• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Musica de Campanha

vou aproveitar esse topic pra duas coisa....Vcs usam algum tipo de musica nas seções???Qual???

E ja viram um mp3 chamado Dungeons and Dragons ??Parte 1 e 2...do SNL--Saturday Night Live
 
Eu nunca ouvi falar... mas de trilha pra D&D, eu recomendo o seguinte: The fellowship of the ring (não brinca! jura?), Titanic (só pular aquela baladinha melosa q o resto é mto show!), brave heart, joana d'arc, dragon's heart...
 
Bom, nós só usamos música em algumas partes da seção, e é lógico que o mestre escolhe.

A Top de linha pra jogos de fantasia medieval é, sem sombra de dúvida, a trilha sonora do Conan. Simplesmente fantástica.
 
Bah.. tinha me esquecido do Conan.. Basil Poleudoris detona... a música Anvils of Crom é linda!
 
A trilha sonora do Star Wars é maneirinha... Dá até p usar em camapanhas que não sejam do universo Star Wars. Eu já usei em uma de Dark Ages (Vampire) e ficou 10! 8-)
 
Huuummm... depende do ritmo q quero dar ao jogo. Quando tem jornadas longas o cd do Ultimo dos Moicanos é massa... agora uma one shot q mestrei tinha trilha sonora do Bon Jovi, It´s my life. O povo amou porque era Hunter Hunted e eles estava fugindo de um lugar e tals... enfim, mas só coloco nos momentos cruciais.
 
legal para por em seção de jogos ambientados atualmente, eh ozzy, ou alguma mais pop.... eu prefiro e talz....

mas medieval, prefiro mais Enya quando entra em templos, ou intaum a trilha sonora de algum outra trilha medieval mais rapida.....
 
New Age é uma boa, deixa como trilha sonora baixinho...
já em jogo tipo Vampiro se for sessão RPG pancadaria é uma boa botar uma trilha tipo Matrix! 8-)
 
nem boto musica nao, nem nunca nigm botou. alias, ngm nunca teve essa ideia por aqui. Vou sugerir... acho q Blind Guardian é uma boa tirada
 
OLALALALALALALA!!!! Bien, o que vos digo sobre músicas em campanhas é que ajuda, porém até hoje eu não coloquei muito com coisas que estivessem relacionadas, como Enya com templos, nada disso :roll: ... O que eu uso são bandas de heavy melódico, como Blind Guardian, Rhapsody, rola um Manowar às vezes, mas as duas primeiras freqüentam mais os ouvidos dos jogadores, e os meus!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

HEHEHEHEHE! E também Iron Maiden, as vezes...

Qdo eu coloco músicas não me preucupo com o tipo de aventura, ou com detalhes, entra em tal hora, troca, para e talz... Coloco o que o pessoal curti! :aham:

Mas acho que vou colocar um dia de acordo com a situação para ver o efeito, deve ser interessante!!! :wink:

Vleeeww!!! Até mais!!!


Rolados os dados, que venha o resultado! 8-)

Elen síla lúmenn omentielvo! :beer:

Eu faço parte! E você!? Clube dos Escritores! :aham: :aham: :aham:
 
Eu nunca ouvi falar... mas de trilha pra D&D, eu recomendo o seguinte: The fellowship of the ring (não brinca! jura?), Titanic (só pular aquela baladinha melosa q o resto é mto show!), brave heart, joana d'arc, dragon's heart...



Humm otima trilha sonora..as vezes eu uso thuata de dannan..:yep:
 
Na minha última campanha eu usei bastante Midnight Syndicate e Blackmore's Night. Mas na próxima a trilha do God of War II vai reinar suprema heheheh
 
Gosto de trilhas de filmes. Senhor dos Anéis, Crônicas de Nárnia, Coração Valente, Conan, etc etc etc. Funciona muito bem na maioria das cenas.
 
Folk Metal sempe encaixa legal. Tuatha de Danann e Borknagar são bons nomes.
Na hora de lutas decisivas agente põe Manowar. Manowar é DO CÃO pra incentivar. É legal ver todo mundo gritando o refrão quando alguém rola um 20 natural.
 
Folk Metal sempe encaixa legal. Tuatha de Danann e Borknagar são bons nomes.
Na hora de lutas decisivas agente põe Manowar. Manowar é DO CÃO pra incentivar. É legal ver todo mundo gritando o refrão quando alguém rola um 20 natural.

Po..nunca ouvi..me passa o link ai pra baixa..??
 
Para minha campanha da China Imperial eu uso o CD Music of Ming Dinasty. Existem outros CDs de musica folclórica chinesa. Quem joga em cenários orientais é quase obrigatório. Se quiser use trilha de filmes como "O Clã das adagas voadoras" e similares.

Medieval, uso trilhas de filme como Cruzada, Gladiador e Krull. Evito os "melôs" conhecidos. Aquele "pan paran pararan" de Senhor dos Anéis remete aos filmes, fatalmente e faz com que os jogadores esqueçam da aventura em si.

Pra Cyberpunk uso Thrash metal: Metallica, Sodom, Destruction, Municipal Waste e por aí vai. A raiz urbana do Thrash Metal sempre combinou com o gênero Cyberpunk.

Por mais que eu curta Blind Guardian nao coloco na minha mesa, senao todo mundo para pra prestar a atenção em certos trechos da musica (solinho do André, vocal do Hansi chamam muita a atenção).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo