• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música Celta/medieval

Era Reborn
Seguindo paralelo a esta linha escute também Hans Zimmer e seus temas de filmes épicos, muito bom, recomendo.
 
Já estou procurando esses também, Arabel!!
obrigada!!!

E Babth... o que eu baixei de Celtic Woman, eu gostei ^^
Vou continuar procurando!!!

Obrigada mesmo!
 
Hans Zimmer fez os temas de O Gladiador (Enya participando), O Último Samurai, Rei Arthur, Código Da Vinci dentre outos...a que mais gosto é Chevaliers de Sangreal.
 
Humm!! Então é bom demais, pois gostei de todos os temas desses filmes, só não tive curiosidade de saber de quem era!!

:superupa:
 
Tem algumas bandas de Celtic Rock, como Alan Stivell e Prydein. Tuatha de Danann é Celtic Metal. Todos esses são excelentes...
 
siim siim, Tuatha de Danann é muiito boa..bandas parecidas com esta são Cruachan e Waylander =D
 
Enya, Loreena McKennitt,Era, Corvus Corax, Luar na Lubre, Gaelic Storm, Kepa Junkera, Dead can Dance... e muitos outros que não me elembro agora.
 
A melhor música celta é a de grupos desconhecidos, irlandeses, galeses, galegos, etc.
Exemplo de site: breizhpartitions (ficheiros mp3)

Os portugueses Quinta do Bill têm também muitas influências celtas.
 
A melhor música celta é a de grupos desconhecidos, irlandeses, galeses, galegos, etc.
Exemplo de site: breizhpartitions (ficheiros mp3)

Os portugueses Quinta do Bill têm também muitas influências celtas.

Vou pesquisar algumas coisas por lá.

Tem uma banda bem interessante que chama The Pogues, não é exatamente música celta, mas tem muitas influências e mistura o estilo com punk.
 
Alguns que citaram eu conheço... tipo Loreena McKennitt [que aliás, fez parte da minha infância... hehe]
Gostei muuito de Era. Achei bom pra caramba.
Do Hans estou conhecendo algumas... Achei até akela que toca no final de O Rei Leão, dps q o Scar morre e talz..
MUUITO bom!!!!
Tuatha é massa demaais!!

Vou continuar procurando e procurar os que me recomendaram aqui.

Muito obrigada ^^
 
Värttinä (folk finlandes), The Chieftains (folk irlandes), Blackmore´s Night (medieval), Lothlorien (folk/medieval), Lorenna McKennitt (folk/ new age), The Clancy Brothers & Tommy Makem (folk irlandes), Clannad (folk irlandes), The Dubliners (folk irlandes) e o maravilhoso Dervish (folk irlandes).
 
Tem um, mas é riverdance (sapateado e musica celta) e faz ou fazia apresentações na irlanda - Michael Flatley.
 
Vou procurar esse q tu me falou, Curunír

E Enigma?? Alguém sabe me dizer que estilo é??
Eu só sei q é massa pra caramba!! hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo