1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mundo Fiéis lotam Medjugorje para ver "aparições" da Virgem

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Rafaela Regina, 29 Jun 2010.

  1. Dezenas de milhares de fiéis católicos chegaram na semana passada a Medjugorje, cidade da Bósnia conhecida pelas polêmicas "aparições" da Virgem, indiferentes às polêmicas e à prudência do Vaticano, que iniciou uma investigação sobre o assunto.


    "Se tivesse esperado que o Papa e os bispos dissessem a última palavra sobre as aparições da Virgem, minha alma nunca teria encontrado a paz e a alegria que encontrei em Medjugorje", afirmou, com fervor, Evica Sibelic, de 55 anos, uma croata de Vukovar, que estava na manhã desta segunda-feira na igreja de Sveti Jakov (Santiago).


    Em março, o Vaticano anunciou a criação de uma comissão de investigação internacional com a missão de examinar as "aparições" de Medjugorje (sul da Bósnia).


    "Esta intervenção do Vaticano é, para nós, algo excelente. Temos realmente a sensação, inclusive a certeza interior, de que a Santa Virgem está presente aqui", disse Roland Regnier, de 56 anos, que contou ter viajado a Medjugorje em três oportunidades, desde 1987.


    Segundo diferentes estimativas, quase um milhão de pessoas de todo o mundo visitam anualmente Medjugorje, onde a Virgem apareceu pela primeira vez em 24 de junho de 1981 a seis moradores da aldeia.
    Três deles, que na época eram adolescentes, afirmam ter "encontros" cotidianos com a Virgem.


    "É um dom extraordinário, mas também uma responsabilidade", disse Ivan Dragicevic, uma das testemunhas.


    "Não é fácil estar com Nossa Senhora todos os dias, falar com ela, depois voltar à Terra. Em cada oportunidade, preciso de várias horas para voltar a este mundo", acrescentou ele, que é casado e pai de família.
    As testemunhas das "aparições" são assistidos por sacerdotes franciscanos, mas sua história provoca reações enfurecidas por parte da hierarquia da Igreja católica local.


    No fim de maio, o bispo da região, Ratko Peric, conhecido pelo repúdio ao fenômeno das "aparições", chamou à ordem os padres franciscanos que dirigem a paróquia de Medjugorje.


    "Ninguém na Igreja nos pediu para pregar sobre as ''aparições'' que não foram confirmadas (...). Se amanhã o Santo Padre adotar outra atitude, aceitaremos (...). Espero que isto seja respeitado", advertiu o bispo durante uma missa.


    A comissão investigadora é a terceira que se interessa no fenômeno e a primeira organizada pelo Vaticano.


    "Nas aparições anteriores (da Virgem, como as de Lourdes e Fátima), a Virgem não estava misturada com questões administrativas das autoridades da Igreja. É, para mim, um dos aspectos problemáticos das testemunhas" de Medjugorje, disse o teólogo católico bósnio Franjo Topic, que integra a comissão.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Eu não sei vocês, mas eu não acredito muito nisso não, mas muitas pessoas dizesm que viram tais aparições, ou elas são fanáticas de mais, loucas, ou isso realmente acontece, para mim isso é fanatísmo e para vocês?
     
    Última edição: 29 Jun 2010
  2. Roderick

    Roderick Banned

    Concordo com tu moça, para mim isso é fanatísmo, também não acredito que santos saem aparecendo dando uma volta aqui pela Terra.
     
  3. Edrahil

    Edrahil Usuário

    O mesmo disseram das aparações de Fátima, por exemplo, e se mostrou serem verdadeiras.

    Não estou dizendo que são verdadeiras as aparições de Medjugorje, mas temos que ter cautela para avaliar.

    De qualquer forma, prefiro esperar o posicionamento oficial da Igreja.
     
  4. Raphael S

    Raphael S Desperto

    É por causa dessas coisas que falam mal da Maria.
    Dizem que ela é Aparecida.:sacou:
    Tadinha da Maria, a Maria é uma Santa.:sacou:
    Puro boato.

    By Raphael Silvério
    Double :sacou:
     
  5. Roderick

    Roderick Banned

    Concordo, anjos, santos ou que seja Deus não descem para a Terra para ficar aparecendo para um pequeno grupo de pessoas, o único que está aqui aqui em baixo segundo a bíblia é este ó: Apocalipse capítulo 12 versículo 9 diz: "foi lançado parabaixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando a toda a terra habitada; ele foi lançado para baixo, a Terra, e seus demônios junto a ele."
     
    Última edição: 1 Jul 2010
  6. Indu

    Indu In sacanagi we trust

    Não sabia que uma virgem fazia tanto sucesso nos dias de hoje
    tá parei

    Exagero, alucinação coletiva, não sei. Mas cheia a fanatismo, para o Vaticano ter que criar uma Comissão para avaliar esse caso.
     
  7. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Esqueceu da Sandy???? :mrgreen:

    Nesses casos de aparições o Vaticano costuma investigar, independentemente do fanatismo, tanto quem teve caso de pronunciamento negativo da Santa Sé a respeito de outras situações.
     
  8. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Hauhuahuahuauhauhuahuauhauhauhuauhauhuahuauhuahuahuah[imaginem lotando a página para que eu não precise realmente digitar e tomar bronca de moderador]huahuauhauhuahuauhauhu...

    Google Search: Sandy virgem
    Você quis dizer outra entre 23048923489240 milhões de pessoas...

    By Raphael Silvério
    Hauihahuahuauhauhuaoiiialahlaahajklaajh
     
  9. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Bla, bla, bla... dogmas católicos discordam de você, e a história também.

    Diversos santos são reconhecidos pela Igreja, todos já foram homens viventes e segundo a Igreja intercedem pelos fieis no céu. Chama-se 'comunhão dos santos', como se expressa na reunião eclesial e litúrgica...

    E existem diversos casos dessas aparições, muitas desafiando a ciência até hoje, como a Virgem de Guadalupe.

    E vc, meu caro, está sendo ainda mais fanático atacando assim um dogma da uma Igreja. Baseado em quê? Bíblia? Porra, dá licença...
    O Vaticano sempre investiga os casos, não pode ir dando aprovação só porque uma suposta aparição ficou 'pop'.
     
  10. Roderick

    Roderick Banned

    Eu não sou muito religioso neste aspecto, mas a biblia foi inspirada por Deus, ensinamentos de homens até eu posso criar, com tantas igrejas no mundo eu sou obrigado a acreditar nesse tal de 'comunhão dos santos'?!! Só por que pessoas dizem que viram santos eu vou ter que acreditar? Se for assim por que não acreditar em pessoas que dizem que viram demônios, espíritos, lobisomes, etc...(esses são loucos..)
     
    Última edição: 1 Jul 2010
  11. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    O Vaticano é bem cético nessas aparições, eles mandam um Advogado do Diabo para investigar e o que é comum invalidam o milgre.

    Inspirado por Deus, como as obras científicas, mas falhos por serem feitos por homens/mulheres.
     
  12. Excluído045

    Excluído045 Banned

    A bíblia foi escrita por HOMENS. Se foi ou não inspirada por Deus, Satanás, Apolo, Atena, Odin, Dyaus, Ogum, whatever, vai da FÉ de cada um.

    Não há como torná-la referência. As palavras do Papa são tão sagradas quanto as de Moisés para muitos católicos, como existem outros textos para diversas confissões cristãs. O Velho Testamento é inferior ao Novo para os cristãos, para os muçulmanos ambos são inferiores ao Alcorão, que os judeus e os cristãos rejeitam, e judeus só acietam o Velho. Percebe?

    Vc está atacando uma suposta mentira baseado em argumentos duvidosíssimos.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. Roderick

    Roderick Banned

    Sim, eu não tomo a bíblia como referência, até por que acho ela um livro antigo escrito por homens que foram seguidores de Deus, mas para mim é um livro "modelo" que mostra como viver em harmonia com os principios de Deus, não sou de seguir apenas ela, mas eu fico meio na dúvida com noticias como essa, eu sou um da queles que precisa ver e/ou sentir para ter fé, eu não costumo ter fé no que eu não tenho certeza da verdade, eu nunca vi aparição de santo nenhum e realmente não acredito em santo para mim eles não são nada: "tem olho mas não veem, tem pouca mas não cheiram, tem ouvidos mas não ouvem", nada que eu digo é que não devem ser adorados e não fazem milagres, para mim o único que faz isso seria Deus.
     
  14. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Escreveram muito bem a bíblia, cheia de parábolas úteis... São Tomé é meu personagem preferido da bíblia.

    By Raphael Silvério
    Sundae Virgo
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. Uma coisa é certa,
    talvez, é por estas coisas q Jesus não vem mais á terra, as pessoa já perderam muita fé, isso p´ra mim, mais uma historia de fantochada em q alguém quer é ganhar qualquer coisa de extra, enfim, acho q já é escusado andar a fazer estas cenas.
    Mesmo q Jesus aparece-se á frente de nós, em vez de o acolher-mos como nosso salvador, na, punham logo no hospício, isso era o mais certo.:think:
    Acreditem pessoal, é mau, mas é uma verdade.:tsc:
     
  16. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Edrahil, desculpa, mas não encontrei nada a respeito, você pode colocar algum link ou reportagem onde comprove a verdadeira aparição?



    Eu sou a pessoa mais cética nesse ponto, sinceramente, da mesma forma que considero que a bíblia pode ter diversos textos "falsos", não acredito em aparições de santos, anjos ou demônios. Fico curiosa em saber como provam que uma aparição é verdadeira, já que a mente humana pode ser facilmente manipulada e que o que chamam de "fé" é capaz de transformar o psicológico de uma pessoa.

    Andei pesquisando algumas coisas a respeito e encontrei de tudo, mas nada esclarecedor, sendo assim se alguém puder colaborar com algum link eu agradeço.
     
  17. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Que ótimo, temos um teólogo formado para nos esclarecer em questões de fé.

    Me sinto reconfortado, teremos esclarecimentos adequados sempre que surgir esse tipo de tópico.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  18. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Apocalipse capítulo 12 versículo 9 diz: "foi lançado parabaixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando a toda a terra habitada; ele foi lançado para baixo, a Terra, e seus demônios junto a ele."

    Mas eles tão tentando sair!!!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    By Raphael Silvério
    Acontece
     
    Última edição: 5 Jul 2010
  19. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Bla, bla, bla, dê-me argumentos, não trechos desse livro escroto. E o que vc chama de humanidade, bondade, whatever, pouco tem a ver com o que a Bíblia ensina, a não ser que vc se atenha a esses princípios de violência e intolerância desse deus sádico.
    De fato, é até vergonhoso, me lembra sempre esses porra de evangélico enchendo o saco na minha casa por causa dos ícones da minha avó. Gente estúpida, querer eliminar a arte da religião... Não são teólogos, são gente odiosa, que detesta o que é belo.
     
  20. Finwë

    Finwë Alto Oficial de Erebor

    Mas você acredita em Deus; então você já viu ou de alguma forma recebeu algum tipo de informação de que ele existe?
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar