• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Musculação

Eu no meu caso eu só não estou malhando numa academia, porque toda a minha programação física e o meu tempo livre estão todos voltados pra correr, ja que estou me programando pra finalmente correr a minha primeira São Silvestre até 2015.

Eu nunca fui muito disciplinado na alimentação e como eu demoro muito pra perder peso, eu prometi que só vou me inscrever quando finalmente me estabilizar firme nos 70kg que é a faixa de peso ideal pra eu poder correr percussos acima de 10Km sem problemas.

E felizmente já estou chegando (ainda que bem lentamente) cada vez mais perto, atualmente com 76Kg. Pra quem já pesou 90Kg quando comecei a colocar em prática essa meta, um grande passo foi dado, mas ainda há muito chão pela frente :D
 
Cara, eu tentei malhar durante um tempo... mas simplesmente detesto academia.
Em termos de forma física, o kickboxing trouxe muito mais resultados em pouco tempo do que um ano de musculação.
 
... Lee Liu, é ideia! Não de postar as fotos aqui (membros do Muquifo say: "THANKS!"), mas tirar todo mês só para autoavaliação mesmo. :mrgreen:

É... o controle subjetivo de tirar foto se alia bastante bem àquele objetivo, de peso e massa magra. A ideia é boa mesmo. Postar aqui no fórum ia ser engraçado demais, igual site de maromba.

Mercúcio, mas você tentou disciplinadamente ou não conseguiu levar adiante por que detestava mesmo?
 
Durante um ano mantive uma rotina de academia, três vezes por semana... cumprindo as sequencias que me iam sendo passadas. Faltava muito pouco (porque, afinal tinha que valorizar o dinheiro ali gasto, que não era meu), embora detestasse academia... e mais ainda academia cheia. Até tive resultados... mas demoraram a aparecer. Nesse sentido, o kickboxing foi melhor pra mim. Primeiro porque eu gosto :mrgreen: . E depois, porque os resultados aparecem bem mais rápido, pelo menos no meu caso e tendo o carrasco treinador que eu tenho.
 
tenho até um plano, vou levar uns audio book!
Puutz, Amon, NÃÃO! Leva MÚSICA, e música agitada! Pense você lá, se desgraçando na série, e a voz narrando Tolkien: "E as folhas caíam num ângulo de 46º ao ritmo dos ventos elísios que sopravam do oeste, sobre as planícies que se estendiam das montanhas verdes até as montanhas laranjas", não dá! :lol:

Aliás, a gente podia sugerir algumas músicas boas para ouvir no treino, né? Por exemplo:

 
Última edição por um moderador:
Aliás, a gente podia sugerir algumas músicas boas para ouvir no treino, né?


Música de treino pra mim depende do treino... se é musculação, correr na esteira essas coisas mais "localizadas" eu gosto de ouvir um Chemical Brothers e similares:


Agora se é treino de boxe chines/muay thai, nada menos que Dream Evil e similares:


Bom pra dar uma aquecidinha, até os 0:36 e depois fazer o treino frenético :lol:

 
Última edição por um moderador:
Essa joça deve tocar umas 84784376 vezes por dia nas academias.

Eu não uso música não. Prefiro me concentrar na "paisagem". Há algumas que fariam o cara sustentar até a Terra nos ombros, feito Atlas.

.

Ô mulherada maravilhosa de POA...

.
 
Essa joça deve tocar umas 84784376 vezes por dia nas academias.

Eu não uso música não. Prefiro me concentrar na "paisagem". Há algumas que fariam o cara sustentar até a Terra nos ombros, feito Atlas.

Em academia que eu malhei até hoje nunca tocou, eu acho.

Em compensação, em uma delas tinha um porteiro que era ex-metaleiro, e ele mesmo cuidava tambem do som. De vez em quando eu já ouvi Aces High, Space Truckin, Blue Monday, umas músicas doidas. Mas Eye of the Tiger nada.
 
Eu me distraio muito fácil com paisagem e sou extremamente metódico no treino então não me importo muito.. Também isso é bom pra não trazer o ego pra dentro da academia e acabar se queimando de graça tentando competir..
A música acaba influenciando bastante sim, e um hard rock ajuda a pilhar, mas eu particularmente me desconcentro e quero focar total na execução do movimento.

Agora, se é corrida ou cardio, daí eu aproveito pra escutar um NerdCast esperando não cair na gargalhada.. ou outro podcast..
 
Ó, tem mais um fator positivo em tirar as fotos: quando você olha como tá, motiva e motiva MUITO! :rofl: Eu sabia que eu era seco mas não tanto! Daqui a dois meses eu posto o antes e o depois - e botem fé que eu vou me dedicar bastante, porque pra postar as fotos atuais só estando melhorzinho, para poder considerá-las passado! :lol:

Serve também pra gente notar algumas desproporções. O que chamou a atenção no meu caso: um mamilo mais alto que o outro. Isso deve demonstrar, provavelmente, que eu forçava mais um lado que o outro nos exercícios de peito. Além disso, tenho um ombro mais baixo que o outro (mas disso eu já sabia, já venho tentando contornar).

Aconselho que todos tirem umas fotos também, de frente, de costas e de perfil, ajuda a perceber alguns desequilíbrios que a gente tem no corpo, e o quanto antes começar a corrigir, melhor. :yep:
 
Última edição:
Poisé. Eu tenho o meu arquivo pessoal aqui, e quando eu vi que, se não estava ficando maior (por causa da tentativa de emagrecer), pelo menos o braço estava ficando mais definido. Não era mais só uma massa redonda mais. Motiva mesmo.

Mas é até melhor também que a frequência seja baixa, mesmo caso para se pesar. O ruído que se tem num espaço de poucos dias ou uma, duas semanas é tão grande que pode desestabilizar um pouco.
 
PESSOAL... INSPIRAÇÃO!!!



E pirem mto nos abdominais dos 1:16!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


O Rique faz... e um dia eu tb farei :issoaih: hahahahaha
 
Última edição por um moderador:
PESSOAL... INSPIRAÇÃO!!!



E pirem mto nos abdominais dos 1:16!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


O Rique faz... e um dia eu tb farei :issoaih: hahahahaha

Isso me lembra muito de como eu tenho que assistir Rocky de novo. Vi quando era moleque alguns dos filmes na Sessão da Tarde.

Pô, americano fudido, treinando in natura e comunista comedor de criancinha cheio dos equipamentos? Pô, quando é conveniente, os ianques invertem a história né XD?

Mas isso é uma tendência recente e interessante: essa de treinamento minimalista, funcional, natureba.
 
Última edição por um moderador:
Fiz avaliação física ontem, o cara mensurou meu percentual de gordura em 15%! :uau: Achei que não fosse dar mais do que 10%. Mas não vou me preocupar muito com isso agora: o negócio agora é COMER o máximo possível, para ganhar, e depois se preocupar com a definição.

Ele notou também o desnível dos ombros e do peito, e percebeu que tenho nas escápulas também. Aconselhou que eu fizesse mais exercícios com halteres, em vez de barra ou aparelho, para que o esforço de cada braço seja individualizado, porque é bem provável que isso tenha acontecido por fazer mais força em um braço do que em outro (é normal a gente ter mais força em um dos braços). Também vou dar prioridade a começar o RPG o mais rápido possível.

PESSOAL... INSPIRAÇÃO!!!



E pirem mto nos abdominais dos 1:16!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


O Rique faz... e um dia eu tb farei :issoaih: hahahahaha
Brotheeer, se eu tentar fazer esse abdominal acho que minha coluna parte em três pedaços. :lol:
 
Última edição por um moderador:
Passando aqui só para registrar que a minha meta de "5kg em 2 meses" já se tornou inviável, por dois motivos: 1. Só consegui marcar nutricionista para esta terça-feira, de modo que não comecei nem uma dieta disciplinada nem a suplementação; 2. Como estava há mais de um ano parado, o instrutor determinou mais sessões de adaptação do que eu previa, e que só vão terminar nessa semana agora (e isso foi quase um mês) - não tem como esperar nenhum resultado de um treino adaptativo. Estipulei, então, a meta dos 5kg em 3 meses (o que seriam 5kg em pouco mais de 2 meses, a contar de agora). Ainda assim tá difícil, mas vamos ver se eu consigo pelo menos chegar perto disso. =]
 
Eu to fechando essa semana a terceira consecutiva sem nenhuma falta. Eu que ia no máximo 3 vezes por semana indo 5 vezes, é algo inacreditável.

Já to com convicção que semana que vem fecho 1 mês sem nenhuma falta. Deveria ganhar uma medalhinha.

Agora só falta acabar de vez com a cerveja.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo