• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mundial Sub-20 2011

br.jpg

Caminho das pedras

Postado em 27/04/2011, por Maurício Vargas

A Fifa realizou na noite de quarta-feira – não sem alguma desorganização, como de costume - o sorteio dos grupos do Mundial Sub-20 da Colômbia, que vai de 29 de julho a 20 de agosto. O Brasil ficou no grupo E, com sede em Barranquilla, ao lado de Egito, Áustria e Panamá, e jogará suas três partidas da primeira fase no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, com capacidade para 50 mil pessoas.
A estreia brasileira será no dia 29 de julho, às 21h (hora local), contra os egípcios. Depois, o adversário será a Áustria, no dia primeiro de agosto, às 17h. Finalmente, pega o Panamá no dia 4, às 20h.
Esta será a primeira vez que o Brasil enfrenta estes três adversários em mundiais sub-20. O Egito disputa nesta quinta-feira uma das semifinais do Africano Sub-20 contra Camarões. A Áustria se classificou para o Mundial com o terceiro lugar de seu grupo no Europeu Sub-19 de 2010, atrás da campeã França e da Inglaterra. E o Panamá carimbou o passaporte ao chegar às semifinais do sub-20 da Concacaf, eliminando Honduras nas quartas.
Avançam para as oitavas de final os dois melhores de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados. Caso passe em primeiro, o Brasil pega o segundo lugar do Grupo D, que tem Nigéria, Arábia Saudita, Guatemala e Croácia. Se passar em segundo, pega o campeão do Grupo F, que tem cara de grupo da morte: Argentina, México, Inglaterra e Coreia do Norte.



Confira os grupos do Mundial Sub-20 2011:
Grupo A: Colômbia, França, Mali e Coreia do Sul
Grupo B: Portugal, Uruguai, Camarões e representante da Oceania (Nova Zelândia ou Ilhas Salomão)
Grupo C: Austrália, Equador, Costa Rica e Espanha
Grupo D: Croácia, Arábia Saudita, Nigéria e Guatemala
Grupo E: Brasil, Egito, Áustria e Panamá
Grupo F: Argentina, México, Inglaterra e Coreia do Norte

http://www.olheiros.net/post/ler/1032



Grupo molezinha hein. Brasil deu sorte.
 
Última edição:
Também acho que memso sem Lucas e Neymar o time é bom. Óbvio que esses 2 farão falta, mas sejamos sinceros: até o Barcelona sentiria falta desses 2!
 
O técnico Ney Franco definiu a lista dos 26 atletas pré-convocados para o Mundial Sub-20, que será realizado em julho, na Colômbia. A convocação reúne dezesseis jogadores que integraram o grupo campeão do Sul-Americano Sub-20 neste ano. Neymar e Lucas, selecionados para a Copa América com a seleção principal, são os grandes desfalques. Outros, como Saimon (Grêmio) e Zé Eduardo (Parma), campeões no Peru em janeiro, foram preteridos.

Philippe Coutinho, que desfalcou a equipe no Sul-Americano por lesão, está de volta. Ele e o atacante Roberto Firmino, do Hoffenheim, são os únicos selecionados pelo treinador que atuam fora do país. O Flamengo é a equipe que conta com o maior número de jogadores na convocatória: cinco. O goleiro Cesar, o zagueiro Frauches e o meia-atacante Negueba, todos campeões da Copa São Paulo deste ano com o rubro-negro, são as grandes novidades.

As novidades não param por aí: Allan (Vasco), Felipe Anderson (Santos), Sebá (Cruzeiro) e Roni (Criciúma) também debutam na “Era Ney Franco” na seleção sub-20. Os jogadores se apresentam no dia 4 de julho, na Granja Comary, em Teresópolis, para o período de treinamentos. Cinco deles ainda serão cortados antes do embarque para a Colômbia, no dia 24 do mesmo mês.

Confira a lista:
GOLEIROS: Aleksander (Avaí), Cesar (Flamengo) e Gabriel (Cruzeiro)
LATERAIS: Rafael Galhardo (Flamengo), Allan (Vasco), Danilo (Santos), Alex Sandro (Santos) e Gabriel Silva (Palmeiras)
ZAGUEIROS: Bruno Uvini (São Paulo), Frauches (Flamengo), Juan (Internacional) e Romário (Internacional)
MEIOCAMPISTAS: Casemiro (São Paulo), Fernando (Grêmio), Alan Patrick (Santos), Dudu (Cruzeiro), Felipe Anderson (Santos), Oscar (Internacional), Philippe Coutinho (Internazionale-ITA) e Roni (Criciúma)
ATACANTES: Diego Maurício e Negueba (Flamengo), Henrique e William José (São Paulo), Sebá (Cruzeiro) e Roberto Firmino (Hoffenheim-ALE)


http://www.olheiros.net/post/ler/1079




Bom time hein. Mas só tem um zagueiro confiável.
 
Última edição:
Cesar é um bom goleiro.

Eu fico dividido entre reclamar porque tiraram 2 jogadores do setor que hoje em dia mais nos faz falta. Mas em compensação, quem sabe o Diego Mauricio não valoriza seu passe e o Flamengo tira uma graninha pra trazer alguém pro ataque.
O Negueba eu ainda acho que tem salvação. Continuaria insistindo.

Mas conhecendo a diretoria Flamenguista, vão vender o Negueba e ficar com o Diego.

O Galhardo tem futuro. Não muito promissor, mas dá pra ser um bom lateral.
Com Leo Moura no elenco (que raramente se machuca), não reclamarei. Ainda mais que o Fierro também joga nessa posição quando necessário.
 
Engraçado o Allan como lateral. Ele é meia e tá jogando improvisado na lateral pq o Fagner tava machucado
 
O time vai sentir muita falta de Neymar e Lucas, IMO.

Mas é um time razoável sim.
 
Mundial Sub-20

Confira os 21 jogadores que vão ao Mundial sub-20 da Colômbia:

Goleiros: Gabriel (Cruzeiro), Aleks (Avaí) e César (Flamengo)

Laterais: Danilo (Santos), Galhardo (Flamengo), Alex Sandro (Santos) e Gabriel Silva (Palmeiras)

Zagueiros: Bruno Uvini (São Paulo), Frauches (Flamengo), Romário (Internacional) e Juan (Internacional).

Meio-campistas: Casemiro (São Paulo), Fernando (Grêmio), Allan (Vasco), Dudu (Cruzeiro), Alan Patrick (Shakhtar-UCR), Oscar (Internacional) e Philippe Coutinho (Inter de Milão-ITA).

Atacantes: Willian José (São Paulo), Henrique (São Paulo) e Negueba (Flamengo).

Diego Maurício, Sebá, Roni e Felipe Anderson cortados do Mundial sub-20
Técnico Ney Franco define lista final e surpreende ao deixar rubro-negro fora


O técnico Ney Franco anunciou na tarde desta sexta-feira, através do site oficial da CBF, o nome dos quatro jogadores da Seleção Brasileira sub-20 cortados do Mundial da categoria, na Colômbia. São eles os atacantes Diego Maurício (Flamengo) e Sebá (Cruzeiro) e os meias Roni (Criciúma) e Felipe Anderson (Santos). Dentre os descartados, o rubro-negro foi a maior surpresa, já que participou da conquista do Sul-Americano do Peru, disputado entre janeiro e fevereiro.

A data foi o limite permitido pela Fifa para a entrega da lista final de 21 nomes. Os três goleiros (Gabriel, Aleks e César), por norma da entidade, já estavam garantidos. A opção por manter os quatro zagueiros também vem de uma experiência no Sul-Americano, quando o treinador perdeu Bruno Uvini (machucado) e Juan (expulso) na derrota para a Argentina.

Com Alex Sandro, a situação é um pouco diferente. Com lesão muscular na coxa, o lateral-esquerdo ainda está em fase de recuperação e deve treinar com bola apenas na próxima semana. Apesar de não estar garantido na primeira fase, Ney preferiu esperá-lo ao menos até a véspera da estreia.

Em concentração na Granja Comary, Teresópolis-RJ, desde o dia 4 de julho, a Seleção perdeu seus atletas em alguns dias para disputarem o Campeonato Brasileiro por seus clubes. A partir da próxima segunda-feira, no entanto, todos os 21 estarão juntos até o fim da competição.

O Brasil embarca à Colômbia no próximo domingo, dia 24. A estreia será contra o Egito, dia 29, em Barranquilla, pelo Grupo E. Áustria e Panamá completam a chave.

Classificação e Jogos
 
Última edição:
Tô curioso pra ver se o futebol uruguaio vai ter o bom desempenho que teve no sub-17 em que chegou a final. O nivel dos participantes no sub-20 é ligeiramente mais elevado.
 
Uni os tópicos. ^^
valeu, não tinha visto esse outro topico

Sacanagem.
Podia ter deixado é o Negueba com o Flamengo.
pois é ^^
o negueba tava entrando quase todo jogo no 2º tempo e fazendo diferença
aquele ataque dele que ele corre pela direita, entra na area pelo fundo e cruza a bola pra dentro destacou ele em vários jogos, acho que foi isso que fez ele ir e o DM ficar
até pq o DM tava entrando menos nos jogos
 
Brasil empatou em 2X2 com os espanhóis.
Vamos ver se a garotada sub-20 ao menos faz mais bonito que a seleção principal nos penaltis.


EDIT:
Passamos. E nem estamos com os jogadores mais importantes com menos de 20 anos.

Agora é uma semifinal americana e uma semifinal européia.

E finalmente vencemos uma grande neste ano. Depois de perder no feminino e no masculino. Pelo menos no sub-20 ainda temos força.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo