1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Música Celta/medieval

Tópico em 'Música' iniciado por Tarí Mithrandir, 2 Mar 2009.

1. Tarí Mithrandir

Tarí Mithrandir Fui ao bosque com um

Quem me recomenda algumas bandas???

2. Babth

Babth Usuário

Eu gosto de Celtic Woman e Enya também!! :hanhan:

3. Tarí Mithrandir

Enya é massa demaais!!!!

Vou procurar Celtic Woman e te falo o que achei!!

Obrigada xD

4. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

Era Reborn
    Seguindo paralelo a esta linha escute também Hans Zimmer e seus temas de filmes épicos, muito bom, recomendo.

5. Babth

Babth Usuário

Blz!! :grinlove:

Gosto de Era!! Mas o outro não escutei ainda não! Vou pesquisar e vê como é!! ^^

6. Tarí Mithrandir

Já estou procurando esses também, Arabel!!
    obrigada!!!

E Babth... o que eu baixei de Celtic Woman, eu gostei ^^
    Vou continuar procurando!!!

Obrigada mesmo!

7. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

Hans Zimmer fez os temas de O Gladiador (Enya participando), O Último Samurai, Rei Arthur, Código Da Vinci dentre outos...a que mais gosto é Chevaliers de Sangreal.

8. Babth

Babth Usuário

Humm!! Então é bom demais, pois gostei de todos os temas desses filmes, só não tive curiosidade de saber de quem era!!

:superupa:

9. Elda King

Elda King Senhor do passado e do futuro

Tem algumas bandas de Celtic Rock, como Alan Stivell e Prydein. Tuatha de Danann é Celtic Metal. Todos esses são excelentes...

10. Alassë xD

Alassë xD Visitante

siim siim, Tuatha de Danann é muiito boa..bandas parecidas com esta são Cruachan e Waylander =D

11. Curunír 'Lân

Curunír 'Lân Mensageiro do Rei enviando um

Enya, Loreena McKennitt,Era, Corvus Corax, Luar na Lubre, Gaelic Storm, Kepa Junkera, Dead can Dance... e muitos outros que não me elembro agora.

12. ruims

ruims "Mais uma cerveja!" diz o

A melhor música celta é a de grupos desconhecidos, irlandeses, galeses, galegos, etc.
    Exemplo de site:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (ficheiros mp3)

Os portugueses Quinta do Bill têm também muitas influências celtas.

13. clandestini

clandestini Cylon ou

Vou pesquisar algumas coisas por lá.

Tem uma banda bem interessante que chama The Pogues, não é exatamente música celta, mas tem muitas influências e mistura o estilo com punk.

14. Tarí Mithrandir

Alguns que citaram eu conheço... tipo Loreena McKennitt [que aliás, fez parte da minha infância... hehe]
    Gostei muuito de Era. Achei bom pra caramba.
    Do Hans estou conhecendo algumas... Achei até akela que toca no final de O Rei Leão, dps q o Scar morre e talz..
    MUUITO bom!!!!
    Tuatha é massa demaais!!

Vou continuar procurando e procurar os que me recomendaram aqui.

Muito obrigada ^^

15. TT1

TT1 Dilbert

Värttinä (folk finlandes), The Chieftains (folk irlandes), Blackmore´s Night (medieval), Lothlorien (folk/medieval), Lorenna McKennitt (folk/ new age), The Clancy Brothers & Tommy Makem (folk irlandes), Clannad (folk irlandes), The Dubliners (folk irlandes) e o maravilhoso Dervish (folk irlandes).

16. Tarí Mithrandir

Obrigada, TT1!!
    Blackmore's Night é bom pra caramba!!

Vou atrás disso tudo ;)

17. Curunír 'Lân

Realmente, Loreena é muito legal.
    (vou pesquisar sobre os outros que achei aqui - devem ser legais.)

18. Curunír 'Lân

Tem um, mas é riverdance (sapateado e musica celta) e faz ou fazia apresentações na irlanda - Michael Flatley.

19. Tarí Mithrandir

Vou procurar esse q tu me falou, Curunír

E Enigma?? Alguém sabe me dizer que estilo é??
    Eu só sei q é massa pra caramba!! hehe

20. Statues Argonath

Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

Cara se você quer realmente músicas célticas estilo medieval i talz, eu recomendo a banda Ulver e mais precisamente o album Kveldssanger

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Compartilhar