• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Musica de Campanha

Bem quando o meu grupo jogo a gente põe música mais pra fundo mesmo, não pra dar "clima" ao jogo, se bem que teve uma vez quando a gente tava jogando Vampiro idade das trevas o mestre colocou um CD só com músicas instrumentais que caiu como uma luva na história. E tem o meu vizinho que vez por outra usa as músicas do Anime Naruto quando a gente joga a adaptação que fizeram para o sistema D20 do anime.
 
Dependendo do clima, se for algo meio dark-gotico, um Danny Elfman tb vai mto bem. Basil Poledouris em Conan tb ruleia bastante para jogos em clima de Sword & Sorcery.

Tb curto mto algumas OST de jogos, como a do Shadow of the Colossus e dependendo do clima, até algumas de Final Fantasy.

:]

Ah, OSTs de animes tb ruleiam. XD
Independete doq acham do anime, para algumas cenas/climas, curto tb OSTs de CdZ (para climas melancólicos).

:)


Tb esqueci: Hans Zimmer tb ruleia! OSTs de Gladiador e algumas músicas do filme O Pacificador (Peacemaker)!


E se alguém conseguir arrumar, Ben-Hur tb é legal, embora não me lembro agora o compositor.
 
Olá.

O mais legal para RPGs medievais é o grupo Blackmoore´s Knight...

Procurem...vocês não vão se arrepender....tem até em DVD!
 
Tinha me esquecido, a trilha do filme Excalibur tb é mto boa!

:]

Carmina Burana é bom para histórias épicas!

:]
 
Eu costumo por música de fundo quando o meu grupo joga, mas depende muito do dia e do cenário. Afinal, quando é campanha medieval, nosso "bardo em eterno plantão" SEMPRE vem com o violão, tornando a escolha de uma trilha sonora de fundo desnecessária.
 
Para minha campanha da China Imperial eu uso o CD Music of Ming Dinasty. Existem outros CDs de musica folclórica chinesa. Quem joga em cenários orientais é quase obrigatório. Se quiser use trilha de filmes como "O Clã das adagas voadoras" e similares.

Medieval, uso trilhas de filme como Cruzada, Gladiador e Krull. Evito os "melôs" conhecidos. Aquele "pan paran pararan" de Senhor dos Anéis remete aos filmes, fatalmente e faz com que os jogadores esqueçam da aventura em si.

Pra Cyberpunk uso Thrash metal: Metallica, Sodom, Destruction, Municipal Waste e por aí vai. A raiz urbana do Thrash Metal sempre combinou com o gênero Cyberpunk.
Faço a mesma coisa. Ou melhor, fazia (tem um tempaço que não jogo nada). Como eu gosto de tentar imergir os jogadores pra dentro do cenário, nada melhor do que músicas e sons folclóricos de época. Usar "melôs" (canções e musicas conhecidas) pra mim prejudicam a imersão pois remetem às fontes (filmes, bandas, etc ).

Além disso em algumas cenas aqui e acolá gosto de fazer um background sonoro - vento assoviando ao fundo; barulho de chuva ; falatório de bazar; etc. Tenho um programinha mixer aqui no PC que facilita a utilizsação desse recurso, fica legal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo