• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mundial de Clubes 2020

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    8

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Fifa: Mundial de Clubes começa dois dias após a Libertadores


Taça do Mundial de Clubes da Fifa que será disputado em fevereiro de 2021 - GettyImages

Taça do Mundial de Clubes da Fifa que será disputado em fevereiro de 2021 Imagem: GettyImages

A Fifa definiu as novas datas do Mundial de Clubes do Qatar que foi adiado de dezembro de 2020 por causa da pandemia: será de 1º a 11 de fevereiro de 2021. Com isso, o campeão da Libertadores vai ser decidido em 30 de janeiro, na final única do Maracanã, e já viajará a Doha para disputar a competição da Fifa — a estreia do campeão sul-americano será dia 7 de fevereiro, contra time a ser definido.

Caso seja um brasileiro, a CBF deverá ter problemas porque esse time perderá ao menos duas rodadas da reta final da Série A, a 33ª e a 34ª e, se chegar à final do Mundial em 11 de fevereiro, provavelmente também a 35ª que será disputada no dia 13. Seis times brasileiros estão nas oitavas de final da Libertadores com chance de ir ao Qatar: Flamengo, Palmeiras, Inter, Grêmio, Santos e Athletico.

Mas não é só isso: a final da Copa do Brasil está programada para os dias 3 e 10 de fevereiro, ou seja, bem no meio do Mundial. Caso o campeão da Libertadores seja brasileiro e também esteja na decisão do torneio mata-mata da CBF, a confederação brasileira terá que modificar as datas de sua competição. Flamengo, Palmeiras Inter e Grêmio ainda estão nos dois campeonatos.

As datas, como mostrou o blog, foram acertadas depois que a Fifa consultou as confederações sobre quando cada torneio continental acabará. O último será a Libertadores. Por enquanto somente dois dos sete times participantes já estão classificados para o torneio, que tem o mesmo regulamento desde 2005: o Bayern de Munique, campeão europeu, e o Al-Duhail, vencedor do Campeonato Qatariano e que vai representar o país-sede.

A Concacaf (Confederação das Américas do Norte, Central e Caribe) avisou que terminará seu torneio, que foi paralisado em março nas quartas de final, em uma "bolha", como fizeram a Uefa na Liga dos Campeões e a NBA — uma sede fixa. O vencedor sairá em dezembro, igual a Ásia (que também definirá sua competição em locais fixos).

A África conhecerá seu campeão continental em 27 de novembro, com a final entre Zamalek (Egito) e Al-Ahly (também do Egito). Há dúvida sobre qual será o representante da Oceania, já que a confederação local cancelou definitivamente sua Liga dos Campeões, que ainda estava na fase de quartas de final. Haverá, portanto, uma indicação com critério a ser definido.

A federação internacional precisou adiar o Mundial, marcado inicialmente para dezembro, por causa dos atrasos dos torneios continentais devido à Covid-19. A entidade nunca cogitou cancelar a competição porque tem acordo de patrocínio, que prevê a realização do Mundial com sete clubes por pelo menos mais uma temporada — há um contrato de exclusividade com a empresa de comércio online chinesa Alibaba.

A edição 2020 seria a última no formato atual, com sete participantes, dando espaço para o super Mundial projetado pela Fifa, com 24 clubes, que seria em 2021 na China, mas já adiado por causa da pandemia do coronavírus. Este torneio não tem qualquer previsão de data, avisou recentemente o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

 
Desta vez vem para o Palmeiras. A Crefisa já comprou tudo. Está tudo acertado lá. :jornal:
 
Votei no Palmeiras por puro clubismo, o Bayern vence mesmo se jogar com o time reserva, o abismo continua um absurdo.

Para efeito de comparação, a última vez que um sul-americano fez gol na final do mundial foi em 2012.
 
Votei no Palmeiras por puro clubismo, o Bayern vence mesmo se jogar com o time reserva, o abismo continua um absurdo.

Para efeito de comparação, a última vez que um sul-americano fez gol na final do mundial foi em 2012.
C*ralho :lol: Não lembrava que era tanto.

E a última vez que fez dois gols na final? São Paulo de Raí?
 
Teve Vélez 2x0 Milan em 1994

Esse foi o último sulamericano que conseguiu vencer não apenas fazendo 2, mas venceu por 2 gols de diferença.
 
Está na hora de algum clube daqui vencer, né? Quem sabe agora com este calendário maluco. :g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo