• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mundial Feminino 2011

Mas a regra não manda voltar apenas quando as duas equipes invadem na cobrança? Sendo apenas uma equipe, a jogada continua normal, não?

Nem me lembre do que a Érika fez. Eu achei lindo aquele cartão amarela que ela tomou ao voltar em campo. A televisão mostrou direitinho ela levantando da maca logo em seguida e correndo para voltar a campo. Ficou feia a cena. Não é atoa que o estádio praticamente inteiro estava torcendo para a equipe dos EUA.

Eu só não entendi o porque das vaias para a Marta. Acredito que apenas pelo fato de ser a melhor do Brasil em campo, não vi outro motivo para tal.
 
Na realidade qualquer invasão é pra voltar.
Só que os árbitros normalmente se usam da regra não escrita de não beneficiar o infrator.
Se a invasão é do time que bate o penalti e a bola entra, normalmente repete. Se a invasão é do time que defende e a bola não entra, repete-se também.
Mas se é invasão do time que bate e a bola não entra, não repete. Idem pra se a bola entra com invasão do time defensor.

Acontece similar pro goleiro que se adianta.
Se o goleiro se adianta e pega o penalti, a cobrança volta. Mas se a bola entra ou vai pra fora, vida que segue.
Mas na realidade, a cobrança deveria voltar sempre.


Só que, pra mim, há tolerancias também.
A goleira americana se adianta sim. Mas ela dá meio passo pra frente. Titica de nada. Não pode mandar voltar por isso.
Diferente da Andréia que ia até a linha da pequena área.
Mesmo caso pra invasão. Pra mim só volta a cobrança se for invasão muito clamorosa e de mais de um jogador. A invasão do penalti foi muito sutil.
 
Última edição:
Mas a regra não manda voltar apenas quando as duas equipes invadem na cobrança? Sendo apenas uma equipe, a jogada continua normal, não?

Claro que não. Num pênalti defendido, a invasão das americanas beneficia elas numa disputa por rebote.

A única possibilidade de não repetir a cobrança é quando o time que está batendo invade a área e a goleira defende (sem dar rebote) ou vai pra fora, já que repetir a cobrança seria beneficiar o infrator.
 
Estranho. Ouvi algum comentário certo vez de que os dois times precisavam invadir para se anular a cobrança.

Mas ok. :mrgreen:

Estou aguardando esses jogos finais. Está realmente bom o futebol feminino. Melhor do que eu imaginava.
 
USA fazendo um gol no começo contra a França. Pelo visto o jogo para elas não será muito diferente do que foi contra o Brasil.
 
Em lance quase identico ao gol do Brasil também.
Elas tão com moral agora.

Torço pras suecas ou japonesas. Senão as americanas vão desgarrar demais na frente em numero de titulos.
 
Torço pras suecas ou japonesas. Senão as americanas vão desgarrar demais na frente em numero de titulos.
Mais ou menos. Elas conquistariam o terceiro título, sendo que a Seleção da Alemanha possui 2 títulos também. Essas duas seleções estão empatadas até o momento em número de títulos.

Mas seria legal a Suécia ser campeã ou até mesmo o Japão, apesar de eu achar difícil o Japão passar pela Suécia.
 
França está melhor. Vale lembrar que a França já jogou assim contra a Inglaterra e conseguiram furar a defesa. Pelo visto teremos um bom segundo tempo, até porque a França ataca sem medo e ataca bem.
 
Vitória consistente das japonesas. :joy:
Foi com mais autoridade que a vitória das americanas.
Vão novamente como zebra, mas já estão acostumadas nesse mundial. Na verdade, se vierem a ser campeãs, será uma campanha de respeito. Vencendo 3 das mais tradicionais do esporte.

E tão jogando bem. Com velocidade, dribles bonitos e muita raça.
O gol da japonesa só não é disparado o mais bonito do mundial porque teve uns golaços da Marta e da Erika na primeira fase.
 
Japão jogou muito mesmo! E eu pensando que daria Suécia nesse jogo.

Agora não vejo favorito para a final. São duas grandes seleções e tem tudo para ser muito boa a partida.

Golaço aquele. Ela nem deixou a bola pingar.
 
O Japão derrotou a atual campeã do mundo, então tomara que fique com o título

Não gosto do futebol feminino dos EUA. Apesar da enorme competência que elas tem, elas são de uma frieza incrível comparável as partidas do Sampras no tênis.
 
Não me arrependi.
Que final FODA !!!
As americanas dominando amplamente no primeiro tempo, pareciam um trator.
O Japão na técnica foi equilibrando aos poucos.

Raça e determinação japonesa demonstradas.
E mais um GOLAÇO dessa Sawa. Artilheira do campeonato e tem que ser a craque do campeonato.
Pela decisividade, a Sawa seria a melhor jogadora, a Wambach ficaria em segundo e a Marta em terceiro.


Foda!!!
Japão campeão e as americanas não desgarram muito de nós.

Mas bem que elas podiam ter sido assim imprecisas nas penalidades contra nós também.
 
Não me decepcionei vendo quase 90% desse jogo.
O Japão venceu a frieza norte-americana e faturou de forma inédita tendo antes derrotado as donas da casa que eram as atuais campeãs. Estão de parabéns!
 
Lindo jogo mesmo! Devo ter assistido por volta de 60% apenas, sendo a cobrança de penaltis eu vi de forma integral. Que emoção!

Até a prorrogação foi ótima, com um gol para cada lado. Não dava nem vontade de voltar para o jogo do Brasil. Quando os USA fizeram aquele primeiro, não achei que o Japão ainda teria forças para empatar.

Cena linda daquela do técnico se divertindo entre as garotas antes da cobrança. Elas estavam se divertindo em campo, mesmo sendo uma final da Copa do Mundo para elas.

Parabéns ao Japão pelo primeiro título Mundial. Espero que possam fazer bonito no masculino também.
 
Eu confesso que fiquei me cagando no primeiro tempo.
Essa equipe americana tem uma força absurda. Ganhavam todas as divididas, ocupavam todos os espaços nos campos. E mesmo as japonesas sendo muito esforçadas e rápidas, ainda assim as zagueironas pesadonas americanas ganhavam das atacantes japonesas na corrida. Chegou a ser 15 chutes a 5 para as americanas.
Soma-se a isso que as japonesas pareciam meio dislumbradas e assustadas. Algumas jogadoras japonesas (acho que numero 7, 8 e 2) até receberam passes geniais da Sawa e da Ohno, mas se precipitaram na conclusão.

Só depois que as americanas passaram a cansar um pouquinho que a técnica de algumas jogadoras japonesas passaram a aparecer.


Campanha de muito respeito.
Passou pelas 2 bicampeãs do torneio. Só faltou passar pela Noruega pra fechar os 3 paises campeões da competição. Mas passaram pela Suécia que também já havia sido vice.


Na dispute pelo terceiro deu o óbvio. A Suécia era bem mais time que a França.
 
Se realmente tinha um país que poderia derrotar os EUA não na força física (que é o forte delas) é o Japão, pela disciplina tática que sempre foi um ponto forte do povo japonês. Aí bastou ter um pouco de talento e estar fisicamente e emocionalmente bem preparadas pra um jogo de 120min. Essa combinação de fatores favoreceu elas.
 
Se realmente tinha um país que poderia derrotar os EUA não na força física (que é o forte delas) é o Japão, pela disciplina tática que sempre foi um ponto forte do povo japonês. Aí bastou ter um pouco de talento e estar fisicamente e emocionalmente bem preparadas pra um jogo de 120min. Essa combinação de fatores favoreceu elas.
O Brasil também poderia ter muito bem derrotado as norte estadunidenses. O jogo foi bem equilibrado também, sendo que o Brasil ficou boa parte na frente, mesmo tirando o fato da ajuda da arbitragem.

Agora aquela goleira Solo pega muito. Não foi atoa ser considerada a melhor goleira na competição.

A campanha do Japão foi surpreendente. Eu não daria muito para elas no começo, mas me surpreendi e fiquei contente com o resultado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo