• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Musculação

Ué mas você nao teve resultado em % de gordura? Deve ter diminuido.

Ah eu sempre conversei de tudo com o povo de academia. Não vejo essa superficialidade. Bom pode ser porque eu vou na minha academia a uns 13 anos. :think:

Pois é, o contato foi mais problema nos 3 primeiros meses que eu fiz na vida. Depois, de boas.

Diminuiu sim. Ainda estou para reavaliar, mas a inspeção pessoal é de que, dos 8kg que eu perdi até agora, a imensa maioria deve ter sido de gordura mesmo, ao menos em relação ao ponto inicial. Ainda mais que eu faço musculação e, na minha dieta, substituí parte das calorias em carboidrato por proteína (além de diminuir o teor calórico global), mas não sei até quando isso dá resultado também.
 
Para constar: eu acabei não voltando. Fiz fisioterapia, pilates e natação, melhoraram um pouco as dores, agora pretendo voltar à musculação e combinar com RPG (junto com a tarefa de fabricar tempo. :roll:). Tem uma academia aqui perto do trabalho, começo assim que acabar o período de provas - sem falta. :wookie:
 
pelego disse:
Ano passado eu fui num nutricionista (que tambem era personal trainer) pedir uma dieta + treinos para definição de musculatura.
Acontece que naquele momento eu tinha pouco músculo (eu corria muito e a corrida tem esse efeito colateral, nos torna cadavéricos).
Quando consultei eu estava com 11% de gordura. Nada mal, porém eu queria definir e para isso precisava baixar de 9%.
Só que há um mito que afirma que correr seca a barriga. Isso não é verdade.

Ué... se a média ideal para homem é de 14% por que você quer ir a um nível de atleta? Aí sim, realmente, quanto tempo vc malha por dia?

Extraterrestre disse:
Diminuiu sim. Ainda estou para reavaliar, mas a inspeção pessoal é de que, dos 8kg que eu perdi até agora, a imensa maioria deve ter sido de gordura mesmo, ao menos em relação ao ponto inicial. Ainda mais que eu faço musculação e, na minha dieta, substituí parte das calorias em carboidrato por proteína (além de diminuir o teor calórico global), mas não sei até quando isso dá resultado também.

Eu em 1 ano não perdi um grama porém perdi 8% de gordura. Peso não quer dizer muito não. :)

Eriadan disse:
Para constar: eu acabei não voltando. Fiz fisioterapia, pilates e natação, melhoraram um pouco as dores, agora pretendo voltar à musculação e combinar com RPG (junto com a tarefa de fabricar tempo. ). Tem uma academia aqui perto do trabalho, começo assim que acabar o período de provas - sem falta.

Faz sim! É muito bom! Eu sinto falta horrores quando não vou :)
 
Ué... se a média ideal para homem é de 14% por que você quer ir a um nível de atleta? Aí sim, realmente, quanto tempo vc malha por dia?



Eu em 1 ano não perdi um grama porém perdi 8% de gordura. Peso não quer dizer muito não. :)



Faz sim! É muito bom! Eu sinto falta horrores quando não vou :)

É porque eu tava semi-obeso mesmo, por isso que eu estou perdendo massa total também. Até porque perder x de gordura, pelo menos no início, é mais fácil que ganhar x de músculo - isso não significa que o resultado físico siga a mesma lógica.

E eu também sinto falta de ir na cadimia, haha.
 
Tô só esperando acabar a fisioterapia pra entar no pilates, e aí voltar à academia.
Mês que vem tô voltando!
começo assim que acabar o período de provas - sem falta.
Acabaram a fisioterapia e o pilates, o mês passou, o período de provas passou e eu só acabei voltando a malhar ontem. :lol: Tô me sentindo vivo de novo, putz... mais de um ano sem malhar! E o bom é que já volto com mais experiência, sabendo o jeito correto de fazer todos os exercícios - tanto em questão de rendimento quanto de preservação da coluna -, me alimentando melhor, etc. Projeto: 5kg de massa muscular em dois meses!
 
Última edição:
Tô malhando... todo dia!!
Segunda a quinta só malhação localizada (abdome, pernas, braços/peito) e sexta, sábado e domingo treino forte... Rique tá me treinando 2h por dia muay thai/box chinês

VÉI... dói!!! Mas no verão vô tá TCHUTCHUCA!!!
 
01dúvida: como vencer a preguiça e anular as self-desculpinhas?
 
Acabaram a fisioterapia e o pilates, o mês passou, o período de provas passou e eu só acabei voltando a malhar ontem. :lol: Tô me sentindo vivo de novo, putz... mais de um ano sem malhar! E o bom é que já volto com mais experiência, sabendo o jeito correto de fazer todos os exercícios - tanto em questão de rendimento quanto de preservação da coluna -, me alimentando melhor, etc. Projeto: 5kg de massa muscular em dois meses!

É filho... vai ter que ralar, hein? E ficar na linha com alimentação. Além de ter certa disposição natural a ganhar massa.

Pim, depende do grau de necessidade. O meu é grande, então a gente tenta muitas vezes até a urgência nos compelir.

Amanda Lee Liu... que ficar tchutchuca? Todo mundo malha aqui só por saúde.

tinganei.jpg
 
01dúvida: como vencer a preguiça e anular as self-desculpinhas?

Motivational posters servem pra isso, e tb, quanto mais resultado tu vê, mais motivação tu tem. Ver outras pessoas que estão fazendo a mesma coisa e estão na mesma situação e etc.

Que eu saiba essas são as principais formas. E uma última coisa, nunca entre na vibe de "eu não consigo" e/ou "eu mereço".. pq senão desanda tudo.. hehe
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Ok, eu pensei que nunca diria isso, mas: eu estou frequentando uma academia. Há mais de dois meses... trai o movimento nerd de vez...

01dúvida: como vencer a preguiça e anular as self-desculpinhas?

Malhar é chato, muito, mas muito chato. Ao menos pra mim. Minha principal motivação é que eu estou pagando essa porcaria. Detesto desperdício, de dinheiro então! [/mão-de-vaca].
O motivacional pra pagar é a dor na coluna.
 
Hoje em dia eu nao consigo não ir malhar, piora meu humor, meu sono, minha respiração. Mas começar não é fácil e nos primeiros meses é dificil também, depois entra na rotina e fica tranquilo :) Se o povo da academia for legal, mais fácil ainda você gostar de ir :)

Amanda Lee Liu disse:
VÉI... dói!!! Mas no verão vô tá TCHUTCHUCA!!!

Você tá lembrando uma colega de academia que respondeu ao questionário da academia assim:

"-Qual seu objetivo?

- Ficar sarada e gostosa."

:lol:
 
Ok, eu pensei que nunca diria isso, mas: eu estou frequentando uma academia. Há mais de dois meses... trai o movimento nerd de vez...



Malhar é chato, muito, mas muito chato. Ao menos pra mim. Minha principal motivação é que eu estou pagando essa porcaria. Detesto desperdício, de dinheiro então! [/mão-de-vaca].
O motivacional pra pagar é a dor na coluna.
Idem, em tudo. A única diferença é que estou malhando a 2 semanas.
 
Velho, não tem jeito, retorno à academia é sempre assim: mesmo reduzindo todas as cargas, hoje tô sem conseguir levantar uma caneta. Meu braço nem tá esticando todo. :lol: Amanhã não vai dar não, mas terça já tô 100% de novo!

É filho... vai ter que ralar, hein? E ficar na linha com alimentação. Além de ter certa disposição natural a ganhar massa.
Meu problema é manter o ganho dos primeiros meses. Nas últimas duas vezes que voltei à academia, consegui ganhar em torno de 4kg nos três ou quatro primeiros meses, sem suplementação. Agora vou tentar acrescer 1kg na meta e tentar alcançar em um tempo menor, já que também pretendo tomar uma proteína pós-treino.

O que acabava acontecendo é que eu não conseguia sair desse ganho, mesmo aumentando os pesos, alterando o treino e tudo mais, e com o tempo isso começava a desmotivar, até acabar me fazendo abandonar a academia aos poucos, e voltando à estaca zero. Dessa vez tenho alguns motivadores a mais, tô botando fé em finalmente chegar aos 70kg com menos de 15% de gordura corporal.
 
Última edição:
Meu problema é manter o ganho dos primeiros meses. Nas últimas duas vezes que voltei à academia, consegui ganhar em torno de 4kg nos três ou quatro primeiros meses, sem suplementação. Agora vou tentar acrescer 1kg na meta e tentar alcançar em um tempo menor, já que também pretendo tomar uma proteína pós-treino.

O que acabava acontecendo é que eu não conseguia sair desse ganho, mesmo aumentando os pesos, alterando o treino e tudo mais, e com o tempo isso começava a desmotivar, até acabar me fazendo abandonar a academia aos poucos, e voltando à estaca zero. Dessa vez tenho alguns motivadores a mais, tô botando fé em finalmente chegar aos 70kg com menos de 15% de gordura corporal.

Manter o ganho = manter o ritmo de ganho ou não perder? Manter o ritmo é impossível, quase... há um potencial natural e uma assíntota até ele. Isso é, as variáveis fisiológicas vão saturando e cada passo é mais difícil que outro.
 
Ok, eu pensei que nunca diria isso, mas: eu estou frequentando uma academia. Há mais de dois meses... trai o movimento nerd de vez...

Estava te preparando para a chegada do Neithan, hein?

Eu voltei a academia há mais ou menos um mês, depois de ter ficado uns quatro parado. O problema é que sou indisciplinado pra caramba, principalmente no que diz respeito à alimentação. Mas estou me policiando mais.
 
Última edição:
Manter o ganho = manter o ritmo de ganho ou não perder? Manter o ritmo é impossível, quase... há um potencial natural e uma assíntota até ele. Isso é, as variáveis fisiológicas vão saturando e cada passo é mais difícil que outro.
É, não tem como manter o mesmo ritmo inicial. "Manter o ganho" para mim seria continuar ganhando, o mínimo que fosse. Quando chegava nos 67, 68kg, estancava, e não conseguia nem manter. Hoje, como já estou partindo dos 66kg (que já é muito baixo para minha altura, 1,81m), espero ao menos não voltar a ficar abaixo dos 70kg, sem aumentar muito o índice de gordura no corpo (que atualmente é +- 12%).
 
Acabaram a fisioterapia e o pilates, o mês passou, o período de provas passou e eu só acabei voltando a malhar ontem. :lol: Tô me sentindo vivo de novo, putz... mais de um ano sem malhar! E o bom é que já volto com mais experiência, sabendo o jeito correto de fazer todos os exercícios - tanto em questão de rendimento quanto de preservação da coluna -, me alimentando melhor, etc. Projeto: 5kg de massa muscular em dois meses!

Eu NUNCA tive um ganho assim, parabéns! Eu dietei, suplementei e treinei, por meses a fio, e mesmo assim não obtive ganho, acho que isso acontece quando passa um período grande treinando pra "downsizing" hehe

Vai motivando o pessoal com notícias, hein ;)
 
Eu NUNCA tive um ganho assim, parabéns! Eu dietei, suplementei e treinei, por meses a fio, e mesmo assim não obtive ganho, acho que isso acontece quando passa um período grande treinando pra "downsizing" hehe

Vai motivando o pessoal com notícias, hein ;)
Mas os parabéns eu vou querer depois, se conseguir, por enquanto é só o projeto! :lol: Vou dar o meu máximo pra ver se dessa vez vai!
 
Hoje em dia eu nao consigo não ir malhar, piora meu humor, meu sono, minha respiração. Mas começar não é fácil e nos primeiros meses é dificil também, depois entra na rotina e fica tranquilo :) Se o povo da academia for legal, mais fácil ainda você gostar de ir :)



Você tá lembrando uma colega de academia que respondeu ao questionário da academia assim:

"-Qual seu objetivo?

- Ficar sarada e gostosa."

:lol:

Ué... mas depois do "melhorar a qualidade de vida", esse sempre foi o principal objetivo de todos ahuahuhau :lol:

Amanda Lee Liu... que ficar tchutchuca? Todo mundo malha aqui só por saúde.

tinganei.jpg


Ah tá, então me condenem!!! :rofl:

Mas os parabéns eu vou querer depois, se conseguir, por enquanto é só o projeto! :lol: Vou dar o meu máximo pra ver se dessa vez vai!

E tu vai fazer um semana/semana com fotos pra galera do fórum comparar? hahahaha
 
Malhar é chato, muito, mas muito chato. Ao menos pra mim. Minha principal motivação é que eu estou pagando essa porcaria. Detesto desperdício, de dinheiro então! [/mão-de-vaca].
O motivacional pra pagar é a dor na coluna.

Concordo com vc. É um dinheiro que poderia ser investido em outras coisas. E o pior que treinar em casa não dá, a nao ser q o cara seja multi milionário e tenha em casa uma academia mais completa que as próprias academias q a gente paga.
Eu detesto malhar. Todo dia considero uma vitória quando vou a academia. Sei que é feio pensar assim, mas como graças a Deus hj em dia eu tenho saúde minhas 2 motivações que me fazem ir nessa tortura são sentir-se bem com o teu corpo e poder andar sem camisa no verão a vontade. Nada de excessos claro. Abdomen super trincado, 50 de braço, levantar 100 kg no supino.. nada disso. Apenas treinamento relativamente pesado para ganho de massa muscular.

E quando vou a todos os dias durante a semana treinar no final de semana comemoro com cerveja mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo