1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mundo Perdido (Michael Crichton)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 18 Nov 2010.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Seis anos se passaram desde os eventos catastróficos que puseram fim ao sonho milionário de John Hammond e da InGen, seis anos desde que a Ilha Nublar em que o Parque dos Dinossauros fora construído foi esvaziada, as instalações e os dinossauros eliminados, ou pelo menos era o que se achava… Afinal, misteriosos animais têm sido encontrados mortos nas regiões costeiras da Costa Rica. O governo faz de tudo para impedir que informações sobre o assunto vazem. Donos de empresas de biotecnologia estão interessados.

    Em meio a tantos boatos um paleontólogo destemido (na verdade meio inconseqüente), Richard Levine, decide averiguar essa história mais a fundo. Ele quer empreender uma busca pelo “Mundo Perdido”, i.e. por dinossauros vivos, e quer contar com a ajuda do Prof. Ian Malcolm. Lembram dele? Ele estava presente durante aqueles acontecimentos derradeiros, ele e seu ‘otimismo’ sempre presente. Que segredos as florestas costa-riquenhas escondem? Qual a ‘herança’ deixada pela InGen?Com diálogos sarcásticos, por parte de Ian é claro além de várias discussões sobre assuntos científicos, o livro é um prato cheio para quem curte ficção científica de qualidade, aquela recheada de fatos científicos e muita ação e aventura. Só para vocês terem uma idéia temos crítica ao mundo acadêmico, a história dos dinossauros e a origem do termo cunhado por Richard Owen, Charles Darwin, Georges Cuvier, genética de populações, panspermia, ecologia e em meio a tudo isso ataques de Raptors, Carnotauros, Tiranossauros…

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    É o mesmo título da história do Sir Arthur C. Doyle. E parece interessante.
     

Compartilhar