1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Museus e Galerias

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Fosco Cachopardo, 28 Mar 2003.

  1. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    Quais foram os museus, ou galeira de arte q vcs gostaram de visitar e recomendam?

    Sem duvida alguma o museu q mais gostei foi o Louvre. É maravilhoso, uma das coisas mais bonitas q já vi. Precisaria de uns 3 meses pra ver tudo aquilo por cima, e eu só tive uma tarde :( .... mas o q eu vi lá já valeu a pena!!! Ver as pinturas de Leonardo da Vinci foi o maximo! Só a Monalisa q acabou ficando sem graça, pq tinha uma multidão em volta e alem de tudo ela ficava atras de uma parede de vidro :tsc:
    O Museu do Rodin, em Paris tbm, era mto lindo! Suas esculturas eram fantasticas. O proprio local era mto legal, um casarão, com varias esculturas dele nos jardins! Adorei ter visitado!
    Eu visitei tbm uma galeria de arte com inumeras esculturas e pinturas do Salvador Dali. Eu achei fantastico, principalmente por ele ser o meu pintor favorito!
    O Museu de Historia Natural de Londres é expetacular!!! eu fiquei assim 8O :babar: :mrgreen: Mto legal ver os fosseis gigantes dos dinossauros!!!
    O Masp em SP tbm é mto legal, foi uma pena q das vzs que eu fui não tive mto tempo para poder ver direito as obras.
    A Pinacoteca do Estado de SP tbm é um excelente museu. Tem obras maravilhosas, fora q o predio é mto bonito tbm!
    O Museu do Ipiranga é mto bom tambem!!! É mto bonito, e tem otimas coisas para serem vistas!
    Eu ainda fui em alguns castelos-museus na Inglaterra q eram mto bonitos!

    Quem tiver a oportunidade não deixe de ir nesses museus!
     
  2. Thico

    Thico The Passenger

    De Museu, eu so posso indicar os do Rio mesmo, o MAC eh o primeiro da lista, hehehe... o Museu de Arte Contemporanea que fica em Niteroi, eh uma das 7 maravilhas contemporaneas, todo projetado por Niemayer(acho que eh issO).
    O Museu do Folclore, que fica ao lado do palacio do Catete.
    O Museu do Pontal tbm eh muito legal isso, eh um museu de fantoches, mais ou menos isso! hehehe!
    em breve eu posto mais... :wink:
     
  3. *Éowyn*

    *Éowyn* true, I talk of dreams

    Nossa, essa lista do Fosco me deixou babando!! :oops:
    Será que um dia eu poderei visitar tudo isso??... nossa, castelos-museus, isso é demais!!! :grinlove:

    Um museu aqui no Rio que eu gosto demais é o Nacional de Belas Artes, que, além de ser um prédio lindo de morrer (assim como a maioria das construções do centro da cidade), foi lá que eu pude ver exposições que realmente mexeram com o meu modo de ver a arte, como a "Esplendores de Espanha", em 2000...
    ... faz tempo que não vou lá... podia aproveitar as férias.... :roll:
     
  4. Fox

    Fox Visitante

    Devia. Um tempinho atrás, eu tive a oportunidade de babar por um quadro imenso de autoria brasileria, relatando uma batalha onde o Deodoro da Fonseca participou.

    Foi mal, mas não lembro qual batalha... nem o nome do quadro... nem o nome do autor... :oops:
     
  5. Arandelis

    Arandelis If I can dream

    Apesar do Fosco já ter comentado, eu ainda assim vou frisar um pouco mais:

    Pessoal, realmente VALE A PENA visitar o MASP e a Pinacoteca do Estado de São Paulo. Se voce está de bobeira aí em Sampa, tira um tempo pra ir visitar esses lugares.
    Mesmo que não estejam ocorendo grandes exposições, o acervo permanente do MASP é no mínimo decente, vale a pena dar uma olhada, mesmo que você não seja absolutamente especialista em termos de arte. Algumas das obras de lá são bastante famosas, outras nem tanto, e dá pra fazer uma viagem dentro daquele lugar (recomendaçao: se você não é *muito* acostumado ao frio, leve um agasalho pq o ar condicionado pode ser cruel :roll: )

    A Pinacoteca é um caso à parte. Dá pra passar o dia inteiro lá dentro, de tão charmoso que é o lugar. O Parque da Luz, logo ao lado, também é uma boa pedida, é extremamente agradável e muito bonito, além de possuir varias esculturas espalhadas pelo meio (e pra quem se interessa por botânica ou historia, dá pra dar uma olhada nas plaquinhas que, apesar de estarem infelizmente bastante mal cuidadas, identificam as diversas espécies lá de dentro e a "historia" de determinados locais). O Café é um charme só, e de quebra dá pra fazer uma visita à Estação da Luz atravessando a rua. :D

    Um que ainda não foi citado é o MAC, Museu de Arte Contemporânea, também em Sampa, que possui obras muito interessantes, principalmente de artistas brasileiros. Quem estiver de passagem pelo campus da USP pode aproveitar pra dar uma espiada basica =)
     

  6. gostei do "O café é um charme"
    hehehe
    mas é mesmo
    tirando que lá dentro ficam sempre coisas expostas tbm
    geralmente uns quadros do povão

    Lá na pinacoteca tá tendo uma exposição muito legal A. Eckhauts ( acho q escre assim )
    vale a pena ir ver... :anjo:
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    • A Pinacoteca de São Paulo foi considerada o melhor museu do Brasil e da América do Sul em votação de usuários do site TripAdvisor, plataforma de planejamento e reserva de viagens. Segundo o Travelers' Choice Museus 2016, divulgado nesta terça (13), o museu paulistano também ocupa a 19ª posição no ranking mundial.

      O levantamento, feito ao longo de 12 meses, é feito com base na opinião dos usuários, por meio de um algoritmo que considera a quantidade e qualidade das avaliações e notas dos visitantes feitas no mundo todo. No ano passado, a
      Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      no ranking da América do Sul, que foi encabeçado pelo Instituto Ricardo Brennand, em Recife.

      Outros três museus paulistanos também estão entre os dez melhores do país, segundo os usuários: o Museu do Futebol, o Catavento Cultural e Educacional e o Masp. Na lista dos mais bem avaliados do continente, além da Pinacoteca, aparecem o Instituto Inhotim, o Instituto Ricardo Brennand, o Museu Oscar Niemeyer e o Museu do Futebol entre os dez primeiros (veja a lista abaixo).

      Os 10 melhores museus do país, segundo o Travelers' Choice Museus 2016
      1. Pinacoteca de São Paulo – São Paulo, SP
      2. Inhotim - Brumadinho, MG
      3. Instituto Ricardo Brennand - Recife, PE
      4. Museu Oscar Niemeyer - Curitiba, PR
      5. Museu Imperial - Petrópolis, RJ
      6. Museu do Futebol - São Paulo, SP
      7. Catavento Cultural e Educacional - São Paulo, SP
      8. Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) - São Paulo, SP
      9. Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS - Porto Alegre, RS
      10. Museu Cais do Sertão - Recife, PE

      Os 10 melhores do Travelers' Choice Museus - América do Sul
      1 Pinacoteca de São Paulo - São Paulo, Brasil
      2 Inhotim - Brumadinho, Brasil
      3 Museu do Ouro - Bogotá, Colômbia
      4 Museu Larco - Lima, Perú
      5 Instituto Ricardo Brennand - Recife, Brasil
      6 Museu Oscar Niemeyer - Curitiba, Brasil
      7 Museu Botero - Bogotá, Colômbia
      8 Museu Imperial - Petrópolis, Brasil
      9 Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (MALBA) - Buenos Aires, Argentina
      10 Museu do Futebol - São Paulo, Brasil
    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


    Eu discordo totalmente desse ranking. Pra mim no Brasil e na América do Sul, Inhotim no conjunto da obra é o melhor. Como ainda é um museu relativamente jovem com apenas 10 anos recém-completados, que não fica numa capital estadual, ou de país e Brumadinho é uma pequena cidade de apenas 35 mil habitantes, que não dispõe de uma grande rede hoteleira e isso talvez pese de ainda ser pouco conhecido.

    É claro que a Pinacoteca paulistana tem um acervo bom e interessante, mas não tão grande e completo como outros. Pra mim o seu único grande trunfo a favor dela em relação aos demais não tem é estar numa localização altamente privilegiada no centro da maior cidade do país, com uma grande estação de trem e metrô altamente movimentada, além de diversas linhas de ônibus que passam bem próximas e aí acaba sendo bastante visitada e conhecida.
     
    Última edição: 16 Set 2016

Compartilhar