• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Murakami] Kafka à Beira-Mar

Kafka à Beira-Mar
Romance de Haruki Murakami, um dos nomes mais populares da literatura japonesa atual. Fala de um adolescente que foge de casa e de um homem que consegue conversar com gatos. Trad. do japonês de Leiko Gotoda. Ed. Alfaguara/ Objetiva (tel. 0/ xx/ 21/ 2199-7824). 572 págs., R$ 59,90.

COMPREM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esse livro é muito lendário...
 
Só reforçando: COMPREM este livro!!

Eu li o Murakami por indicação de uma amiga. Nunca tinha ouvido falar nada do sujeito (só depois descobri que ele é dono de certa fama, não só do lado de lá, mas aqui pelo ocidente também), e comecei o livro sem esperar nada e... bem... não sei explicar direito o que acontece no livro, nem porque acontece... mas... sei lá... leiam... XD

É um livro grande, mas bem agradável de se ler. Não dá para explicar a trama, porque eu não tenho certeza se tem uma trama realmente. Tem um garoto que foge de casa e vai morar numa biblioteca e um velhinho gente fina que fala com gatos. E vários, vários momentos surreais do tipo WTFJH (a certa altura do romance, Johnnie Walker aparece e começa a matar uma pá de gatos - sim, o Johnnie Walker do uísque), mas é o tipo de livro que você começa a ler e nem se toca das páginas virando e no final você fica com aquela saudade dos personagens.

Mas esse foi o único livro que eu li dele. Alguém sabe me indicar outro??
 
Tem Caçando Carneiros, uma das obras mais famosas dele, também traduzida para o português pela Leiko Gotoda, que é uma tradutora de japonês simplesmente excelente. Ela também traduziu o romance Musashi, que continua sendo uma das melhores coisas que já li.
 
Valeu cara! Já entrou na lista de próximas leituras :lendo:

Só por curiosidade, Musashi é até hoje meu livro favorito, não só pela puta obra que é, mas pq aconteceu de eu ler ele numa época em que ele parecia ter sido escrito justamente pra mim, saca? Enfim, valeu pela sugestão.
 
"(a certa altura do romance, Johnnie Walker aparece e começa a matar uma pá de gatos - sim, o Johnnie Walker do uísque)"

que fo&*¨%
=D

Nunca tinha ouvido falar nele, gostei =D
Tb não tinha ouvido desse outro"Musashi" ^^'
mas, pelos comentários de vcs o livro é O livro ^^
 
**Maniaca do Miojo** disse:
Tb não tinha ouvido desse outro"Musashi" ^^'
mas, pelos comentários de vcs o livro é O livro ^^

É realmente muito bom!
Mas também muito grande, são umas 1800 páginas! :susto:
 
wrbcosta disse:
**Maniaca do Miojo** disse:
Tb não tinha ouvido desse outro"Musashi" ^^'
mas, pelos comentários de vcs o livro é O livro ^^

É realmente muito bom!
Mas também muito grande, são umas 1800 páginas! :susto:

Eu sabia que era grande . Mas por volta de umas 900 -1000 páginas ... mas quase 2000 é uma leitura pesada .




:tchauzim:
 
wrbcosta disse:
**Maniaca do Miojo** disse:
Tb não tinha ouvido desse outro"Musashi" ^^'
mas, pelos comentários de vcs o livro é O livro ^^

É realmente muito bom!
Mas também muito grande, são umas 1800 páginas! :susto:

bah...TUDO ISSO!
O____________________O
o livro tem q ser muito bom mesmo para aprender a atenção do leitor =)

eu vou pesquisar sobre este livro =D

....fiquei perdida agora, qual desses é o melhor para comprar????????
http://www.submarino.com.br/busca?q=Musashi&dep=+&x=629&y=18
 
Musashi vol. 1: http://www.submarino.com.br/produto/1/68242/musashi+-+vol.+1
Musashi vol. 2: http://www.submarino.com.br/produto/1/71978/musashi+-+vol.+2

e tem uma edição comemorativa que eu nem sabia que existia: http://www.submarino.com.br/produto/1/21464693/musashi+:+edicao+comemorativa

É uma ótima leitura para as férias!
 
É, lançaram essa edição comemorativa há pouco, dessa vez em 3 volumes em vez de 2. A vantagem é que fica mais fácil de manusear, hehe.

Se alguém estiver em dúvida, é ainda a mesma tradução, então comprem sem medo. :sim:

O preço é salgado, e isso nas duas versões, mas vale muito a pena. E pelo menos tem um desconto bom na em 2 volumes. Lembro que comprei essa quando foi lançada - paguei R$50 em cada. :g:
 
wrbcosta disse:
Musashi vol. 1: http://www.submarino.com.br/produto/1/68242/musashi+-+vol.+1
Musashi vol. 2: http://www.submarino.com.br/produto/1/71978/musashi+-+vol.+2

e tem uma edição comemorativa que eu nem sabia que existia: http://www.submarino.com.br/produto/1/21464693/musashi+:+edicao+comemorativa

É uma ótima leitura para as férias!

Agora me achei, valeu ^.^v
hã..é salgadinho =S
mas, já que vale a pena...e meu aniversário aí, acho que vou pedir :timido:

Tilion disse:
É, lançaram essa edição comemorativa há pouco, dessa vez em 3 volumes em vez de 2. A vantagem é que fica mais fácil de manusear, hehe.

Se alguém estiver em dúvida, é ainda a mesma tradução, então comprem sem medo. :sim:

O preço é salgado, e isso nas duas versões, mas vale muito a pena. E pelo menos tem um desconto bom na em 2 volumes. Lembro que comprei essa quando foi lançada - paguei R$50 em cada. :g:

50 cada..boa investida :sim:
pois é, já que vcs falaram que vale a pena...
irei conversar com a minha mãe :eba:
 
KAFKA À BEIRA-MAR (Haruki Murakami)

Acabo de ler o livro Kafka à beira-mar de Haruki Murakami. Sem exagero algum é um livro espetacular. Gostaria de destacar pelo menos três qualidades:
* humor: o livro é de um humor fino e delicado;
* aventura: muito mais que um enredo de Brown, a aventura proposta por Murakami nos ajuda a pensar;
* o terceiro motivo pode parecer sem o menor sentido, mas o livro ainda fala de problemas existencias, mito de édipo recorrendo a um realismo magico que envolve a todos.

Sem sombra de dúvidas, uma ótima leitura.
Vou começar agora o "Minha querida Sputnik".

Alguem aqui do Meia já leu algo do Murakami?
 
RE: KAFKA À BEIRA-MAR

Eu sou grande fã do Murakami. O Kafka eu ainda não li, no entanto.
O Sputnik é bem diferente dele, menos estranho... Mas é igualmente bom. Assim como o 'Ao sul da fronteira, a oeste do Sol' (não saiu aqui ainda, eu li em espanhol).
Eu gostei bastante dos contos dele (Blind willow, sleeping woman).
 
RE: KAFKA À BEIRA-MAR

Luciano,
me falaram super bem do Sputik. Agora os contos juro que são novidades. Pelo visto estão em inglês, idioma que eu nao domino nada.
 
RE: KAFKA À BEIRA-MAR

Eu os li em inglês. Mas eu sei que foram traduzidos: uma amiga minha tem uma edição portuguesa (ficou como 'A Rapariga que Inventou um Sonho").

Eu estou traduzindo uns contos dele, depois eu posto alguma coisa aqui.

E ah, saiu agora em português o AfterDark (não sei qual o título aqui), que me parece bastante bom.
 
RE: KAFKA À BEIRA-MAR (Haruki Murakami)

[align=justify]A começar pelo título, este livro já exibe sua força: Kafka à beira-mar. Imaginar alguém sentado numa cadeira de praia, abrindo O Processo ou A Metamorfose para ler – a brisa do mar, o sol radiante, o ceú azul…(um quadro de Edward Hopper?) Tudo isso soa a um impropério a primeira vista. Certa vez, o escritor mexicano Carlos Fuentes disse que é impossível ler qualquer livro do escritor praguense à beira de uma piscina. O escritor japonês Haruki Murakami foi além e imaginou a cena frente ao oceano. Não podemos ver nisso uma espécie de provocação, de uma afirmação da literatura, como se toda a proibição sobre ela devesse imediatamente ser revertida em possibilidade (uma “segunda vista” sobre a questão)? Mas, talvez Murakami escreva a favor de Fuentes. Ou, pelo menos, em respeito a Kafka.[/align]

CONTINUE A LER O ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA

***

Esse artigo foi uma colaboração de Tiago Pinheiro. Caso também queira enviar algo para publicar no Meia Palavra, é só escrever para o meiapalavra@meiapalavra.com.br informando o link para seu blog caso tenha um.
 
"Musashi" é, realmente, um livro muito bom.

Comprei essa edição comemorativa por uns 86 reais, se não me engano, nas Livrarias Curitiba. Baita oferta! Tava querendo ter o livro, que li alugando da biblioteca do colégio.

O legal dessa edição nova é que vem com um livretinho com várias imagens e pinturas do lendário Miyamoto Musashi!

Pra mim, valeu a pena!
 
RE: KAFKA À BEIRA-MAR (Haruki Murakami)

[size=medium]Boa noite gente sou novo aqui no fórum e hoje à tarde ouvi sobre o livro na radio KISS FM, a radio falou muito bem do livro e fiquei curioso e estou empolgado a ler.
Nunca tinha ouvido sobre esse autor, pra mim o Haruki Murakami é novidade, como o vi é um autor bem conceituado. E estarei em breve mastigando os livros dele.
Quando terminar de ler posto minha opinião por ele.
[/size]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo