1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Música de Vila Sésamo era usada durante tortura em Guantánamo

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 31 Mai 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Durante mais de 40 anos, as músicas de Vila Sésamo ajudaram crianças do mundo todo a aprender a ler e escrever. Mas o compositor Christopher Cerf descobriu que as suas criações foram usadas para fins pouco nobres pelos militares americanos.

    Em 2003, descobriu-se que as músicas de Vila Sésamo eram utilizadas em sessões de tortura nas prisões de Abu-Ghraib e Guantánamo. Segundo Thomas Keenan, pesquisador em Direitos Humanos, os prisioneiros eram amarrados em cadeiras e obrigados a ouvir as músicas em alto volume por horas a fio.

    disse Cerf.

    O compositor resolveu descobrir como a música pode ser usada para um propósito tão ruim. Ele resolveu entrevistar militares, psicólogos, cientistas e prisioneiros torturados com suas músicas. O resultado foi o documentário Songs of War, que explora a relação entre música e violência.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar