• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mundo do Senhor dos Anéis - IVES GANDRA DA SILVA MARTINS F

Seguinte, eu dei uma folheada detalhada desse livro na Siciliano e posso dar meu parecer: não é um livro para fãs. Aliás, ele próprio se apresenta como livro para iniciantes na obra de Tolkien, pelo seu caráter didático. Todas as informações encontradas têm como fonte os livros de Tolkien em português, pois ele é um grande resumo desses livros. Pelo que sei, o autor é um jurista famoso que é fã de Tolkien há algum tempo, e posso elogiá-lo pela iniciativa.

Em resumo, é o seguinte: depois de um texto sobre a vida de Tolkien e as influências mitológicas na sua obra, vem os desenhos das árvores de seres (Valar, Maiar..) e genealogia dos elfos, homens e hobbits. Logo depois, um resumo detalhado e passo a passo do Hobbit, SdA, Silma e Contos. Entre esses textos, sempre aparecem figuras do Nasmith e Hildebrant, num papel de alta qualidade.

Finalmente, o livro é muito bom como apresentação e resumo da obra do professor, mas não traz novidades oara quem leu os livros em português. Se alguém quiser, aproveite no Submarino essa semana, que está por R$21
 
Sábado passado me dispus a ler ele inteiro na Saraiva e devo dizer: É uma porcaria. O cara só está afim de levar uma grana de quem ficou curioso com o filme.

Nomes errados, ilustrações equivocadas, informações completamente flasas... `da raiva de ler... É um desrespito a Tolkien....
 
Eu comprei o livro semana passada...

Os resumos dos livros estão bem ruins... Está dividido por intens e é tão mal explicado que dá nojo. Mas eu gostei das árvores genealógicas, de algumas figuras e os mapas...

No começo compara as obras com a Mitologia Inglesa, blargh!
Que mais... Fala também da história de Tolkien...

Eu achei bom pra informações de raças, descedentes e etc. Se tiver uma dúvida desse tipo, é muito mais fácil olhar nesse livro (embora seja bem incompleto) do que ficar folheando um monte de páginas.
 
Eu tbm comprei o livro, no começo achei q até seria enteressante, achei q ele iria analisar a obra de tolkien, mas não foi bem assim.
Realmente os resumos são horíveis e as duas primeiras partes q é a das influencias por outra mitilogias em seu trab. e a hitória de sua vida, são bem toscas, muito fracas.
É realmente um livro p quem assistiu o filme e tem preguisa de ler o livro. Pra quem leu o livro não tem nada de novo, realmente foi o 1º comentário q fiz a meu irmâo a respeito do livro.
 
acho isso um modo facil e desrespeituoso de ganhar dinheiro com a obra de outra pessoa. se nem as informacoes coretas ele pode dar...

sera que a familia tolkien vendeu tao facil os direitos autorais?
 
Eu vi sexta-feira e tudo que tem lá todo mundo que já leu os três livros "principais" deve saber.é um livro pra quem tem preguiça de ler a obra de Tolkien inteira e nada mais. A capa é a coisa mais legal que tem lá.
 
Minha opinião é meio dividida, ao mesmo tempo que considero uma forma inteligente que o jurista arranjou prá ganhar dinheiro, ao mesmo tempo é uma boa fonte para os novos fãs, principalmente os menores, que não entenderiam bem a complexa trama de SdA ou os fatos de O Silmarillion.

Mas eu ainda acho que não vale apena qq um de nós comprarmos para qualquer outro fim que não fosse curiosidade, pois, quem precisa de um guia desses podendo ler a maravilhosa obra do mestre, ou até mesmo já tendo lido e relido-a? :wink:
 
Dagorlad disse:
acho isso um modo facil e desrespeituoso de ganhar dinheiro com a obra de outra pessoa. se nem as informacoes coretas ele pode dar...

sera que a familia tolkien vendeu tao facil os direitos autorais?

Ele vendeu por meros 10.000 dólares os direitos autorais de TUDO.... Loucura né? hj as pessoas economicamente estáveis tem isso na poupança, no minimo... dá pra acreditar?
 
Skywalker disse:
Vale muito mais a pena ler o Universo Fantástico de J.R.R. TOlkien...

É eu ja ouvi falar bem desse livro,,,tipo eu comecei esse topico, pois eu vi o livro em questão na livraria e dei umas foliadas e achei algumas ilustrações, mas principalmente os mapas e a qualidade do papel muito boas,,,,ai eu pensei: bem antes de comprar, vou expor isso la no forum, que do jeito que tem fã fanatico do tolkien la, no minimo todo mundo ja tem o livro e eu não, por isso vai pedir uma opinião....

Valew pelo toque galera, bem que eu achei que esse livro tava com cara de: "ei preguiçoso que não quer ler a obra original, leia esse super resumão e não boie no filme que ta todo mundo assistindo...."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo