• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Musica Classica/Erudita/Renascentista/Etc

Eu adoro música erudita e alguma coisa de new age.
Minhas composições preferidas são:"Noturno Op. 9 nº2", Chopin; "Habanera" de Bizet, "Concerto para Piano e Orquestra n. 1 " Tchaikovski e , meus queridinhos: "Sinfonia n. 9" e "Sinfonia n.6 - Pastoral" de Beethoven, "Bolero" de Ravel (espetacular!) e "Slavonian Dance n. 12" de Dvorak (eu choro ouvindo essa música).

Gosto muito da Enya tb ( eu acho q aqui neste tópico posso falar isso abertamente sem me tacarem nenhuma pedra... :roll: ).

A música "Lothlórien" é bem Lothlórien mesmo:), mas eu tenho outras preferidas: "Isobella" (pq será?? :wink: ), "Exile", "Smaointe...", "Afer Ventus", "Orinoco Flow",entre outras. Eu gosto muito de língua celta e gostaria de conhecer outros compositores irlandeses. Alguém pode me dar uma dica?

Tb gosto de música medieval, mas tb não conheço nenhum artista que toque o gênero. Novamente peço se alguém tiver alguma dica....

Gostaria de saber tb quais suas composições preferidas...

Bjim
 
Opa gostei do tópico
minhas preferidas são

:arrow: Sonata ao Luar, Für Elise e Ode to Joy de Bethoveen
:arrow: Rondo Alla Turca ,Simphony nº40, Requien..de Mozart
:arrow: Cannon de Pachelbell
:arrow: Bolero de Ravel
:arrow: Swan Lake e Nutcracker de Tchaikovsky
:arrow: Morning Mood de Peer Grynt
:arrow: Fantasia de Bach

:D
 
Ahn, bem, eu gosto das músicas renascentistase toco bastante do período barroco, tanto solo (e basso continuo) como conjunto.

Mas de tudo, gosto de um período que é pouco comentado, que é o moderno, e a fase Impressionista é a que mais me agrada, especialmente, como não poderia deixar de ser, Debussy.

Se alguém não conhece, pode procurar na Internet, o AG tem. (recomendado: "Prelude to the Afternoon of a Fawn").

Concordo com Isobel, e gosto da Sinfonia Pastoral também. Além disso, "A Flauta Mágica", de Mozart.

Bem, estes são apenas ícones, digamos assim.
Sempre se ouve muita coisa interessante da qual não se lembra o nome.
_________________________________

Já que falou-se de Enya, eu amo uma banda neozelandesa chamada Lothlorien, além de Loreena McKennitt e Blackmore's Night e Elven e Angels of Venice.
Conhecem?

_________________________________

Querendo algo diferente, procure Schöenberg :D
 
Pagganini (é assim que escreve???) e Bach são muito bons!!! :Dque diga o Malmsteen,,,,a outra coisa, voces que gostam de classico devem escultar Apocalyptica!!! é muito bom...
 
:)))

eu curto nicolo paganini(modo correto de se escrver), vivaldi, bach, lizt, strauss(adoro as polkas do strauss) curto enya, lorena oque??? nunca ouvi falar... ADORO!! Blackmore's Night... alem de bach

toco alaude, violao, viola e guitarra.....
 
Não estou muito acostumado a escutar musica classica
Lothlorien eu conheço , é legalzinho
Blackmore's night é bem foda! Legal pra caramba!
Um disco q recomendo a todos os amantes de musica medieval é o disco Buchonia da banda Menhir, vem só 4 musicas mas vc até arrepia so de escutar a 1.
 
Isso é uma vergonha! Eu, que me considero um amante da músicla clássica, não conheço nem um terço do que vocês aparentemente conhece! :(
 
Nossa Gabil! Apocaliptica rulez!!!! :D :D
As musikas q eles gravaram do S&M do Metallica fikaram show!!
 
Isobel é dificil achar cds de musica medieval e celta aki em sampa( pelo menos pra mim) e qd se acha é caro( as vezes é bom nem achar, prq quando acha naum da pra naum comprar hehehe)
OLha uma banda medieval/celta bem legal mesmoooooooooo é o cornix maledictum, eu achei lá na galeria ta meio caro, mas vale a pena, digi-pack.
Tem o corona borealis tb q é projeto de um cara de uma banda black metal, só q o corona é totalmente medieval, regravado classicos como La Rotta
De musica irlandesa celta tradicional tem o Planxty! Da pra encomendar lá na galeria, meu é muito muito bom, a banda já acabou faz um tempÃo, é antiga, mas os caras detonam meu.
Tem uma banda interresante chamda In extremo q regravou classicos da musicamedieval/ com poemas medievais e uns lances punk/ thrash. essa bnda vc acha na gale. mas só compre o weckt die toten , pois o resto naum é muito bom.
Fora outras bandas the soils bleeds black, otyg( tipo uma musica tradicional sueca com influencia de rock), bothy band.
Só uma coisa q tme q tomar cuidado é com esses "trecos" new age q os caras adoram colocar o titulo na capa do cd de "celtic" só pra vender mais. e tb com esse negócio neo-folk.
 
Up nesse tópico que merecia estar muito mais movimentado...

Bom, eu queria umas dicas de música clássica no estilo da Ópera Carmina Burana, mais exatamente O Fortuna.

Ah, só uma coisa, vamos nos ater a somente Música Clássica, nada de junções com estilos, como Metal.
 
Fox disse:
Isso é uma vergonha! Eu, que me considero um amante da músicla clássica, não conheço nem um terço do que vocês aparentemente conhece!

e daih Fox?
desde qdo gostar de alguma coisa consiste no "conhecer nomes, blablablá.."
aposto q tem mta gente q citou "nomes" aki e q não gosta o tanto qto vc ...

Eu gosto mto de música clássica!
menos aquelas entediantes... tipo de ballet clássico, sabe^? :lol:
dá agonia ouvir....

Bach, Mozart, Bethoven, Schubert...... ixi... tem tantos!!
 
eu naum conheço muito de classico mas o q conheço gosto muito...sou apaixonado por bach, os concertos de brandenburgo (principalmento o 5 ) soa fantasticos,e a minha preferida e bardinerie (acho q assim q se escreve)...tb gosto de mozart, handel, e vivaldi...
toco flautas em geral e adoro tocar classicos, principalmente bardinerie...
 
Bem ... É tanta coisa para se falar nesse tópico que eu fico perdido :P

Estou ouvindo muito música dodecafônica atualmente ... e estou gostando bastante :D
Mas eu nunca abandono os românticos. Schubert é indispensavel.
 
Villa Lobos é muito bom ... mas a verdade é que a música clássica produzida no Brasil nunca foi muito expressiva, comparado aos grandes clássicos.
 
Jedan disse:
Bom, eu queria umas dicas de música clássica no estilo da Ópera Carmina Burana, mais exatamente O Fortuna.

Carl Orff é gênio !!! Brilhante !!!

Sebastian Bach com 'Tocata E Fuga" (não conheço o nome original) é magistral !

Mas o campeão dos campeões é ele, RICHARD WAGNER com o hino dos hinos, o clássico absoluto, a magnânima, belíssima, perfeita, magistral, fantástica e emocionante:

"THE RIDE OF THE VALKRYES"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo