• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mundial de Basquete Feminino Brasil 2006

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
De um lado é muito bom ter uma competição desse nível aqui no Brasil.

De outro RUIM ver que a midia só tá mostrando (e ainda com narração do mala do Galvão Bueno) somente por ser aqui ou seja apenas por obrigação. Não fosse por isso mais uma vez o basquete feminino estaria esquecido mais uma vez. :think:

É triste pro que já foi um dia o 2° esporte mais importante do país e que passei minha infância e adolescência inteira admirado vendo aquele time fantastico liderado pela Magic Paula e a Hortência.

Hoje muito pouco daquela geração sobrou. A grande Janeth em fim de carreira tá longe do melhor rendimento físico e desde 94 não foi feito um bom trabalho de renovação.

Vai ser muito dificil conseguir uma medalha. Assim como foi no masculino que hoje faz campanhas cada vez mais pífias é preocupante ver o feminino decair e indo pelo mesmo caminho.
 
Sei lá, depois do mundial masculino os jogos do feminino parecem muito piores do que realmente são. Por isso acho que a mídia não dá tanta importância, principalmente porque o Brasil não é candidato ao título nem nada. Hoje dominou grande parte do jogo contra a Espanha, mas bobiou e deixou virarem.
 
Olha, fazia um bom tempo que eu e não via uma competição onde a seleção feminina de basquete jogasse bem do jeito que jogou neste. E a semi-final contra a Austrália foi de tirar o fôlego, uma pena que as meninas perderam a concentração justo no último quarto e deu no que deu! Tem aí a disputa pelo terceiro lugar, onde o nível do jogo vai ser alto também.

A preocupação agora é renovação de elenco. Tipo, a Helen e a Janeth estiveram presentes no título mundial de 1994, sendo que a última citada já tá na idade dita crítica e de despedida pro basquete feminino. E têm outras alí que já vão entrar na casa dos 30... Se não vier uam nova "afra" de jogadoras, o risco de voltarmos a Era Negra do basquete feminino no Brasil é grande.

E sabem, me deu Aquela Saudade de jogar basquete, de treinar, competir...Oh, céus, não sei se isso é bom ou ruim!!!
 
Um time que depende muito de Janeth e Alessandra já além de fim de carreira e ambas com problemas físicos, ter ficado entre os 4 melhores tá de ótimo tamanho. O que viesse além disso seria lucro.

Apesar que no jogo de hoje elas terem mostrado que tinham condições de chegar a final, o time mostrou aquilo que vem fazendo o torneio inteiro, é muito irregular. Aí não dá mesmo.

Só resta torcer que no feminino tenhamos renovação senão o destino será o mesmo do masculino e teremos que aguentar a Argentina que vem fazendo bem esse trabalho assumir de vez a hegemonia na categoria.
 
O pior é que os EUA perderam pra Rússia e vão nos enfrentar pelo 3° lugar, ou seja, TCHAU TCHAU Bronze.

Aquele último quarto MATOU todo um excelente trabalho que vinha sendo feito... :cry:
 
O pior é que os EUA perderam pra Rússia e vão nos enfrentar pelo 3° lugar, ou seja, TCHAU TCHAU Bronze.

Aquele último quarto MATOU todo um excelente trabalho que vinha sendo feito... :cry:

Nunca se sabe o que pode realmente acontecer. Contra a Austrália, eu pensava que o Brasil fosse jogar ruim desde o primeiro quarto. Vai que de repente, contra as americanas, aconteça da seleção brasileira vencer.
 
Ao menos o título não ficará com os EUA, já salvou o torneio. A Austrália foi o time mais consistente, tem tudo pra levar.

Mas Argentina no feminino não tá nenhuma maravilha, né não?

Hoje não
Mas lá tá se fazendo um trabalho de base forte e sério a longo prazo pra daqui alguns anos chegarem no mesmo patamar da seleção masculina que tá ali sempre entre os 4 melhores em todos os torneios que disputam.

Disso eu não duvido porque lá o basquete não anda tão renegado ao esquecimento e decadência como aqui. Tomara que o Pan reverta isso, pois é a nossa ultima esperança.
 
Nunca se sabe o que pode realmente acontecer. Contra a Austrália, eu pensava que o Brasil fosse jogar ruim desde o primeiro quarto. Vai que de repente, contra as americanas, aconteça da seleção brasileira vencer.
Não acredito. O dia brasileiro era a 5ª feira. Ganhar da Austrália e enfrentar a Rússia seria um sonho, pois esse time a gente tinha condições boas de vencer.
Só se as americanas entrarem MUITO ABATIDAS pra gente ganhar, mesmo. Pq no basquete, de igual pra igual, em CNTP, a gente perde.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo