• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mundial de Basquete 2014

É por isso que nunca se deve se empolgar antes da hora. :lol:

Mas os últimos confrontos com a Argentina tem sido bem disputados e equilibrados e vai que desta vez chegou o momento ideal do Brasil mudar essa história e se vencer dá muita moral e força pra ir mais longe.
 
Última edição:
Eu tenho a sensação de que a Argentina perdeu de propósito.

Olhando a chave, ele foge de França (Campeã Europeia) e da Espanha. Pode pegar a Espanha na semi, mas daí não tem mais o que escolher. Com essa derrota ela pega Brasil e Grécia ou Sérvia
 
Eu quase não acompanhei esse mundial, mas vi dois bons jogos do Brasil. Empolgante!
Já do lado argentino, as notícias parecem mostrar que eles já não são mais aquele bicho-papão de antes.
Mas eu não vi nenhum jogo deles recentemente.
 
A Argentina tem uma geração que já passou pelo seu ápice e a tendência agora é só cair. Lembra muito o que era a Espanha no futebol até bem pouco tempo atrás.
 
Excelente vitória do Brasil. Começo do segundo tempo tava complicado, mas aí Varejão e principalmente Splitter formaram um garrafão impecável ali, tomaram a vantagem e lá pro fim do jogo, Neto garantiu a vitóra com mais de 85% de aproveitamento de quadra, realmente impressionante.

Marquinhos também acertou uns triplos importantes, mas ele e principalmente o Barbosa estavam forçando muitos arremessos. Isso tem que melhorar nas próximas rodadas.
 
Só para registrar: Brasil 85 x 65 Argentina nas Oitavas do Mundial (pra entenderem os comentários :g:)
 
Agora é a Sérvia novamente pela frente. Com a vitória de hoje dá pra confiar e buscar o melhor resultado da história desde o fim da geração Oscar.
 
É hoje hein!
As 13h Brasil x Sérvia para o Brasil re-erguer o que já foi o segundo esporte mais popular do nosso país!!! VAMOSSS!!!

Palpites? Vou de Brasil por 5 pts!
 
Já passaram 3/4 do jogo e o Brasil infelizmente não consegue fazer uma boa partida. Só mesmo uma virada milagrosa no último quarto.
 
Já era. Brasil não entrou na partida como nos jogos anteriores. O sonho de chegar nas semifinais se foi para esse torneio. Ao menos vimos uma boa evolução.

Edite.
Só gostaria de dizer que a tabela desse torneio é muito zoada.
 
Última edição:
É, realmente Brasil foi destruído, é tipo o 7x1 do futebol só que no basquete. Talvez excesso de confiança por ter ganho da Argentina mais fraca dos últimos tempos, mas enfim, bola pra frente que logo teremos olimpíadas.
Ponto fraco a defesa que deixou o craque sérvio tranquilo pra pontuar e armar as jogadas.

Só gostaria de dizer que a tabela desse torneio é muito zoada.
É pra Espanha x EUA só se cruzarem em uma eventual final.
 
Pelo menos fez uma campanha melhor em relação a anos anteriores. Agora é seguir o trabalho pra tentar brigar por um pódio olímpico.
 
É pra Espanha x EUA só se cruzarem em uma eventual final.
Foi um dos motivos, mas não deixa de ser uma péssima tabela. Daria para eles se cruzarem só na final fazendo uma tabela melhor. Parece que tiveram preguiça de pensar e não queriam correr riscos para uma final já anunciada.

Sem contar que o Brasil reclamou muito da arbitragem. Essa que muitos estão comentando que está super a favor da Espanha.

O ruim é que essa geração é boa, mas ficará marcada por não pegar um pódio em competição internacional. Muitos desses jogadores aguentam apenas até as Olimpíadas.
 
e a Espanha foi eliminada. Show defensivo da França e as semi-finais serão França x Sérvia, dois países que o Brasil venceu na 1ª fase, ou seja, era uma chance de ouro poder jogar a final contra os EUA!
 
Pra Espanha que esperava muito chegar a final, cair bem antes foi uma grande decepção, mas assim como a Argentina a boa geração deles também envelheceu, então o resultado nem chega a ser tão surpreendente.

No basquete o que difere os EUA dos demais é isso. Quando a superpotência do basquete tem um resultado negativo, no campeonato seguinte eles se reerguem fácil, porque tem material humano de sobra e a mais importante liga do mundo. Já os demais são dependentes de formar uma grande geração que pode durante um ciclo até vencer como foram a Argentina e a Espanha, mas se não tem renovação a altura, assim que envelhecem logo caem.
 
Fato é que a tabela da competição da margem pra isso. Na primeira fase a seleção pode fazer o básico que se classifica. Conhecem o adversário na primeira fase e vão com tudo nas quartas.

França mesmo com desfalques eliminou a Espanha. Quiseram fazer tanto uma final antecipada, mas não deu certo. Difícil os USA não levar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo