1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Música e Tolkien

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Daemon, 28 Fev 2002.

1. Daemon

Daemon Usuário

Ae pessoal, há alguns milênios atrás eu postei aqui idéia de fazer uma homepage com as bandas que têm influencia da obra de Tolkien em sua música...

Passei um tempo sem visitar essa hp (milênios? ;P) mas agora vi que exise uma nova seção sobre a música influenciada por sda.

Eu me ofereço pra ajudar nesta seção, já que é uma coisa que venho pensando há muito tempo, e já conheço uma vasta quantidade de bandas.

2. bombadil

bombadil FATHERLESS

Acho que para vc ajudar por lá (ser moderador, sei lá) tem que participar e "provar" que pode ser um bom ajudante da Valinor.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"

3. Quisito

Quisito GOD

Eu mandei um e-mail pr Deriel com um preview doq eu poderia arranjar pra essa seção, mas ele ainda não me respondeu !!!

4. bombadil

bombadil FATHERLESS

vixi, o Deriel pra responder e-mail é F***, também pudera, o cara recebe uma enxurrada todo dia...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"

5. Quisito

Quisito GOD

É...Percebi !

6. Daemon

Daemon Usuário

Cara então o melhor que agente tem a fazer é colocar aqui a lista de hps dessas bandas, indicando o cd ou a música que foi influenciada por sda.

Aqui vão algumas:

Za Frumi (toda a obra)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Battlelore (toda a obra)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Cruachan (Fall of Gondolin, Sauron)

Summoning (quase tudo)

Como são muitas bandas, isso teria que ser adicionado aos poucos, já que muitas dessas têm apenas uma ou duas músicas baseadas sem sda...
    Alguém aqui mencionou uma página que já tinha umas 900? Seria de grande ajuda ;)

7. Daemon

Daemon Usuário

A idéia também era de cada um poder contribuir com uma banda, como se fosse um guestbook, que seria analizado pela staff pra ver se realmente confere.

8. Talira

Talira Usuário

Estava lendo sobre as musicas inspiradas no Mestre quando achei uma banda sueca que já foi comentada aqui, mas faz tempo..nunca mais se comentou sobre a banda Za Frûmi, com letras na língua dos orcs.

Vale a pena conferir, embora eu tenha que vencer meu preconceito contra orcs.. e a "língua negra"...

Afinal, se o universo de Erú surgiu na música, todos os seres são capazes de expressar-se através dela.
    Acho legal esta "imparcialidade" das artes.
    :cool:

Compartilhar