• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Museu da Terra-média

No sentido de museu a céu aberto ou de parque tem os tours na Nova Zelândia de sets de Senhor dos Anéis (e também O Hobbit). Apesar que não há ainda um projeto de parque exclusivo pronto como ocorreu com Harry Potter. A última notícia que tinha lido era um projeto da Universal de Orlando em 2020.

No que quesito literário há as locações históricas que Tolkien passou (casa, pub, universidade, cemitério, etc...).

E tem quesito memorabilia também, que considero ser uma parte, pop é verdade, mas que tem muitos objetos bonitos comercializados como o pingente da Arwen e outras coisas.
 
As instalações na Nova Zelândia deve ser o roteiro mais procurado. Deve ser bem legal ver as instalações das filmagens, assim como tem na Irlanda para as filmagens da série de Game of Thrones.
 
Existe aqueles que esperam que a antiga casa do Tolkien que há pouco tempo chegou ser posta a venda quem sabe vire um museu totalmente dedicado as obras dele. Hoje é uma possibilidade improvável, mas que não dá pra ser chamada de impossível. Quem sabe num futuro mais distante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo