1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mundial de Basquete Feminino Brasil 2006

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 14 Set 2006.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

De um lado é muito bom ter uma competição desse nível aqui no Brasil.

De outro RUIM ver que a midia só tá mostrando (e ainda com narração do mala do Galvão Bueno) somente por ser aqui ou seja apenas por obrigação. Não fosse por isso mais uma vez o basquete feminino estaria esquecido mais uma vez. :think:

É triste pro que já foi um dia o 2° esporte mais importante do país e que passei minha infância e adolescência inteira admirado vendo aquele time fantastico liderado pela Magic Paula e a Hortência.

Hoje muito pouco daquela geração sobrou. A grande Janeth em fim de carreira tá longe do melhor rendimento físico e desde 94 não foi feito um bom trabalho de renovação.

Vai ser muito dificil conseguir uma medalha. Assim como foi no masculino que hoje faz campanhas cada vez mais pífias é preocupante ver o feminino decair e indo pelo mesmo caminho.

2. Alialath

Alialath Peter Griffin

Sei lá, depois do mundial masculino os jogos do feminino parecem muito piores do que realmente são. Por isso acho que a mídia não dá tanta importância, principalmente porque o Brasil não é candidato ao título nem nada. Hoje dominou grande parte do jogo contra a Espanha, mas bobiou e deixou virarem.

3. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Que pecado, um quarto péssimo matou um jogo inteiro ótimo.

4. Idril

Idril Usuário

Olha, fazia um bom tempo que eu e não via uma competição onde a seleção feminina de basquete jogasse bem do jeito que jogou neste. E a semi-final contra a Austrália foi de tirar o fôlego, uma pena que as meninas perderam a concentração justo no último quarto e deu no que deu! Tem aí a disputa pelo terceiro lugar, onde o nível do jogo vai ser alto também.

A preocupação agora é renovação de elenco. Tipo, a Helen e a Janeth estiveram presentes no título mundial de 1994, sendo que a última citada já tá na idade dita crítica e de despedida pro basquete feminino. E têm outras alí que já vão entrar na casa dos 30... Se não vier uam nova "afra" de jogadoras, o risco de voltarmos a Era Negra do basquete feminino no Brasil é grande.

E sabem, me deu Aquela Saudade de jogar basquete, de treinar, competir...Oh, céus, não sei se isso é bom ou ruim!!!

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Um time que depende muito de Janeth e Alessandra já além de fim de carreira e ambas com problemas físicos, ter ficado entre os 4 melhores tá de ótimo tamanho. O que viesse além disso seria lucro.

Apesar que no jogo de hoje elas terem mostrado que tinham condições de chegar a final, o time mostrou aquilo que vem fazendo o torneio inteiro, é muito irregular. Aí não dá mesmo.

Só resta torcer que no feminino tenhamos renovação senão o destino será o mesmo do masculino e teremos que aguentar a Argentina que vem fazendo bem esse trabalho assumir de vez a hegemonia na categoria.

6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Mas Argentina no feminino não tá nenhuma maravilha, né não?

7. Ecthelion

Ecthelion Mad

O pior é que os EUA perderam pra Rússia e vão nos enfrentar pelo 3° lugar, ou seja, TCHAU TCHAU Bronze.

Aquele último quarto MATOU todo um excelente trabalho que vinha sendo feito... :cry:

8. Idril

Idril Usuário

Nunca se sabe o que pode realmente acontecer. Contra a Austrália, eu pensava que o Brasil fosse jogar ruim desde o primeiro quarto. Vai que de repente, contra as americanas, aconteça da seleção brasileira vencer.

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ao menos o título não ficará com os EUA, já salvou o torneio. A Austrália foi o time mais consistente, tem tudo pra levar.

Hoje não
    Mas lá tá se fazendo um trabalho de base forte e sério a longo prazo pra daqui alguns anos chegarem no mesmo patamar da seleção masculina que tá ali sempre entre os 4 melhores em todos os torneios que disputam.

Disso eu não duvido porque lá o basquete não anda tão renegado ao esquecimento e decadência como aqui. Tomara que o Pan reverta isso, pois é a nossa ultima esperança.

10. Ecthelion

Ecthelion Mad

Não acredito. O dia brasileiro era a 5ª feira. Ganhar da Austrália e enfrentar a Rússia seria um sonho, pois esse time a gente tinha condições boas de vencer.
    Só se as americanas entrarem MUITO ABATIDAS pra gente ganhar, mesmo. Pq no basquete, de igual pra igual, em CNTP, a gente perde.

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Não só perdemos como foi um massacre. 40 pontos de diferença.

12. Carol

Carol Visitante

Mas os Estados Unidos são um caso a parte ...

Compartilhar