• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Museu de Zoologia João Moojen (MZUFV)

Pandatur

Usuário
Aproveitando o sub-forum científico, divulgo aqui o website do local onde trabalho, o Museu de Zoologia João Moojen, da Universidade Federal de Viçosa. O site é bem simples mas tem algumas coisas interessantes, como um breve histórico do Museu e de seu idealizador, PDFs de artigos publicados pela equipe, folderes e cartilhas educativas, e uma coluna mensal chamada "Bicho da Vez", tratando sempre de alguma espécie brasileira, principalmente da região de Viçosa.

Ainda tem muita coisa em construção, mas aos poucos tudo vai se ajeitando. Ainda mais levando em conta que todo o trabalho de criação e design cai em cima do Mário, que acabou de se formar em biologia (ou seja, não é um designer profissional e tals).

O link é: http://www.museudezoologia.ufv.br

Espero que gostem. Sugestões são sempre bem vindas.
icon_biggrin.gif
 
Dei uma olhada por cima no site e achei muito interessante. O museu parece ser incrível.

Interessei também nos cursos que segundo o site estarão disponíveis em eventos anuais e simpósios, mas não diz a data aproximada pra esses eventos. Tem como saber? :mrgreen:
 
Bem, Danee, a Semana do Fazendeiro ocorre todo mês de Julho. Neste evento sempre é oferecido o curso de Serpentes. Já a Semana Acadêmica ocorre geralmente de 2 em 2 anos. Este ano vai rolar logo em Março ou Abril, mas não sei se vai ter algum curso do Museu. E o Simpósio de Iniciação Científica ocorre no segundo semestre, geralmente após Setembro. Nem sempre oferecemos curso neste evento (o último foi de serpentes também, em 2007).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo