• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mumakil e olifantes

Nao sei se eu deveria fazer um topico para essa pergunta, mas...jah q eu nao achei outro jeito e essa dúvida sempre me martelou a cabeça ( :? ).... Qual a diferença entre mumakil e olifante? Sao o mesmo; eh soh uma diferença de nomes?
Bom, espero q ninguem me xingue por isso :) .
 
É só uma diferença de nomes, mumakil e olifante são a mesma coisa, são os mesmo elefantes gigantes.

Tomara que eu tenha conseguido esclarecer sua duvida....

FLW

Fëanor
 
São exatamente a mesma coisa.

Mumakil é o nome deles em Gondor (aliás, em que língua é a palavra mumakil?), e olifante é o nome "lendário" deles no Condado. Lendas do Condado falavam em mumakils com o nome de olifantes.
 
Eönwë disse:
São exatamente a mesma coisa.

Mumakil é o nome deles em Gondor (aliás, em que língua é a palavra mumakil?), e olifante é o nome "lendário" deles no Condado. Lendas do Condado falavam em mumakils com o nome de olifantes.
E assim disse Eonwë, arauto de Manwë, o Rei Mais Velho. hehehe
Bem, em que língua é a palavra Mumakil eu não sei.
Sindarin eu sei que não é porque mumakil não me parece nada elfico, e a não ser que eu pronuncie errado, Mumakil não sai como uma palavra elfica...
Poderia ser westron, ou olifante é westron??

FLW

Fëanor
 
Talvez Mûmak (não lembro onde está escrito Mumakil) seja uma adapatação para o Westron de como os Sulistas de Harad chamam estes animais.
 
É uma boa opção!
Concordo como Bragalad. Mumakil pode ser uma adaptação do jeito como os sulistas chamam esses animais...
é uma boa opção...

FLW

Fëanor
 
Lendo esse tópico me surgiu uma dúvida...
Fora os Olifantes, existiam elefantes normais?
 
Pode ser que sim White Dragon, pelo que eu entendi do que o Tolkien escreveu quando o Sam vê o Olifante, os Olifantes e os Elefantes modernos seriam espécies aparentadas. Nada impediria de que eles existissem na mesma época.
Sabe, da primeira vez que eu li a descrição do Olifante eu pensei na hora em um Mamute. Mas isso me deixou com a pulga atrás da orelha: "Mamute era uma espécie que vivia em regiões frias. Que diabos ela tava fazendo no sul tropical?" Aí eu pensei bem e cheguei a conclusão de que é mais provável de que o Mumak de Harad fosse um Mastodonte. Essa espécie extinta de elefante é a que mais se encaixa na descrição do olifante, já que ambas eram enormes, muito maiores que os elefantes atuais, além do mastodonte ter vivido em regiões tropicais.
 
Levando em conta que Tolkien considerava a Terra-Média como uma "Europa do passado" (elefantes na europa ?! :eek:), é bem provavel que os Olifantes não fossem só aparentados dos elefantes, mas sim seus ancestrais.
 
Heceldamar disse:
Levando em conta que Tolkien considerava a Terra-Média como uma "Europa do passado" (elefantes na europa ?! :eek:), é bem provavel que os Olifantes não fossem só aparentados dos elefantes, mas sim seus ancestrais.

Eu já tinha pensado nisso...
Mas talvez elefantes simplesmente não existam na Terra-Média. Me corrijam se estiver errado, mas eu li uma vez que não existiam pavões na Terra-Média... Isso é verdade ou eu tô ficando louco? :?
 
Não, ainda não chegou a hora de ir para o hospício. :lol:

Não existem pavões na Terra-Média mesmo. Tanto que Tolkien teve que tirar o de Tom Bombadil em seu chápeu, pois a nossa querida aberração veio de um simpático bonequinho com chápeu com ponta de pavão.

(Que depois viria a ser jogado na privada... Tolkien não deu educação a esse bando de pirralhos ?! :mrgreen:)
 
O personagem foi criado depois que o boneco foi pra privada. O filho dele mais velho, se não me engano, foi que jogou. :mrgreen:

Os Olifantes são do Sul, onde atualmente existem os elefantes. Não é absurdo eles existirem lá, pelo contrário.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo