• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música antiga não só medieval

Acheron

Usuário
Vejo que todos dizem Blind Guardian pra cá e Nigthwish pra lá, eu gosto de Nigthwish não curto Blind. Será que nimguém gosta de música medieval ou antiga (leia-se celta, renascentista, barroca) por aqui?
Se alguém se interessa por coisas menos misturadas ao metal ou outro estilo aí vai minah dica: Olam Ein Sof. É um duo de violão daqui da minha cidade que eu vi duas vezes ao vivo. Pra quem gosta dos estilos já citados é um prato cheio. Osite deles tem Mp3 pra se ouvir se quiserem:

www.olameinsof.com
 
Enya e Sara Brigthman tem um estilo medieval muito legal...você que gosta de tocar violão vai gostar dessas músicas! :dance:
 
O tipo de música q eu gosto é justamente metal (alguns) e do período barroco pra trás!


E, bem, barroco não é mto difícil de encontrar, temos Bach, e Vivaldi que são bastante conhecidos e frequentemente são interpretados em concertos de música clássica (ou erudita, ou como preferirem).

E música antiga, aqui em niterói tem o conjunto Música Antiga da UFF, além de outros gurpos q eu não sei se são daqui ou do rio, como Longa Florata e Atempo (só estou lembrando desses dois nomes...)


Teve um mês nesse ano q deve ter tido uns 8 concertos de música antiga, esses 3 grupos q eu citei incluídos. Eu fui em todos menos 1, pq o Lonely Bard me ligou no dia desse concerto me dizendo que iam tocar os 6 concertos de Brandemburgo (Bach) no Theatro Municipal, no msm horário, e eu acabei dando preferência ao meu mais amado compositor de todos :obiggraz:



EDIT: Ah, sim, e de música celta eu não sei bulhufas, provavelmente nem saberia identificar (a não ser uma ou outra coisa q eu saiba indicar como "parece Enya", ou Loreena McKennit, mas essas eu considero mais como new age).
 
Eu comecei a conhecer o Blackmore's Night - diga-se de passagem, é ótimo - agora, e estou curtindo pra caramba.

Pra quem não conhece, eles tem 5 CD's:

Shadow of the Moon
Under a Violet Moon
Fires at Midnight
Ghost of a Rose
Past Times with Good Company (ao vivo)

A música deles é bem interessante e relaxante; a riqueza dos arranjos é impressionante, e a Candice Night tem uma voz maravilhosa.

Altamente recomendado.

Abraços!
 
Desses tive a oportunidade de conhecer todos, :lol: e Blackmores Night é bom pra caramba, o problema é o que vc quer, new age, hard rock, metal, musica erudita??? musicas antigas tá cheio, ainda mais erudita :lol: .
8-) Eu recomendo Renaissance, faz um tipo Led Zeppelin, tem um vocal feminino muito bonito, das antigas, com temas parecidos, das que eu ouvi recomendo Ashes Are Burning.
8-) Musica celta deêm uma passada em sites de neo-paganismo, eles costumam ter uma relação de musicos e composições.

Aliás misturar é que é bom, se temos a opção de usar efeitos pelos instrumentos eletricos impossiveis pelos acusticos, usa-los.
Outra eu curto tudo, manda música classica indiana a heavy metal, mas sem exageros claro... Bach é muito bom, mesmo, mas ultimamente tenho escutado mais Ravel e Tchaikovsky.
Procurem por John McLaughin, Paco de Lucia, ah bons concertos de jazz para orquestra como Rhapsody in Blue. (nota, não citei nada celta ou esse tipo, aliás tenho um pé atras com New Age... sei lá)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo