• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mundos de campanha

Seishin disse:
Dragões com certeza, são um outro nível de personagem, para se manter a imagem clássica foram criadas essa regras...
é muito interessante se explorar essas "coisas de dragões"...
bolar planos, para atacar uma vila e fazer um lanchinho, ou atacar um reino, para aumentar seu tesouro, isso no caso dos cromáticos...
os metálicos ja tem outros objetivos, mais nobres...
Muito legal mesmo...

É interessante também como os atributos são interpretados de forma diferente.

Exemplo: O atributo de força, não corresponde a mesma força de um humano.

Destreza por exemplo, não acrescenta bonus em Armor class, mas é usada por exemplo pra testar se um dragão consegue abrir um báu com suas garras(sem destruí-lo) ou desenrolar um scroll com unhas que são do tamanho de uma "two-handed sword" ou ainda durante o vôo fazer um rasante e pegar uma criatura que está em terra (na verdade existe uma perícia para isso) :wink:
 
parece bem interessante esse council of wyrms.

eu bem que gostaria de jogar com uns personagens assim...
 
Barlach disse:
parece bem interessante esse council of wyrms.

eu bem que gostaria de jogar com uns personagens assim...

O mundo de Council of Wyrms se passa numa era antiga, quando os dragões dominavam o mundo.

Existia toda uma sociedade de dragões organizada, e todas eram regidas pelo famoso COUNCIL OF WYRMS.

A líder do Conselho (pdm) é um dragão Ametista (fêmea) great wyrm.
Todas as raças de dragão se submetiam ao conselho (inclusive os cromáticos, mesmo que um pouco contrariados).

As outras raças (elfos, gnomos, anões) se submetiam aos dragões como vassalos (no caso dos dragões cromáticos eram escravos mesmo) em troca de proteção.

Os humanos era uma raça recém chegada ao mundo (eles estavam numa idade meio que bárbara ainda), mas como castigo do grande deus dragão Io, os humanos foram treinados como Dragon Slayers e se tornaram a pior praga a habitar a "Io Blood Island Chain" que eram as ilhas que compunham o mundo do Council of Wyrms.

Se tiverem mais dúvidas, podem perguntar, Council of Wyrms é meu assunto preferido em se tratando de AD&D.

Acho que foi o Skywalker que me falou que parece que já fizeram uma adaptação do Council of Wyrms para o D&D. Mas não sei de muitos detalhes sobre isso. :wink:
 
Muito interessante Glaurung se jah tiver saido pra D&D vou compra-lo e aviso pra vc como ficou.
 
Já saiu sim. Não foi pela Wizards. Não lembro agora o nome da editora.. mas o livro é simplesmente chamado DRAGONS. Eu dei uma olhada por cima e parece ser beeeeeeem legal......
 
Pra mim, que so dei uma olhada por cima do livro posso dizer que acho q o melhor do li do livro são as prestige classes pras wyrms....

Tb é interessante ver, da mesma editora, o livro UNDEAD, com regras pra jogar com mortos-vivos (não brinca! Sério? Eu jurei que era pra jogar com florzinhas.... NAO, SEU IDIOTA, ESSE TIPO DE LIVRO SÓ SAI PRA GURPS!!! ah, tá.... :twisted: :twisted: :twisted: )
 
Skywalker disse:
Pra mim, que so dei uma olhada por cima do livro posso dizer que acho q o melhor do li do livro são as prestige classes pras wyrms....

Tb é interessante ver, da mesma editora, o livro UNDEAD, com regras pra jogar com mortos-vivos (não brinca! Sério? Eu jurei que era pra jogar com florzinhas.... NAO, SEU IDIOTA, ESSE TIPO DE LIVRO SÓ SAI PRA GURPS!!! ah, tá.... :twisted: :twisted: :twisted: )

Seu preconceituoso!
Tu é mais um daqueles D&Dmaníacos q desprezam os outros sistemas!!!!!!!! Parece aquele Wosier Daddy, q cara chato! Soh pra tu te uma idéia:
eu so o gandalf the master do antigo fórum, e mesmo num jogando eu digo: D&D soh leva a b****
Ah cara, tu deve ser imparcial lembra?
Eu jogo 4 sistemas, e eu tenho certeza: TODOS SAUM MELHORES Q O D&D!!!!!!!!!!
Eles são:

Toon
GURPS
3D&T
Tormenta 3e (leia Daemon por favor)
 
Skywalker disse:
Pra mim, que so dei uma olhada por cima do livro posso dizer que acho q o melhor do li do livro são as prestige classes pras wyrms....

Tb é interessante ver, da mesma editora, o livro UNDEAD, com regras pra jogar com mortos-vivos (não brinca! Sério? Eu jurei que era pra jogar com florzinhas.... NAO, SEU IDIOTA, ESSE TIPO DE LIVRO SÓ SAI PRA GURPS!!! ah, tá.... :twisted: :twisted: :twisted: )

Seu preconceituoso!
Tu é mais um daqueles D&Dmaníacos q desprezam os outros sistemas!!!!!!!! Parece aquele Wosier Daddy, q cara chato! Soh pra tu te uma idéia:
eu so o gandalf the master do antigo fórum, e mesmo num jogando eu digo: D&D soh leva a b****
Ah cara, tu deve ser imparcial lembra?
Eu jogo 4 sistemas, e eu tenho certeza: TODOS SAUM MELHORES Q O D&D!!!!!!!!!!
Eles são:

Toon
GURPS
3D&T
Tormenta 3e (leia Daemon por favor)
 
Para começar, AD&D é o melhor sistema!!!! E as unicas pessoas q jogam TOON são complexadas, e Gurps é uma merda( menos gurps supers q é uma merdinha)!!!!
 
Nós usavámos alguns sistemas diferentes (todos RPGistas mais velhos que a média, acima dos 23-25 anos)... Pendragon, GURPS, Gamma Wolrd, Alternaty, WoD, AD&D, em suma o que a gente quisesse jogar (menos a porcaria da Dragão Brasil... fala sério) mas depois apareceu o D20.

Nós jogamos praticamente tudo em D20 (levemente adapatado de acordo com o cenario). É um sistema muito bom, muito fácil, altamente funcional, lógico e adaptável. Funciona pra combate e pra situações de não-combate. Nós basicamente estamos usando todos os cenários de outros sistemas em D20 pq, afinal, é um saco ter que guardar todas aquelas regras esdruxulas.
 
Ah, esqueci de falar do Cenário de Campanha.

Nós estamos jogando Al-Qadim D20 (muito divertido, por sinal). Devemos começar uma campanhazinha paralela de Call of Cthulhu (não decidimos de original ou D20) por esses dias.
 
já saiu Call of Cthulhu para o sistema D20 c já viu? Deve ter ficado muito bom.

Obs: Tormenta, TOON e 3d&t nao sao sitemas de RPG, até as regras de supertrunfo sao melhores...hhauahuha :D
 
Saiu sim, e saiu o Deities and Demigods. Eu não vi o Cthulhu ainda, mas o Deities está MUITO bom. Além do panteão padrão do D&D ele tem os panteões grego, egípcio e nórdico.

É um daqueles suplementos que vale muito ter em papel.
 
KADU disse:
já saiu Call of Cthulhu para o sistema D20 c já viu? Deve ter ficado muito bom.

Obs: Tormenta, TOON e 3d&t nao sao sitemas de RPG, até as regras de supertrunfo sao melhores...hhauahuha :D

Sei lá, eu estou meio cético em relação ao Cthulhu d20... a idéia de subir de nível não me desceu ainda... rpincipalmente por causa do HP... ou seja, um médico que toma um tiro no nível 1 morre, enquanto o que toma um tiro no nível 5 não... o que faz o médico melhor ser mais resistente à bala que o médico pior? Mas não sei se vai ser assim.. espero que não...

E, bah, Kadu, desenterrou o super trunfo, hein? :lol:
 
eu andei olhando o livro do CoC d20 na Biena do Livro que rolou em Sampa....
pelo que eu pude ver não existem classes...
não se sobe de nível como no D&D...
existem profissões... onde cada profissão tem sua lista de skill de profissão...
o avanço de nível parece que da somente mais pontos de skill...
mas não posso afirmar pois dei uma olhada muita rápida...
mas pelo que eu vi é isso aí...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo