• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mulheres nas obras

Nienor £

Unlike
Não sei se já existe um tópico sobre esse assunto, se já desculpem, mas a pesquisa não acusou nada parecido...

Existe alguma mulher maléfica nas obras? acho q somente a Rainha Berutiel... ou existe mais alguma má? Tolkien deveria ter feito uma Rainha do Escuro, seria bem interessante...
Galadriel era totalmente boa?
e pq no Hobbit não tem mulher? (ou tem alguma perdida?)

tenho muita dúvida nisso ae...
 
é mermo, Nienor, pesquiei aki em minha memoria e n pensei em + nenhuma mulher além de Berúthiel considerada "má", exceto se forem consideradas as "repugnantes", como Lobélia Sacola-Bolseiro e Ancalimë...

o fato de não haver uma personagem mulher n´O Hobbit ñ deve passar ded mera coinscidência; ñ acredito q Tolkien teria algum propósito para q tivesse tal intenção... :think: bj1 :kiss:
 
Um bom motivo pro Morgoth ser todo revoltado... ele era o único dos Valar que naum tinha uma mulher... faltou a sua "Senhora do Escuro"... talvez assim ele se ocupasse mais com ela do que destruindo a obra dos outros Valar...
 
Thuringwethil, nossa cara eu acho que nunca ouvi falar nela, ou minha mémoria me pegou, Alguém poderia me ajudar a conhecer esse ser?
 
Um bom motivo pro Morgoth ser todo revoltado... ele era o único dos Valar que naum tinha uma mulher... faltou a sua "Senhora do Escuro"... talvez assim ele se ocupasse mais com ela do que destruindo a obra dos outros Valar...

Ulmo também não era casado, o que talvez explique toda a atenção que ele dava aos Povos Livres. :mrgreen:

Thuringwethil, nossa cara eu acho que nunca ouvi falar nela, ou minha mémoria me pegou, Alguém poderia me ajudar a conhecer esse ser?

O que posso dizer é que ela usava forma de morcego e era mensageira de Sauron quando ele residia em Minas Tirith (de Finrod, Primeira Era).

Mas será que ela pode ser incluída na categoria "mulher"? :think:
 
Obrigado pela explicação Morpheu, e eu não sei se ela se inclui na categoria de mulher, alguém pode explica melhor oque ela era, tipo um maiar?
 
Eu acho que ela era maia, provavelmente pode ser considerada tanto "mulher" como Varda ou Nienna...
 
Morpheu disse:
Ulmo também não era casado, o que talvez explique toda a atenção que ele dava aos Povos Livres. :mrgreen:

Verdade, eu tinha me esquecido do Ulmo... mas acho que ele não se importava com isso não... ele sempre foi meio isoladão mesmo...
Já o Melkor... tenho quase certeza de que ele tinha inveja do Manwë com a Varda....
 
Realmente, mulheres más e poderosas não constam nos livros de Tolkien, e a única maia corrompida por Morgoth foi Ungoliant. E mesmo essa não veio à T-m como uma rainha escura, mas como aranha.
 
'Ela era mensageira de Sauron e costumava voar na forma de vampiro até Angband; e suas enormes asas providas de dedos eram guarnecidas na extremidade de cada articulação com uma garra de ferro.'

Se _isso_ puder ser chamado de _mulher_, então tudo bem ;D

[Galadriel era totalmente boa?]
Se você for pela óptica dos Valar, Não, Né.
Ela era uma rebeldezinha nojenta que foi pro exílio e záz.
Tudo bem que isso não é ser má.. mas.. ah.. enfim.
 
Thuringwethil?!
foi de quem Luthien usou a pele pra se disfarçar?
não acredito q ela seja "mulher"


e pq será o motivo de no Hobbit não ter UMA mulher?
 
Nienna não era a correspondente de Melkor, no pensamento inicial de Eru?
E como ele se afastou e buscava ser senhor e ser adorado como tal, não importando os meios para conseguir seu intento, ela se afastou e sofre com as maldades causadas por ele. Talvez eu esteja enganada, se estiver por favor me deêm uma luz :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo