• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Museu da Terra-Média

Sir Adanedhel

Usuário
Aí gente!

Venho propor o seguinte: Que me ajudem a criar o museu da Terra-Média.

A idéia é que cada um poste uma peça que ache que mereça ir pro acervo, e se possível, que conte um pouco da história e da importância do artefato, para constar na ficha técnica.



Afinal, preservar a memória é fundamental né? :hihihi:
 
Eu começo com:


ANDÚRIL
A espada do rei Elendil foi quebrada durante a batalha da Última Aliança por Sauron. Seus fragmentos foram levados para Valfenda. A chama do oeste, a espada do rei Elessar, foi reforjada pelos elfos de Valfenda dos fragmentos da Narsil a antiga espada de Elendil. A data em que ela foi forjada não foi contada, mas a data em que foi reforjada, uma semana antes da formação da Sociedade do Anel, foi em 25 de Dezembro de 3018 da Terceira Era.

anduril-sword.jpg
 
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Indico ao Museu da Terra-Media os tres aneis de poder que foram dados aos elfos:[/FONT]

[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]- Nenya (nen = água) é o anel azul, tinha uma pedra branca (diamante) e era feito de mithril, foi dado a Galadriel por Celebrimbor. Também conhecido como Anel de Diamante ou Anel Branco, e também chamado senhor dos Três em Unfinished Tales. [/FONT]

lotrnbrg.jpg

[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]
- Narya (nar = fogo) é o anel vermelho com uma pedra vermelha (rubi), este anel foi dado a Gandalf por Cirdan dos Portos que o recebeu de Gil-galad, que havia recebido Narya e Vilya de Celebrimbor. Também chamado de Anel de Fogo ou Anel Vermelho, e uma obscura referência o chama de Benevolente.

NN9512P.jpg

[/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]
[/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]- Vilya (vil = ar) era o mais poderoso dos três anéis e tinha uma pedra azul (safira), era feito de ouro. Elrond tinha este Anel, que lhe foi dado por Gil-galad antes de morrer na batalha da Última Aliança. Também conhecido como Anel de Safira ou Anel do Ar, também chamado de mais poderoso dos Três no Retorno do Rei. [/FONT]

vilya.jpg

[/FONT]
 
1º Estrela Vespertina = Colar de Arwen, filha de Elrond, senhor de Valfenda, e esposa de Aragorn, rei de Gondor (alguns dizem ser ela a Elessar, mas eu nao sei...)

normal_evenstar.jpg


2º Ferroada = Espada do velho Bilbo que emite uma luz azul quando orcs estao perto, uma lâmina muito poderosa, feita por elfos de Gondolin. Dada a Frodo em A Sociedade do Anél.


ferroada.jpg
 
Última edição:
Anglachel

Anglachel (Ferro da Chama das Estrelas) era uma dentre duas espadas forjadas por Eöl, o Elfo Escuro, durante a Primeira Era. Fora dada por Thingol a seu capitão, Beleg Cúthalion, até a morte deste. Beleg morreu pela própria espada, e então ela se estilhaçou.
Fora reforjada pelos ferreiros de Nargothrond, e, renomeada como Gurthang (Ferro da Morte), foi a espada que pôs fim à vida de Glaurung, pai dos dragões. Porém, ela se estilhaçou novamente, quando seu novo dono, Túrin Turambar, suicidou-se com a espada. Seus fragmentos estão até hoje sobre a Ilha de Tol Morwen, onde se encontra o túmulo de Túrin.

PS: Desculpem por eu não saber como colocar imagens direto no post.:oops:
PPS: É... Acho que eu consegui XD Não da maneira como queria, mas vá la!
 

Anexos

  • Swords of Eöl.jpg
    Swords of Eöl.jpg
    124,7 KB · Visualizações: 107
Última edição:
Espelho Mágico
galadriel-mirror.jpg


Apareceu:3018 da Terceira Era
Portadora: Galadriel


Analogia

Os Espelhos Mágicos são artefatos pespicazes de histórias de fantasia, assim como o que existe na Branca de Neve.Normalmente eles são preciosos, de tal forma que existem poucos em uma história só, assim como em O Senhor dos Anéis.De forma diferente, o espelho mágico não é semelhante ao das histórias infantis e outros contos; J.R.R Tolkien os recriou de uma forma tão única e tão detalhada e imaginativa, que saltam-se os olhos ao ler a passagem de Frodo por Lórien.

O que ele é e o que ele faz?
Um Espelho Mágico é simplesmente um espelho, que tem poderes mágicos.Lógico.Porém, na maioria dos contos, descreve-se que eles têm o poder de facilitar a vida das pessoas, responder perguntas, charadas, dizer o destino de alguns ou revelar certos enigmas.Porém, nas obras Tolkienianas, a utilização deste artefato é única, diferente, magnífica.O Espelho Mágico da Galadriel serve para transmitir, através da telepatia, certas passagens que poderão ocorrer na vida de uma certa pessoa, revelando assim os rumos de seu destino, do que há por vir; assim como pode mostrar o passado, algo que já ocorreu e certamente é impactante para o ser.Memorável.Também pode trazer lembranças ruins, péssimas, e esta questão merece um realce especial.Pode trazer não só coisas boas ou revelar coisas boas, enigmas de sorte.Pode trazer a ruína, o que poderá acontecer de ruim.Frodo, ao chegar em Lórien com uma parte da Comitiva (Pois Gandalf caíra nas Sombras com o Balrog, em Moria), conversa com a Galadriel e olha no Espelho Mágico.

A Galadriel poderia ter influência no Espelho?
Suposições são válidas, mas creio que sim.Galadriel foi tola mas ao mesmo tempo sábia, pois queria o Anel para si; e por causa disso mostrou o Espelho Mágico à Frodo.Com isso, fez-lhe uma tentação.Mas Frodo, vigorado e astuto, não se deixou levar pelas suas promessas.Mesmo assim, pode-se dizer que a Galadriel até mesmo criou esse Espelho...
Galadriel tinha um grande dom telepático, tanto na adaptação cinematográfica de Peter Jackson quanto no livro.No filme, ela lê os olhos de Boromir.Telepatia.No Espelho Mágico acontece a mesma coisa: A pessoa é levada à outra dimensão, outra realidade, mas continua no mesmo lugar que está; assim como quando se sonha, se dorme..

Forma e Localização​
Não sei o que antecedeu sua chegada em Lórien, mas na Terceira Era, ano 3018, Frodo entra em contato com o Espelho.Após sairem das Minas de Moria, e terem presenciado a morte de seu caro Mago, eles partiram para a Cidade Élfica.

O Espelho Mágico é uma bacia de prata.Ao colocar água sobre ela, o indivíduo olha para a água, pura, e reflete.Ele é transportado para um pequeno sonho (e vê o que o espelho têm para lhe mostrar).É sustentado por uma árvore pequena (no filme e em certas imagens), com pequenas ramificações que sustentam a bacia prateada.
 
Última edição:
A Palantir

300px-Palantir_Stone.jpg


Descrição:

Os Palatír foram construidos pelos elfos em Valinor (possivelmente os Noldor ou até mesmo o próprio Fëanor) durante as primeiras eras de Arda. Dessas pedras, várias foram dadas aos Númenorianos durante a Segunda Era e sete delas ficaram com Elendil quando este veio para a Terra-Média. Dessas sete, três ficaram no reino do norte (Arnor) com o próprio Elendil e quatro ficaram no reino do sul (Gondor) com seus filhos, Isildur e Anárion.


Destino das Palantiri:

Das pedras de Arnor, duas naufragaram em Forochel junto do ultimo rei, Arvedui. A pedra das colinas das torres lá permaneceu até ser levada pelos Elfos quando estes partiram para Valinor. Das pedras de Gondor, a de Osgiliath afundou no Anduin, a de Minas Ithil foi capturada por Sauron, a de Minas Tirith levou Denethor a loucura e a de Isengard foi responsável pela comunicação entre Sauron e Saruman, e posteriormente foi jogada por Grima para que atingisse Gandalf. Essa pedra ficou com Aragorn que reclamou por direito seu poder sobre a pedra, e conseguiu com sua força de vontade se revelar a Sauron e antecipar o ataque do Inimigo.
 
A Luz de Eärendil, foi muito importante para Frodo e também para Sam, também por outra questão, a questão espiritual dos dois, o que realmete deram forças para eles resistir contra o poder sombrio do Um Anel

Creio que a luz d Earendil foi muito mais que um simples frasco d luz purificadora... foi uma importante arma contra qualquer poder obscuro...
 

Anexos

  • NN9045.jpg
    NN9045.jpg
    8,6 KB · Visualizações: 90
Livro Vermelho do Marco Ocidental

pp-rb-final-cover2.jpg

Livro com capa de couro vermelho escrito por Bilbo, Frodo e Sam, além de adições e notas inseridas por outras pessoas. O Livro Vermelho contém as aventuras de Bilbo com os anões em 2941 da Terceira Era e um registro da Guerra do Anel e os eventos do final da Terceira Era como vistos pelos Hobbits. Anexado ao Livro Vermelho estavam os três volumes das Traduções do Élfico de Bilbo e um volume das genealogias e outros assuntos do Condado compilado por um dos descendentes de Sam.
O Livro Vermelho foi dado por Sam à sua filha Elanor e mantida pelos Lindofilhos no Marco Ocidental, daí o seu nome. Infelizmente, a cópia original do Livro Vermelho se perdeu, porém muitas cópias do mesmo foram feitas. A primeira e mais importante era o Livro dos Thains. Uma cópia exata desta cópia, feita por Findegil em 172 da Quarta Era era mantida nos Grandes Smials. Esta cópia possui anotações e correções feitas pelos estudiosos de Gondor, bem como vários comentários nas margens feitos por muitas gerações de Hobbits. A grande importância de se conservar uma de suas cópias é que elas guardam relatos tanto históricos quanto lingüísticos: as traduções élficas e os relatos das viagens de Bilbo e os eventos do final da Terceira Era.
 
Última edição:
As Silmarilli(ou Silmarils)

300px-Marco_-_The_Silmarils.jpg



As Silmarilli eram três gemas, criadas pelo Alto-Elfo Fëanor, filho do Rei dos Noldor, Finwë. Criadas a partir da luz das Duas Árvores de Valinor: Laurelin e Telperion, são os principais objetos de disputa da Primeira Era do Mundo, quando as árvores foram destruídas, sua luz ficou preservada apenas nas Silmarils.

As gemas possuíam uma Luz, justamente o que Melkor almeja e nunca conseguiu possuir. Por esse motivo ele as roubou da Fortaleza de Fëanor em Formenos, e assassinou Finwë no processo. Junto com a aranha Ungoliant, fugiu para a Terra-média onde se refugiou na sua fortaleza, Angband, que estava sendo guardada por seu lugar-tenente, Sauron. Voltou ao seu trono no subsolo e forjou a Coroa de Ferro onde engastou as jóias de Fëanor. Durante toda a Primeira Era, os Noldor combateram Morgoth para recuperá-las.​

Diz-se que Fëanor desejava manter a Luz das Árvores guardada eternamente de alguma forma e por isso criou as Silmarilli.
Por possuír uma compreensão e habilidades muito superiores aos demais filhos de Eru, Fëanor pôde fazer as Silmarilli.​
 
Um Anel ou Anel Governante
OneRing.jpg

Pois falar da Terceira Era e não falar dele é quse impossivel.
Criado pelo Maia Sauron, ele depositou neste simples objeto, todo seu poder, maldade e malicia. Esse anel é o lider de 20 anéis do poder, enganando os Elfos, Sauron criou ele para poder através dele poder governar todas as outras raças da Terra-média. Então é travada uma primeira guerra a fim de destruir Sauron e com ele sua jóia de poder.
A Guerra é ganha por uma ultima aliança entre elfos e homens, mas o destino do Um toma outro rumo. Ao invés de destrui-lo, Isildur, preferiu ficar com a preciosa jóia, a quemo traiu logo depois.
Destruição:
Vagando por durante 2000 anos o Anel sente que o poder de Sauron aumentar e deseja acima de tudo voltar para seu legitimo dono.
Foi quando o jovem Bilbo Bolseiro o encontrou, e passou ao seu sobrinho Frodo.
Então no dia 25 de dezembro parte de Valfenda 9 aventureiros, cada um representando uma raça livre ta Terra-media, a fim de destruir o Um.
É então travada a Guerra do Anel a fim de destruir por uma vez o poder de Sauron e de seu Anel do Poder.
O Um foi destruido por Gollun na Montanha da Perdição onde fora forjado.
Resumão:lol:
 

Anexos

  • OneRing.jpg
    OneRing.jpg
    7,3 KB · Visualizações: 31
Última edição:
Arken (Aken Stone)
Donato_Giancola_-_The_Arkenstone.jpg


A Pedra Arken (ou o "O Coração da Montanha") de Thrain era uma maravilhosa gema branca procura incansavelmente por Thorin II Escudo-de-Carvalho. A Pedra Arken tem brilho próprio, mas com um bom trabalho dos anões multiplicou tal brilho de tal forma que se transformou em um dos maiores tesouros da Terra Médiahttp://pt.wikipedia.org/wiki/Terra_Média.
Quando a "Batalha dos cinco Exércitos" foi travada Thorin foi morto e a Pedra Arken e a espada Orcrist foram colocados juntamente com o anão enterrados no fundo da montanha.
A Pedra Arken se tornou o símbolo dos Povos de Durin.

Orcrist (Mordedora)
Audrey_Corman_-_Orcrist.jpg


Era a espada de Thorin II, e parte da sua história era relatada em O Hobbit[ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Hobbit"][/ame], um livro de Tolkien. Em Sindarin Orcrist significa "Rachadora dos Gnomos", (sinónimo de Orc usado muito em O Hobbit), mas os gnomos chamavam-lhe simplesmente "Mordedora". Muitas das espadas mais famosas nas histórias de Tolkien tinham nomes como Glamdring,Narsil e Ferroada. Orcrist foi forjada por Elfos, que a fizeram valiosa e temida, particularmente entre os inimigos dos Elfos: Orcs e outras criaturas terríveis da Terra Média. A lâmina de Orcrist detectava a presença de Orcs e avisava o seu portador deste facto, ganhando um brilho azul; Glamdring e Ferrão também possuiam esta habilidade.

Imagens para Nenya e Vilya respectivamente:

Lord_Of_The_Rings_Nenya_Sterling_BNENS-01_1039.jpg
vilya.jpg


Anel de Barahir
WD267ringt.jpg
NN9687L.jpg


[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Este anel foi feito há muito tempo pelos elfos em Valinor. Ele tem a forma de duas serpentes gêmeas com olhos de esmeralda, suas cabeças se encontram entre uma coroa de flores de ouro, uma a sustentando e a outra a devorando.[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]O anel não tem poder algum, mas é de grande valor simbólico, pois homenageia a amizade eterna entre Fingon e os homens da Casa de Barahir. Barahir recebeu a jóia graças a seus feitos heróicos, incluindo o de ter salvado a vida de Fingon, na batalha Dagor Bragollach.[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Barahir foi assassinado em Dorthonion, e para provar sua morte a Morgoth, os orcs deceparam sua mão, mas Beren, o filho de Barahir, matou os orcs e recuperou o anel. A partir de então, o anel foi passado de geração para geração até Arvedui, o último rei de Arthedain. Este entregou a jóia como presente de agradecimento por ter seu navio resgatado pelo povo dos Lossoth, os homens das neves da Baía de Forochel, que fica a cerca de 100 léguas ao norte do Condado.[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]O rei Arvedui disse aos chefes dos Lossoth: "Este é um objeto que vale muito mais do que você possa imaginar. Simplesmente por ser antigo. Não tem poder algum, exceto a estima que lhe dedicam os membros de minha casa. Não vai ajudá-lo em nada, mas, se seu povo tiver qualquer necessidade, meus parentes podem resgatá-lo em troca de um grande estoque de tudo o que vocês desejarem".[/FONT]



[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Durante a época da Guerra do Anel, no fim da Terceira Era, uma comitiva de dúnedain, liderada pelo guardião Halbarad Dúnadan, estava à procura de Aragorn, e o encontraram ainda em Rohan, juntamente com Legolas, Gimli e Merry. Eles estavam acompanhados pelos irmãos Elrohir e Elladan, filhos de Elrond e traziam para Aragorn o cetro de Annuminas e o Anel de Barahir, junto com a mensagem do Senhor de Valfenda.[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Com estes artefatos, Aragorn então seguiu viagem para a Senda dos Mortos, e de lá para a grande Batalha dos Campos de Pellenor, no cerco de Gondor.[/FONT]


[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Cetro de Annuminas[/FONT]


Um cajado de prata, originalmente símbolo dos Senhores de Andúnië em Númenor. Ele sobreviveu à Queda de Númenor, e foi mantido pelos reis de Arnor enquanto o reino sobreviveu. Após a fragmentação do Reino do Norte, foi herdado pelas gerações de reis de Arthedain e por seus descendentes, os Chefes dos Dúnedain.

Glamdring

glamdring-sword.jpg


[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]A espada usada por Gandalf: antiga arma do rei Turgon.
Glamdring foi criada ainda na Primeira Era do mundo, pelos elfos ferreiros do reino de Gondolin. Usada pelo Rei Turgon, era toda branca e dourada, com o punho adornado de pedras preciosas e possuía uma bainha feita de marfin.
[/FONT]
[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Após a queda de Gondolin, a espada desapareceu e por milênios sua localização era desconhecida, até que o mago Gandalf a encontrou na caverna onde viviam três trolls, enquanto seguia junto com Bilbo, Thorin e seus companheiros anões para a Montanha Solitária. Não se tem conhecimento de como uma espada tão poderosa foi parar naquela caverna.[/FONT][/FONT] [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Gandalf tomou Glamdring para si e se utilizou bem dela, inclusive na Guerra do Anel, como na batalha dos campos de Pellenor e em frente dos portões negros de Mordor.[/FONT]



Gurthang (Anglachel) - Espada usada por Beleg Arco-Forte e Túrin Turambar


gurthang.jpg




Anglachel era uma poderosa espada de lâmina brilhante, forjada com o ferro que caiu dos céus como uma estrela cadente, na Primeira Era.
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Ela foi feita pelo elfo negro Eol e tinha um corte tão afiado que era capaz de partir ferro como se fosse madeira velha. Eol a entregou para o rei elfo Thingol de Doriath como pagamento pela permissão de viver na floresta de Nam-Elmoth, e mais tarde ela foi entregue ao elfo Beleg Cuthalion (Beleg Arco-Forte).[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Esta espada trouxe muitas vitórias contra os servos de Morgoth (Melkor), mas também foi a responsável pela morte de dois dos maiores heróis da Primeira Era.[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Um dia, Beleg resgatava seu amigo Túrin, que estava desacordado, de um acampamento de orcs. Quando Beleg se preparava para libertar o companheiro, feriu acidentalmente o pé de Túrin que acordou imediatamente assustado, achando que eram os orcs que tinham voltado para atormentá-lo. Como estava escuro na floresta, ele não reconheceu Beleg e lutou contra ele, tomando a espada de sua mão e em seguida matando seu amigo.[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Após a tragédia, a lâmina perdeu seu brilho e se tornou negra e embaçada. Túrin a levou consigo e no ano de 490 da Primeira Era, a trouxe para Nargothrond, onde foi reforjada pelos elfos Noldor. Ela então recebeu novamente o brilho, como fogo pálido, mas sua lâmina continuou negra e ela passou a ser chamada de Gurthang que significa "Ferro da Morte".[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Com ela, Túrin Turambar exterminou muitos servos da Escuridão, mas nenhum desses, se comparava ao maior feito de Túrin, filho de Húrin, quando ele matou sozinho Glaurung, o pai dos dragões, a mais terrível das criaturas de Morgoth.[/FONT]
Mas Glaurung, em seus últimos momentos de vida, revelou a Nienor uma [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]triste verdade, que Túrin, o homem que a amava, era na verdade seu irmão e pai da criança que crescia em seu ventre. Foi então que Nienor enlouqueceu e cometeu um suicídio.[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Quando Túrin acordou do exaustivo combate contra o dragão, ficou sabendo da verdade e do que acontecera com Nienor. Ele então colocou o punho da Gurthang no chão e deitou sobre a lâmina pondo fim à sua vida.

Este foi o fim de Túrin e também da espada Gurthang, pois sua lâmina partiu. Seus pedaços foram enterrados junto com o corpo de Túrin.
[/FONT]


ANGRIST- Corta-ferro em Sindarin.

angrist.jpg


Faca criada por Telchar de Nogrod e usada por Curufin, filho de Fëanor, na Primeira Era.
Angrist foi tomada de Curufin por Beren, que a usou para arrancar uma das Silmarils da Coroa de Ferro de Morgoth.
 
Última edição:
Se esqueceram do Museu?? (Nunca se esqueça da história pois é através dela que você pode mudar o seu futuro e entender o seu presente.)

Aqui vai mais uma imagem (dessa vez é linda mesmo!) da Estrela Vespertina de Arwen:

evenstar_elbenwald_small.jpg
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo