• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mundial de Clubes 2020

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    8
Já é a terceira vez que acontece isso com times brasileiros.

Isso serve para a imprensa esportiva aprender a não menosprezar o futebol dos outros países.

Eu acompanhei os programas esportivos durante a semana (SporTV, ESPN, Globo) e todos eles focaram em Palmeiras x Bayern. Sério, quase ninguém lembrava que tinha um outro time no meio do caminho.

O torcedor eu até entendo focar nessa possível final, mas a imprensa tem que levar as coisas mais à sério. É a soberba que está enraizada em nosso futebol...
 
Engraçado, não vi NENHUM jornalista falando que o sintético fez falta hein?

E deu ruim pro aluna que tá acostumado (assim como quase todo time do eixo) aquela arbitragem amiga onde pode empurrar dentro da área (inclusive Palmeiras e Athletico esse ano teve um lance bem parecido onde um pênalti claro não foi marcado)
 
Fato é que o Palmeiras vem jogando feio desde aquela derrota para o River Plate. Desde então tem sofrido todas as partidas. A final da Libertadores foi tão sofrível que venceu em um detalhe apenas. O time esqueceu o que é marcar com pressão e entrar firme na bola.

Gabriel Menino está sendo uma negação desde aquela partida maravilhosa na Argentina contra o River Plate. De lá para cá tem feito só passes para o lado ou para trás sem nenhuma criatividade. Não é atoa que está sendo substituído em todos os jogos. Só o fato dele ter aparecido com aquele cabelo pintado de loiro para o mundial eu já havia achado estranho, meio que o sucesso parece que subiu sua cabeça. Está na hora de parar e repensar um pouco.

Luís Adriano está fugindo das bolas. Ele resolveu não dividir mais as bolas. Entra sem vontade alguma. Naquela linda jogada do Willian, em uma das melhores oportunidades de empatar o jogo, o Luís Adriano simplesmente furou o chute! Para um atacante, em uma momento como aquele, é algo inadmissível.

Rony voltou a ser Rony. Tem vontade, mas só isto não é suficiente. Fez um belo chute no primeiro tempo, mas depois sumiu. Nem para fazer alguma jogada individual na velocidade ou atrapalhar a defesa, como o Dudu fazia, ele conseguiu.

Weverton foi um monstro. Se não fosse ele, o Palmeiras teria perdido de mais. Só tomou gol porque foi de pênalti. Espero que ele fique ainda muitos anos ali no gol do Palmeiras. Excelente goleiro.

O Felipe Mello me decepcionou um pouco na partida. Ele simplesmente pegava na bola e dava lançamentos longos. Tudo bem que estavam com pressa, mas poderia trabalhar um pouco melhor a bola. Eu não entendi do porquê de tanto lançamento longo. Não sei se foi ordem do Abel Ferreira, mas achei um pouco desnecessário a insistência dele naquele tipo de jogada.

É claro que eu não gostei do resultado, mas estou bem menos puto do que possa parecer. Eu sei que seria super divertido ver o Palmeiras jogar contra o todo poderoso Bayern, mas infelizmente não poderemos ver. A disputa do terceiro lugar eu não vou acompanhar, ainda mais que será transmitida em uma quinta-feira. Acredito que ninguém ligue para o resultado também.
 
Palmeiras, River, Atlétco-MG e Atlético Nacional caindo nas semis;
Corinthians único sul-americano a vencer nos últimos 10 anos;
Guerreiro sendo autor do último gol do nosso continente na final;

Ano após ano vemos o nosso futebol diminuindo, impressionante. O melhor time da américa do Sul hoje não tem a menor chance de vencer um europeu, e briga no mesmo nível com asiáticos e norte-americanos, é essa a nossa realidade, já está na hora de questionar porque entramos nas semis.
 
De todas as eliminações sulamericanas na semi, alguns tão dizendo que essa pra time mexicano que tem um estilo de jogo e um nível de investimento financeiro bem mais próximo ao de um time sulamericano foi menos vexatório do que perder pra um time do Congo, Marrocos, Japão ou do mundo árabe.

Só que uma eliminação é sempre uma eliminação. Cada vez mais me convenço que terminar a Libertadores no final da temporada bem colada ao início do mundial não tá sendo nem um pouco vantajoso.

Terminando antes no meio do ano com a certeza da vaga no mundial garantida, os times ainda poderiam optar logo após o título da Libertadores, dar uma relaxada no início do brasileiro,pra chegar mais inteiros fisicamente no mundial e ainda até sobrava tempo pra fazer alguma contratação pontual pra reforçar o elenco como foi o caso do Aloísio Chulapa que chegou ao SPFC como reforço pra essa competição e foi dele o passe preciso pro Mineiro fazer o gol do título de 2005.

E a porcada só restou fazer festa pros 70 anos da conquista da Copa Caninha 51. É o que tem pra hoje :)
 
De todas as eliminações sulamericanas na semi, alguns tão dizendo que essa pra time mexicano que tem um estilo de jogo e um nível de investimento financeiro bem mais próximo ao de um time sulamericano foi menos vexatório do que perder pra um time do Congo, Marrocos, Japão ou do mundo árabe.

Só que uma eliminação é sempre uma eliminação. Cada vez mais me convenço que terminar a Libertadores no final da temporada bem colada ao início do mundial não tá sendo nem um pouco vantajoso.

Terminando antes no meio do ano com a certeza da vaga no mundial garantida, os times ainda poderiam optar logo após o título da Libertadores, dar uma relaxada no início do brasileiro,pra chegar mais inteiros fisicamente no mundial e ainda até sobrava tempo pra fazer alguma contratação pontual pra reforçar o elenco como foi o caso do Aloísio Chulapa que chegou ao SPFC como reforço pra essa competição e foi dele o passe preciso pro Mineiro fazer o gol do título de 2005.

E a porcada só restou fazer festa pros 70 anos da conquista da Copa Caninha 51. É o que tem pra hoje :)
O ritmo de partidas do Palmeiras está bem pesado, mas não justifica jogar tão feio como foi esta partida. Talvez um tempo maior de preparação fosse o ideal mesmo, mas a CBF insiste em não adaptar o nosso calendário igual ao Europeu. Iremos sofrer com isto sempre.
 
Ver anexo 89382


Tá bom como tá. Deixa quieto. XD
O Mazembe discorda de você.

Toda estreia é difícil, estrear contra times mais fracos podem ajudar os sul-americanos sim. O Tigres mesmo jogou super mal contra o fraco time da Coreia, mas passou, e ontem jogou muito bem, pois perdeu o nervosismo. E levando em conta que nas últimas 8 edições, em 4 oportunidades a gente não chegou na final, dá pra questionar sim esse favorecimento.
 
Os sulamericanos são favorecidos pela importância histórica construída ao longo de décadas e sem falar que por enquanto é o único continente que jogando bem ou mal foi capaz derrotar europeus em finais. No dia que outros forem capazes de fazer o mesmo e finalmente conquistar um mundial, aí sim ficará difícil manter esse favorecimento.

O ritmo de partidas do Palmeiras está bem pesado, mas não justifica jogar tão feio como foi esta partida. Talvez um tempo maior de preparação fosse o ideal mesmo, mas a CBF insiste em não adaptar o nosso calendário igual ao Europeu. Iremos sofrer com isto sempre.

Adaptar o calendário ao deles não é uma solução mágica, pois mesmo que isso fosse feito, isso não muda de imediato uma coisa que é a enorme diferença de investimento financeiro, um verdadeiro abismo entre um time sulamericano e um europeu.

Quando isso não exista os sulamericanos eram até mais vencedores mesmo com um calendário pra lá de bagunçado e inchado.
 
Os sulamericanos são favorecidos pela importância histórica construída ao longo de décadas e sem falar que por enquanto é o único continente que jogando bem ou mal foi capaz derrotar europeus em finais. No dia que outros forem capazes de fazer o mesmo e finalmente conquistar um mundial, aí sim ficará difícil manter esse favorecimento.
Ué isso acontecia quando não tinha clubes de outros continentes disputando.

De 05 pra cá só 3 clubes sul-americanos venceram e 5 não chegaram na final. Europeus entrarem na semi ok, eles venceram todas as semis e 13 das 16 finais, mas o mesmo não se aplica para nós.

E não existe diferença técnica entre o campeão Sul-Americano e o Norte-Americano ou o Africano e Asiático, isso é fato.
 
Então.. o que ainda dá a nós sulamericanos um minúsculo argumento pra tentar defender essa vaga facilitada na semi-final desde 2005 é apenas o fato que nenhum outro continente conseguiu bater um europeu e vencer o mundial. Apenas isso.

E já teve um ano que o Real Madrid sofreu pra ganhar do Kashima do Japão na final, só ganhando na prorrogação. Na hora que algum de outro continente vencer, eles terão total moral pra questionar e com total justiça.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo