• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mundo bonzinho?

Com Melkor e Saurom derrotados,Saruman morto,os orcs,goblins e taus ficaram sem liderança,exatamente como os orientais,então o mundo fico bonzinho,fru-frusinho,rosinha?Sem nenhum mal em potencial,nada de ruim,tudo muito bom,tudo muito bem????
 
Bom, a semente que Melkor plantou sempre existirá. Com o tempo os anões caíram, os hobbits se ocultaram, os elfos foram esquecidos, orcs, trolls e dragões se extinguiram. O mundo ficou, digamos, "humanizado". Nesse mundo, já com várias tecnologias, um novo senhor do escuro ira surgir entre os próprios humanos... Bush :lol: ! Uma boa representação da semente de Melkor que ainda sobrevive!

Falando sério agora :roll: ...
Há também a Segunda Profecia de Mandos, que relata como Melkor retornaria e como seria o fim do mundo. Não se deve levá-la tão a sério, pois esta foi descartada. Vale mais como uma curiosidade :mrgreen: .
 
Hehehehe....gostei dessa coisa do Bush!
não sabia sobre a segundo profecia....se foi descartada,então realmente nem vira dar mta atenção para ela!
briado por ter me respondido!
 
Tolkien fala que surgirá uma nova sombra eu acho (se eu me lembrar onde eu posto aqui).
Mas a sombra está espalhada no coração de todos os seres de Arda (principalmente humanos eu acho).

Vale a pena dá uma olhada na 2º profecia de Mandos, mesmo que tenha sido descartada é bem interessante.
 
Quem disse que não existiam mais orcs, trolls, etc?! :evil:

Após a queda de Sauron, os orcs por ex se espalharam pela TM....e os orcs de Moria, esqueceram?! :roll:

Sauron foi reduzido a um espirito insignificante....Saruman sumiu...Morgoth preso no Vazio...mas nada disso faz com que o Mal deixe de existir...mas sim amenizado!

ate mais...
 
O mal causado por Morgoth jamais deixaria completamente a terra. Certos lugares continuariam "maus" por muito tempo, impregnados com parte do poder de Morgoth... o equilíbrio entre as forças
 
..:Elessar disse:
Quem disse que não existiam mais orcs, trolls, etc?! :evil:

Após a queda de Sauron, os orcs por ex se espalharam pela TM....e os orcs de Moria, esqueceram?! :roll:

Sauron foi reduzido a um espirito insignificante....Saruman sumiu...Morgoth preso no Vazio...mas nada disso faz com que o Mal deixe de existir...mas sim amenizado!

ate mais...

Me referi nos tempos atuais (fim da 6ª, começo da 7ª era). Por acaso você já viu algum orc, troll ou dragão? Não? Então eles foram extintos :mrgreen: .
 
Hum, vamos lá mais uma vez:

A Arda ficou mais em paz sim depois do fim da 3º era. Mas é o seguinte, Tolkien diz que o mal em forma de seres malignos, malvados, ruins, e monstruosos jamais voltaria na sua forma para aterrorizar a TM ou qualquer parte da Arda... O Mal seria gerado pela ganância dos próprios homens e seres de espírito bom, como anões (se bem que eles estavam se extingüindo), hobbits, e coisas do tipo...

Certo ?

Tópicos relacionados:

Bem e Mal

O Mal teria Acabado ?????
 
Com Melkor e Saurom derrotados,Saruman morto,os orcs,goblins e taus ficaram sem liderança,exatamente como os orientais,então o mundo fico bonzinho,fru-frusinho,rosinha?
Só que os orcs e os orientais, mesmo sem Sauron, Saruman etc, continuaram com uma liderança pq entre eles havia uma hierarquia sim. Ex: Os orcs das montanhas possuiam um grão mestre.
 
Ah tah...então omalcontinua...menosmal...muito chato um mundo bonzinho e taus...precisaterum poucade emoção :lol:
 
Haran Alkarin disse:
..:Elessar disse:
Quem disse que não existiam mais orcs, trolls, etc?! :evil:

Após a queda de Sauron, os orcs por ex se espalharam pela TM....e os orcs de Moria, esqueceram?! :roll:

Sauron foi reduzido a um espirito insignificante....Saruman sumiu...Morgoth preso no Vazio...mas nada disso faz com que o Mal deixe de existir...mas sim amenizado!

ate mais...

Me referi nos tempos atuais (fim da 6ª, começo da 7ª era). Por acaso você já viu algum orc, troll ou dragão? Não? Então eles foram extintos :mrgreen: .

Isso de 6, 7 Era é suposição!

Falemos até mais ou menos 4 Era...do mundo de Tolkien...com certeza o mal sempre continua,,,,a quimica do mundo é a balança entre o bem e o mal! Os dois precisam existir...e NaTM e Aman não era diferente!

ate mais...
 
O que da a entender é isso dos povos que vão se extinguindo, exceto os humanos...
Mas tb tem essa da profecia.
 
Eu acho também que todos foram extintos e só sobraram osHumanos,a maldade,que tem que existir na balança entre o bem e o mal,fica conosco mesmo...os humanos eram maus e bons,então os própios homens são o bem e são o mal.... :?
 
Bagrong disse:
Eu acho também que todos foram extintos e só sobraram osHumanos,a maldade,que tem que existir na balança entre o bem e o mal,fica conosco mesmo...os humanos eram maus e bons,então os própios homens são o bem e são o mal.... :?

O mal sempre existiu e sempre existirá para manter um tipo de equilibrio com o bem, não só os humanos eram bons e maus todas as especies tem um pouco dos dois mesmo sendo um mal bem menor até os elfos tinham um pouco do mal por exemplo o Feanor nenhuma silmarili por mais maravilhosa que seja merece o sangue dos elfos que ele derramou.
 
Sempre vai existir o mal!!
Afinal, vc acha mesmo que o mundo ficou fru-fruzinho, cor de rosa???
Eu preferia muito mais ter enfrentado, Morgoth, Sauron, Balrogs, orcs, do que ver o que vejo hoje no nosso mundo....Mesmo que eles nunca vivessem num mundinho cor-de-rosa, mesmo que depois da queda de Sauron, ainda aparecesse algum outro mal... Pelo menos eles eram unidos e tinham força de caráter, coisa que no nosso mundo infelizmente não tem... :(
 
Acho que o mundo naum ficou "fru-frusinho", porque infelizmente o mal nunca deixará de existir... Pode ser que um mal como aquele nunca mais tenha ocorrido, mas com certeza algo de mal aconteceu e sempre acontecerá, até o fim dos dias da Terra. :mrgreen:
 
Após o aprisionamento de Morgoth, e a destruição de Sauron, as criaturas (completamente) malignas que ainda caminhavam sobre a Terra-média ficaram sem líderes poderosos. É bem provável que muitos grupos deles tanham tentado fazer alguma coisa, tomar terras, matar, enfim, mas não havia mais aqueles que tinham o poder de concentrá-los numa só força, com um único objetivo. Eles podem ter se divido tanto a ponto de ficar fracos e bem mais fáceis de se derrotar. No primeiro apêndice do RDR fala-se que Éomer, ao tornar-se rei, ainda teve que lutar muito com as criaturas do mal que ainda haviam permanecido na TM.

O domínio dos Homens, em si, pode representar sim a continuidade do mal. Não que todos os homens fossem completamente maus, mas, como disseram aqui- e muito bem- os Homens têm dentro de si o bem e o mal; o que varia é a força que cada um tem para dominar o lado mal e não deixar-se levar por ele. Ex.: Isildur e Aragorn.
Infelizmente, como fica claro ao se ler o livro, mesmo que os homens que tenham ficado nos governos ao final da história sejam nobres, a tendência da maioria ( entenda-se, os que vierem depois) dos homens é pender para o lado escuro, devido a sua fraqueza.

E além do mais, o mal deixou marcas, como fica claro quando Frodo percebe que as coisas não poderiam voltar a ser as mesmas.
É estranho pensar que o mal tenha sempre que existir...Será mesmo? Será que um mundo "bonzinho" seria ruim??
 
Eu preferia muito mais ter enfrentado, Morgoth, Sauron, Balrogs, orcs, do que ver o que vejo hoje no nosso mundo....Mesmo que eles nunca vivessem num mundinho cor-de-rosa, mesmo que depois da queda de Sauron, ainda aparecesse algum outro mal... Pelo menos eles eram unidos e tinham força de caráter, coisa que no nosso mundo infelizmente não tem...

Que tal se nós fizermos um exército de pessoas com bom caráter para derrotar o Bush?Hehehehe.....valeria a pena...


É estranho pensar que o mal tenha sempre que existir...Será mesmo? Será que um mundo "bonzinho" seria ruim??

Eu não curto a idéia de um mundo mto bom.....faltaria algo...vc ñ teria o que reclamar,não teria o que ter medo,ñ teria nda!O mundo tem q ter uma pitada de maldade :twisted:
Mas só uma pitada....
:wink:
 
O mal não foi acabado por completo, nem todos os trolls, orks, e seja lá o que mais for, não foram totalmente destruidos. Apenas Sauron a força maior que os controlavam e Saruman foram mortos ou destruidos. A maldade que há dentro de cada um, inclusive em homens, hobitts, anões, elfos nunca deixarar de existir até porque ser bom ou mau é uma questão de escolha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo