1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Museu Do Futebol

Tópico em 'Esportes' iniciado por Finrod, 7 Nov 2005.

  1. Finrod

    Finrod Visitante

    Prefeitura de São Paulo lança projeto de museu do futebol

    Publicidade

    da Folha Online

    Numa parceria entre a Prefeitura de São Paulo, a Fundação Roberto Marinho e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi lançado nesta segunda-feira o projeto do Museu do Futebol, que funcionará no estádio do Pacaembu.

    O investimento no museu, que deverá ser inaugurado em dois anos, será de R$ 25 milhões. A expectativa dos organizadores é mostrar toda a trajetória do futebol brasileiro.

    "Esta é uma ótima iniciativa. O Brasil é pentacampeão do mundo e não tem um museu. Nós realmente precisávamos disso", disse Pelé, que fez parte da campanha do Brasil nos títulos de 1958 (Suécia), 1962 (Chile) e 1970 (México).

    O ex-jogador informou que vai ceder material de sua coleção particular para o acervo


    ----------------------------

    ALELUIA...
    Somos penta e nda de museu... q vergonha
    To apoiando a ideia! :cool:
     
  2. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    a ideia e muito boa, e com o apoio da globo, acho q vem um bom investimento por ai...mas naum acho legal a ideia de ficar num estadio, acho q mercecia um predio proprio... e ainda mais no pacaembu... acho q se tivesse q fazer, tinha q ser no morumbi ou maracana...
     
  3. pelego

    pelego Usuário

    É sempre bom, principalmente pra nós, ávidos por conhecimento, galera na faixa dos 20, que nao viveu a época de 50, 60 e 70, ter um museu, e nao apenas ouvir na TV as histórias do Dadá Maravilha, Casagrande, Batista, Falcão contam e por ai vai..
     
  4. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Que bom que é no pacaembu, ai da pra eu ir ver de vez em quando :mrgreen:
     
  5. Fizeram no Pacaembu por ser um estádio mais antigo, mais tradicional e por ter o apoio da Prefeitura de São Paulo.

    O Morumbi já tem o Museu do São Paulo. Me parece que o Maracanã tem um Hall da Fama, não é isso?
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu sou favor da idéias, mas queria que abrir um parentesis.

    Não dá pra fazer um museu desses sem antes restaurar a estátua dedicada a tenista brasileira Maria Ester Bueno que estava abandonada no almoxarifado do Pacaembú. Um descaso pra um país cujo povo não tem memória.

    Putz, essa mulher foi simplesmente uma das maiores tenistas da história que infelizmente não teve o privilégio de ter uma midia a favor igual teve o Guga.

    Tudo bem que nada tem haver com futebol, mas é o minimo que administrador do estádio deve fazer, já que aquela estátua foi feita e dedicada pra estar na entrada do Pacaembú.
     
  7. Muito bem lembrado. :clap:
     
  8. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    po o maracana tem um hall da fama q e ridiculo, naum tem nada, e um museu desse porte e muito melhor q o do maracana... eu acho q naum deiva ser em estadio nenhum...quanto ao museu do sao paulo ai eu realmente naum sei...
     
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O São Paulo tem o seu próprio memorial que é aberto a visitação pública pra qualquer torcedor. Evidentemente a maior parte do que está lá retrata a história do clube, embora nos ultimos tempos se tornou algo mais amplo.

    Evidentemente a idéia do museu da CBF é importante pra que seja algo que abranja toda a história do futebol brasileiro e não apenas um clube.
     
    Última edição: 8 Nov 2005
  10. Sei que o São Paulo e o Santos tem os seus museus. Um tempinho atrás, fiquei sabendo que o Corinthians também fará um.

    Acho que, quanto mais se resgata a memória, melhor. Tomara que o Palmeiras, os times do Rio, do Rio Grande, de Minas e muitos outros façam o mesmo.
     
  11. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Cara.. eu conheço o Nilson He-man lá de Ubá q é bizarro.

    Ele assumiu a coleção do avô q coleciona tudo de futebol desde 1926 e tem uma casa só com coisas bizarras.

    Ele tem coleção diferenciada pra cada jogador. Ele tem um retrato do batizado do Zico q nem o Zico tinha.

    Ele já saiu em jornal, é amigo do Romário e tá bem nesse meio mas nunca conseguiu espaço pra divulgar o material q ele tem.

    Ele é tipo um dos únicos caras no Brasil com fotos coloridas da seleção de 58 e anterior, coisa q nem a CBF tem.
     
  12. Fly Pan Am

    Fly Pan Am The Land Between Solar Systems

    O problema é convençer o cara de doar tudo pro museu
     
  13. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Existem vários colecionadores assim por todo o país só que muitos preferem se manter por muitos anos no anonimato total pra evitar um possivel furto. Alguns deles tem verdadeiras preciosidades e quando aparece noticia de um fulano até então "desconhecido" para o público que tinha algo raríssimo é justamente por ele ter evitado a midia.

    Isso geralmente acontece quando por razão financeira a pessoa precisa de dinheiro ou então quando ela evelhece e não querendo morrer vendo sua(s) preciosidade(s) em mãos indevidas ela decide doar ou colocar em leilão.
     

Compartilhar