1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mundial de Basquete 2014

Tópico em 'Esportes' iniciado por Turgon, 27 Jul 2014.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Se no futebol a Copa do Mundo atrai cada vez mais a atenção dos norte-americanos, no basquete a situação é diferente, pelo menos quando se trata dos principais jogadores da NBA. No Mundial de 2014 da modalidade, os Estados Unidos mais uma vez não contarão com alguns nomes de destaque, que desprezaram o torneio.

    A pré-lista do técnico Mike Krzyzewski, o Coach K, para a competição conta com 19 nomes, média de idade de 24 anos e ausências consideráveis como LeBron James, Carmelo Anthony, Chris Bosh, Dwyane Wade e Kawhi Leonard, que foi eleito o MVP das finais da NBA e pediu para não ser chamado.

    Entre os atletas inicialmente convocados, diversas desistências foram anunciadas nos últimos dias. Blake Griffin, LaMarcus Aldridge e Kevin Love declararam que não participarão do Mundial com os companheiros.

    Com isso, os Estados Unidos deverão levar para a Espanha um time jovem com alguns jogadores com 21 anos ou menos, como Bradley Beal, Anthony Davis e Andre Drummond. Ainda assim, a equipe norte-americana conta com algumas estrelas da NBA para defender o título do torneio: Kevin Durant, Paul George, James Harden, Kyrie Irving e Derrick Rose viajarão com a equipe no dia 23 para a Espanha, isso se mais nenhum anunciar a desistência.

    Os Estados Unidos, no entanto, estão "acostumados" com desfalques. No Mundial de 2010, quando o time conquistou o título diante da Turquia, estrelas como LeBron James, Kevin Garnett, Rajon Rondo e Paul Pierce também não participaram do torneio.

    O Mundial de basquete será disputado na Espanha entre 30 de agosto e 14 de setembro, com transmissão dos Canais ESPN e do WatchESPN. Os Estados Unidos estão no grupo C, com Finlândia, adversária da estreia, Turquia, Nova Zelândia, República Dominicana e Ucrânia.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    __________________________

    Porque esses astros da NBA nunca participam da seleção de basquete de seu país? Seja no mundial ou nas olimpíadas eles praticamente nunca vão.
     
  2. Sentinela

    Sentinela .............

    A percepção de seleção de basquete nos EUA é diferente da percepção de seleção de futebol no Brasil. Lá creio que eles não veem isso como "representar o país".

    Na verdade ao ir jogar numa seleção você não está fazendo nada além de jogar para uma empresa que dentro de uma organização foi aceita como representante do seu país. É como representar o Brasil numa feira de tecnologia de petróleo trabalhando pela Petrobrás.

    Se o cara pensa desse jeito, ele só vai jogar se estiver a fim ou se precisar de dinheiro, não por dever patriótico ou outra coisa do gênero.

    Além disso, a temporada na NBA é muito pesada, são sete meses de jogos dia sim, dia não, e atravessando o país inteiro. Eu não os culpo por quererem mais folga.
     
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O pensamento por aqui é bem diferente. Lembro que até na seleção de basquete do Brasil o pessoal cobrou a presença das estrelas que jogam na NBA e os jogadores que não vieram os jornalistas (principalmente) falaram mal dos jogadores.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Quando se trata de basquete, embora o mundial seja importante, não adianta criticar os EUA. Historicamente eles sempre deram maior importância aos jogos olímpicos. É só ver quantas finais de mundiais q
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e compare com
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    A diferença é enorme.

    Sempre lembrando que nesse mundial o Brasil tá participando somente via convite. Classificação direta não conseguiu.

    Já que é um tópico sobre o Torneio, nada mais justo que ter a tabela

    Grupo A - Espanha, Sérvia, França, Brasil, Egito, Irã
    Grupo B - Filipinas, Senegal, Porto Rico, Argentina, Grécia, Croácia
    Grupo C -Rep. Dominicana, Turquia, EUA, Finlândia, Nova Zelândia e Ucrânia
    Grupo D - Lituânia, Angola, Coréia do Sul, Eslovênia, México, Austrália
     
    Última edição: 28 Jul 2014
  5. fcm

    fcm Visitante

    Grupo muito forte do Brasil mas como classificam quatro, acredito que o Brasil possa passar em quarto.
    Prevejo já uma derrota nas 8as de finais pra esse time que não conseguiu a classificação direta conforme dito pelo Furia.
    Um senão é que os jogadores da NBA não disputaram as eliminatórias e não sei se isso acaba dividindo o grupo e prejudicando ainda mais ou com a presença do grande Nenê Hilário o Brasil possa nos surpreender.
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    É melancólico mas a realidade do Brasil é de lutar pra conseguir a 4a vaga do grupo, porque recentemente tem passado sufoco até pra
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  7. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Pera! Ali foi a seleção B do Brasil. A que vai jogar o mundial será a seleção A com todas as estrelas da NBA e NBB.

    Sinceramente eu acho que o Brasil vai muito longe na competição. Não sei o quanto, pois como o técnico mesmo disse que a geração é ótima, mas precisa implantar o espírito de equipe neles.
     
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se bem que ultimamente tanto faz ser time A ou B. A dificuldade de classificação seja qual for o elenco tem sido grande em vários torneios eliminatórios, como nos jogos olímpicos onde até bem pouco tempo o Brasil chegou a ficar 16 anos ausente da competição . Tomara que isso mude um dia.
     
  9. fcm

    fcm Visitante

    eu acho muito difícil o Brasil passar das 8as, só se der muita sorte no chaveamento, o que é pouco provável pra quem provavelmente irá classificar em quarto, mas jogo é jogado e o time pode surpreender pois tem jogadores que destacam na NBA. (Nene e Varejão principalmente e Splitter correndo por fora).
     
  10. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Não concordo. Faz sim muita diferença. Ainda mais que o time A conta com várias estrelas até mesmo na NBA, algo que não se encontra no time B. Se não me engano, até mesmo o técnico é diferente. As mudanças do time A para o time B são enormes.
     
  11. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Não estou me referindo ao torneio sulamericano onde concordo que o Brasil não contou com sua melhor força e sim em todas as competições que está disputando de modo geral, onde mesmo com o reforço dos atletas da NBA o Brasil vem passando por uma enorme dificuldade de classificar, tanto que só está disputando esse mundial por convite.

    O fato é que nosso basquete não pode ser dependente desses jogadores e mesmo tendo um experiente técnico estrangeiro, se não for feito um bom trabalho de estruturação do esporte a longo prazo igual os argentinos fizeram, continuaremos no mesmo patamar.
     
  12. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Por isso criaram a NBB.

    Estou curioso com o desempenho dessa Seleção.
     
  13. LuizWsp

    LuizWsp A torch in the dark In Memoriam

    O problema é que todos são da mesma posição...

    E aquela contusão do Paul George foi muito feia :o

    Será que algum time tem condições de desbancar os EUA? Não acompanho muito o basquete fora da NBA, mas não consigo imaginar alguém muito melhor do que um Kevin Durant. E quando comparo ele com um Tiago Splitter (que já foi MVP Europeu) eu sou forçado a achar que EUA leva isso com facilidade.
     
  14. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Fora de lá a melhor liga é a europeia e nisso a Espanha vencedora dos últimos campeonatos europeus a princípio é a candidata teoricamente mais forte.

    É claro que se os EUA encararem o mundial com a mesma vontade e força de ganhar que eles sempre fazem nas olimpíadas eles levam fácil, caso contrário a própria história do torneio mostra que nesse campeonato eles não são os maiores bichos-papões (a antiga Iugoslávia tem mais títulos mundiais que eles) e aí fica uma chance boa de outros vencerem.
     
  15. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Brasil venceu a Eslovênia ontem na preparação para o mundial. Foi um bom resultado e tem muito o que melhorar.

    Incrível apenas é que o Brasil conseguiu ficar com menos de 50% nos lances livres.
     
  16. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu ando muito frustrado com o basquete brasileiro já há, o que? 10 anos? Sempre a mesma coisa. Jogadores que se recusam a jogar ou "estão contundidos", jogo irregular perdendo pra equipes mais fracas. Desorganização total.

    Shame on us.
     
  17. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Agora o cenário está mudando um pouco. Os astros brasileiros que jogam na NBA vieram para a seleção e temos um técnico estrangeiro com boa bagagem de experiência. As mudanças estão acontecendo aos poucos e para melhores no basquete.

    Incrível que os USA estão dando show na quadra mesmo sem os principais astros. Ontem venceram Porto Rico e eu estava vendo uma parte do jogo, eles estavam brincando em quadra. Chegaram a mais de 100 pontos na partida.
     
  18. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Estou com um semestre bem cheio, mas vou fazer um esforço pra tentar acompanhar alguns jogos dessa fase.
     
  19. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Para aqueles desacreditados com a seleção, eles começaram bem o torneio vencendo da França.
     
  20. fcm

    fcm Visitante

    Venceram a França apesar de falharem muito nos lances livres, Nenê (experiente jogador da NBA) erra dois lances perto do final, o que poderia levar ao empate. Tenso! Tem que treinar esses lances livres!

    E hoje as 17h o grande jogo da 1ª fase contra a Espanha, se vencer a confiança sobe bastante.

    A França é a atual campeã européia mas veio desfalcada do craque e atual campeão da NBA Tony Parker.
     

Compartilhar