Seishin disse:
Não tem essa de personagem overpower... se o personagem é forte demais foi pq o GM permitiu...
alguns fazem isso por ingenuidade... porém outros usam akele conceito do Storyteller... por mais poderoso que vc seja, sempre há algo mais poderoso...
Na mão de bons mestres é interessante, vc permite que os jogadores explorem poderes que não seriam facilmente alcansandos... ams tudo tem seu preço... HUAHUAHUAHUAHUA
Mas particulamente acho que nada substitui o esforço de umas 10 seções (HUAHUAHUA) para subir um nível... assim os jogadores dão mais valor...
O negócio é fingir que cada ponto de XP é um real... hehehe
vc vai ver como vc vai dar bem menos XP para seus players...
bom... mas voltando ao assunto do tópico...
Planescape é um cenário extra planar, com uma variedade incrivel de raças e cenários... um Elminster da vida em Forgotten, pode ser um mísero faxineiro em outro plano...
Mas Council of Wyrms é bem peculiar, para um dragão avançar de nível ele precisa muito mais do que XP.
Na verdade ele precisa de três ingredientes para avançar de nível:
1) Pontos de experiência (óbvio)
2) Alcançar a idade mínima para avançar para o próximo nível.
3) Acumular tesouro suficiente para avançar para o próximo nível.
No Council of Wyrms você descobre que o tesouro de um dragão desempenha um papel muito especial em sua evolução. O tesouro está intimamente ligado ao poder de um dragão.
O dragão mantém um "elo" com seu tesouro, sendo que ele sabe exatamente quanto ele tem e se alguém roubar uma moedinha que seja ele fica sabendo.
O processo para se avançar de nível também é bem mais complicado, ao atingir todos os 3 pré-requisitos para se avançar, o dragão deve se deitar sobre o seu tesouro e hibernar por um tempo determinado, durante a hibernação o dragão avança( e também cresce em tamanho). Se durante a "hibernação" o dragão for "assaltado" ele acorda(por causa do seu elo com o tesouro) e vai ter que recomeçar todo o processo de avançar de nível.
É bem chatinho para se avançar níveis com dragões.
