• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mundos Subterrâneos na Literatura Fantástica

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
A Literatura é um produto cultural nascido do gênero milenar que chamamos Mitos. As narrativas míticas, ligadas às crenças de cada povo e às suas maneiras de ver o mundo, trazem relatos estruturados em torno ...

Leia Mais...
 
Excelente artigo!

(Na verdade, se analisarmos o grande fascínio que os jogos eletrônicos – pinballs, videogames, jogos de computadores, simuladores etc. – exercem sobre crianças e jovens, veremos que, além de serem Role Playing Games simplificados, eles trabalham os elementos essenciais da ficção, suprindo uma lacuna que a falta do hábito da leitura causou em várias gerações.

A graça dos jogos é que, mesmo que todas as ações sejam pré-programadas, a missão da personagem, torna-se sua missão também e você tem uma interatividade maior com isso. Mas, nesses casos, tudo já foi imaginado: cenários, pessoas, 'monstros'. A lacuna mencionada então, é suprida se levarmos em conta os elementos que nos inspiram e também o conhecimento de grandes histórias. Mas, nada como um bom livro para desenvolver essa capacidade de criação..

Essa trajetória pode ser ainda uma metáfora para todas as dificuldades pelas quais passa cada pessoa ao longo de sua existência, até conseguir um despertar espiritual – e, assim, atingir um novo modo de vida a que os autores esotéricos chamam de “homem novo”.

Exatamente: metáforas. Há a transferência de 'valores' dos vilões e heróis para situações cotidianas.
 
O texto ficou realmente excelente!

O legal foi conhecer mais sobre algumas histórias da Mitologia, cujas eu ainda não conhecia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo