkien

Daemon

Usuário
Ae pessoal, há alguns milênios atrás eu postei aqui idéia de fazer uma homepage com as bandas que têm influencia da obra de Tolkien em sua música...

Passei um tempo sem visitar essa hp (milênios? ;P) mas agora vi que exise uma nova seção sobre a música influenciada por sda.

Eu me ofereço pra ajudar nesta seção, já que é uma coisa que venho pensando há muito tempo, e já conheço uma vasta quantidade de bandas.
 
Acho que para vc ajudar por lá (ser moderador, sei lá) tem que participar e "provar" que pode ser um bom ajudante da Valinor.


"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Eu mandei um e-mail pr Deriel com um preview doq eu poderia arranjar pra essa seção, mas ele ainda não me respondeu !!!
 
vixi, o Deriel pra responder e-mail é F***, também pudera, o cara recebe uma enxurrada todo dia...


"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Cara então o melhor que agente tem a fazer é colocar aqui a lista de hps dessas bandas, indicando o cd ou a música que foi influenciada por sda.

Aqui vão algumas:

Za Frumi (toda a obra) http://www.algonet.se/~anneli/frumi/
Battlelore (toda a obra) http://www.battlelore.net/
Cruachan (Fall of Gondolin, Sauron) http://cruachan.cjb.net
Summoning (quase tudo) http://212.186.198.26/summoning/



Como são muitas bandas, isso teria que ser adicionado aos poucos, já que muitas dessas têm apenas uma ou duas músicas baseadas sem sda...
Alguém aqui mencionou uma página que já tinha umas 900? Seria de grande ajuda ;)
 
A idéia também era de cada um poder contribuir com uma banda, como se fosse um guestbook, que seria analizado pela staff pra ver se realmente confere.
 
Estava lendo sobre as musicas inspiradas no Mestre quando achei uma banda sueca que já foi comentada aqui, mas faz tempo..nunca mais se comentou sobre a banda Za Frûmi, com letras na língua dos orcs.

Vale a pena conferir, embora eu tenha que vencer meu preconceito contra orcs.. e a "língua negra"...

Afinal, se o universo de Erú surgiu na música, todos os seres são capazes de expressar-se através dela.
Acho legal esta "imparcialidade" das artes.
:cool:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo